Attack on Titan foi um dos mangás e animes mais populares dos últimos anos, mas Hajime Isayama não esperava que a sua história durasse tanto tempo. Enquanto ele fazia uma entrevista para Kodansha, o autor disse que achou que o seu mangá duraria apenas 2 volumes em sua publicação.

Attack on Titan – Hajime Isayama achou que o mangá iria acabar em 2 volumes apenas

Confira:

???? K MANGA Launch Party ????

Hajime Isayama's 6-minute interview (PART 2) ???? pic.twitter.com/vYLLN9jKFA

— Attack On Fans (@AttackOnFans) June 23, 2023

Em uma entrevista para o K Manga, aplicativo de leitura da Kodansha, Isayama contou algumas curiosidades sobre o seu processo de trabalho. Então ele contou como criou os seus personagens, seu ritmo de trabalho mensal e como planejou o final do seu mangá.

“Pensei nesse enredo desde o início. Claro, não em muitos detalhes, mas pensei no fluxo geral.

No começo, era muito provável que a história terminasse em dois volumes. Eu estava tão desesperado para saber se a serialização continuaria. Depois de ganhar alguma popularidade, pensei no final desesperado. Eu tinha essa história em mente inicialmente, mas comecei a questionar essa direção.”

Sinopse:

Os seres humanos se depararam com Titãs no distrito de Shiganshina após anos de paz. No entanto, Eren, Mikasa e Armin, testemunham o aparecimento do Titã Colossal e o Titã Blindado, que abrem uma brecha na muralha Maria. Desse modo, os Titãs invadem a cidade e fazem uma carnificina, matando várias pessoas, incluindo a mãe de Eren, que é devorada diante dos olhos de seu filho. Eren então decide se vingar de todos os Titãs, ao entrar para Divisão de Exploração.

Portanto, Hajime Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shounen Magazine, da editora Kodansha em 2009, finalizando em abril de 2021. O 34º e último volume teve publicação em junho de 2021.

Por fim, você acompanhou o mangá de Attack on Titan até o final ou viu apenas o anime? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Comic Book

Leia também: