5 ANIMES QUE MERECEM CONTINUAÇÃO

Quem nunca se perguntou, será que esse anime vai ter uma continuação? Pois é, eu vivo me perguntando isso, principalmente quando um título é muito bom, porém sem previsão de uma nova temporada. Nesse artigo, vou apresentar para vocês a minha lista de 5 animes que merecem uma continuação, mas que infelizmente não continuaram!

Nesse artigo utilizamos vários termos que são mais comuns no mundo otaku, mas caso você seja um entusiasta ou até mesmo é um grande consumidor de animes mas tem algumas duvidas, recomendo o nosso artigo, Guia Otaku para iniciantes.

05 – Hai to gensou no gringar

Hai to gensou no gringar, é um anime que tem uma linda direção artística e uma excelente história de superação. Gringar é um anime bem único para mim, um isekai que sai da receita “básica de bolo” e escolhe trilhar um caminho no qual a evolução de personagens e o drama são seus principais diferenciais.  O anime , infelizmente teve apenas 13 episódios, e mesmo não tendo uma continuação direta, é um anime que megarecomendo, para quem está farto do Isekai padrão, além de ter um arco até redondo dentro do anime.

Sinopse: Quando Haruhito desperta, ele está no escuro. Por que ele está aqui? Por que ele estava aqui? Mesmo agora, ele ainda não sabia. Aqueles ao seu redor se faziam as mesmas perguntas. Ninguém se lembrava de nada além de seus próprios nomes. E, quando saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia algo saído de um jogo eletrônico. Para sobreviver, Haruhito forma uma aliança com outros sobreviventes, aprende habilidades de combate e, como um soldado das forças de reserva, dá seus primeiros passos no mundo de Grimgar. O que os espera lá, ele não conhece.


04 – Noragami

Noragami é um anime com personagens incríveis e aliado com uma história emocionante é um dos animes mais aclamados no quesito continuação. A não continuação de uma terceira temporada de Noragami é para mim um verdadeiro mistério ate hoje, uma vez, que já tevemos duas temporadas que venderam relativamente bem, e o mangá ser um sucesso até mundial (No brasil o mangá é publicado pela PANINI) . Noragami possui 2 temporadas uma com 12 Episódios +2 OVA’S e outra com 13 Episódios + 3 OVA’S . Noragami é o anime perfeito para você que gosta de um excelente anime shounen, com boas doses de comedia e uma pitada de drama e escuridão que circunda o passado de Hiato.

Sinopse: Na fronteira entre este mundo e outro, lá vivem oito milhões de deuses, espíritos dos mortos que servem os deuses e outros espíritos diversos que ajudam e se intrometem nos assuntos dos humanos. Uma doce garota chamada Hiyori Iki tem sofrido assédio de seus colegas de classe e vai para o banheiro sozinha a chorar. Rabiscado na parede do banheiro há um número de telefone e a mensagem: “Eu resolvo seus problemas”. Após Hiyori ligar para o número, ela encontra um menino de rua vestindo uma camisa chamando ele próprio de deus. O menino, chamado Yato, é áspero, mal-humorado, preguiçoso e nunca houve a vontade de ninguém, mas ele tinha o poder de ser um deus que ninguém sabia.


03 – High School of the Dead

H.O.T.D, é um anime que peca pelo excesso de ecchi e fanservice, mas que tem uma história bem interessante e que foi interrompida pela doença do autor e no fim a sua morte.  High School of the Dead, é um anime que veio no momento muito único no universo cinematográfico, onde a serie de Zumbis, The Walking Dead tinha acabado de estreia, no ano de 2010, o que impulsionou muito o anime.

Sinopse: Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais… Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.


02 –  Densetsu no Yussha no Densetsu

Densetsu no Yuusha no Densetsu, é um anime que me surpreendeu muito quando eu assisti pela primeira vez. O anime tem mais tempo, e não é um primor tecnicamente falando, mas a história, o que realmente importa, é excelente! Mesmo que o anime tenha bastante comédia, isso não tira a forte carga emocional que ele carrega. 

Sinopse: Ryner Lute é um estudante preguiçoso da Academia da Roland Império Real do Mago. Um dia, o Império Roland entra em guerra contra o seu país vizinho Estabul, e Ryner perde seus colegas na guerra. Depois da guerra, Ryner sai em uma jornada para procurar as relíquias de um “Herói Lendário” no comando do Rei Sion Astal e descobre que uma maldição mortal está se espalhando por todo o continente.


01 – Ao no Exorcist

Ao no Exorcist é um anime que infelizmente foi muito mal tratado pelo estúdio A1-Pictures, o anime foi todo picotado e mal adaptado para as telas, mas mesmo assim eu gostei tanto do universo do anime, que ignorei as falhas e simplesmente aproveitei do universo. Com um final improvisado, o anime até teve um outro título, o Ao no Exorcist: Kyoto Fujō Ō-Hen, porém foi bem desconexo da temporada anterior, mas já tivemos um up na animação e uma maior fidelidade ao mangá.

Sinopse: Ao no Exorcist conta a história de dois irmãos, Rin e Yukio. Enquanto Rin é boca suja, brigão e não liga para os estudos Yukio é fraco, educado e um aluno aplicado. Eles desconhecem seu pai e sua mãe morreu quando eram novos sendo criados pelo Padre Fujimoto, mas tudo muda quando Rin descobre ser filho de Satan o demônio mais poderoso e temido, com a morte de seu amado pai adotivo Rin busca se tornar mais forte, nesse caminhada descobre que não conhece seu irmão tão bem assim.


E vocês? Quais animes vocês gostariam que tivesse uma continuação? Concordam com a nossa lista? Deixe ai nos comentários o que vocês acham!