Palworld deu o que falar! Em entrevista recente para a Famitsu, a Pocketpair, desenvolvedora do polêmico (e adorado) Palworld, abriu o jogo sobre os desafios que enfrentam com o sucesso repentino do game.

Com uma equipe da Pocketpair pequena, Palworld estourou logo de cara. Os desenvolvedores admitem que não esperavam tanta popularidade e, claro, ficaram felizes da vida. Mas, na real, o sucesso trouxe alguns problemas. Com tantos jogadores online ao mesmo tempo, o modo multiplayer travava direto, deixando os servidores sobrecarregados.

A entrevista lembra também do tweet bem-humorado do CEO Takurou Mizobe em fevereiro de 2024, onde ele brincou que os custos do servidor iriam falir a empresa. Na época, a conta de fevereiro chegou a 70.530.000 ienes (cerca de R$ 380.000,00), sendo a maior parte referente a tráfego de dados. Quanto mais gente conectada, mais caro fica! A boa notícia é que a Pocketpair já está trabalhando na otimização dos servidores, o que vai reduzir custos e permitir a implementação do tão esperado cross-play (jogo entre plataformas).

Portanto apesar dos desafios, os desenvolvedores estão orgulhosos do sistema multiplayer. Segundo eles, considerando a rapidez do lançamento, os servidores se mantiveram bem estáveis. A navegação ganhou elogios pela facilidade, com todas as informações disponíveis na mesma tela (algo raro em jogos japoneses, segundo a entrevista).

Por fim fiquem ligados para novidades sobre o cross-play! Enquanto isso, Palworld te espera no Xbox Series X/One, macOS e PC.

Fonte: Famitsu