Finalmente, o arco de Elbaf chegou em One Piece, duas décadas após a lendária ilha dos gigantes ter sido mencionada pela primeira vez no mangá. Agora, Eiichiro Oda, criador da obra, promete uma reviravolta ainda maior para o próximo ano.

Desde o início da Saga Final, os fãs têm acompanhado os preparativos para a corrida definitiva em busca do tesouro One Piece. Com a chegada de Luffy e sua tripulação à ilha de Elbaf, introduzida no arco de Little Garden, o mistério em torno da ilha começa a ser desvendado.

Depois de anos de construção narrativa, é evidente que Oda reservou grandes surpresas para o arco de Elbaf. Enquanto Luffy e os Chapéus de Palha exploram a ilha dos gigantes, o resto do mundo também sofrerá mudanças drásticas. Durante o evento Jump Festa 2025, Oda deixou claro que há planos grandiosos para o futuro desse arco.

O que Esperar do Arco de Elbaf em One Piece?

“Finalmente chegamos a Elbaf!”, declarou Eiichiro Oda em mensagem especial aos fãs. “É um reino tranquilo, mas essa paz será interrompida pela chegada de um homem específico! Enquanto isso, outras partes dos mares também enfrentarão tumultos!

Essa declaração sugere grandes acontecimentos na ilha dos gigantes, com também o mundo.

O trecho mais intrigante, no entanto, é quando Oda revela: “E, por fim, aquele homem começará a abalar o mundo!” Essa afirmação gera especulações sobre quem será essa figura misteriosa e como ela influenciará os eventos que estão por vir. Além disso, Oda avisa aos fãs para se prepararem: “Respirem fundo agora, porque logo vocês podem não conseguir vir à tona! Aguardem por um ano S-U-P-E-R de One Piece em 2025!

Sendo assim, o final do arco de Egghead trouxe a revelação de Dr. Vegapunk de que o mundo está afundando lentamente há anos. Agora, a mensagem de Oda ganha um tom mais sombrio, sugerindo que os eventos em Elbaf podem acelerar esse processo.

Por fim, qualquer que seja a grande reviravolta prometida por Oda, ela será apenas o início de eventos ainda maiores que guiarão os fãs ao clímax dessa história épica que marcou gerações.