5 ANIMES INCRIVEIS PARA ASSISTIR NA NETFLIX – PARTE II

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Vocês gostaram bastante dos nossa primeira lista de 5 animes incríveis para assistir na NETFLIX, então hoje viemos com mais uma seleção de animes para você assistir na plataforma vermelha! Lembrando que infelizmente essa lista pode acabar ficando desatualizada por uma questão de rotatividade da plataforma.


05 – Great Pretender 

 

Sinopse: A história irá acompanhar o melhor trapaceiro do Japão, Masato Edamura, e seu parceiro Kudo. Mas o jogo vira quando tentam enganar quem não deviam. Um francês líder da máfia, Laurent Thierry, que acaba os enganando. Ao se envolver com os trabalhos sujos do francês, Edamura está prestes a descobrir o que o aguarda. 

Great pretender é um anime que veio sem fazer muito barulho, mas que surpreende com uma excelente qualidade de produção e uma história e personagens cativantes.

O anime do wit studios (SNK, Kanbaneri e Viland Saga), foi uma verdadeira surpresa nos animes da temporada de Junho de 2020. e não é nenhuma supressa, quando elogiamos os aspectos técnicos dessa obra, uma vez que é praxe desse estúdio caprichar na produção. A Animação, trilha e montagem desse anime estão todos bem acima da média! Além disso, contamos uma história bem cativante, que reforça ainda mais a indicação desse anime na lista de  indispensáveis para você assistir na plataforma.


04 – Beastars

 

Sinopse: A história se passa em um mundo com animais civilizados e completamente antropomórficos com uma dívida cultural entre carnívoros e herbívoros. … Inesperadamente, Tem, a alpaca, é brutalmente assassinado e devorado na noite, espalhando uma onda de desconforto e desconfiança entre os estudantes carnívoros e herbívoros.

Beastars não é um anime para todo mundo, mas agrada em trazer uma obra bem diferente do que estamos acostumados. 

Eu tive um grande bloqueio para assistir a primeira temporada de Beastars, sendo sincero pelos teaser e pelo boca boca de algumas pessoas, fiquei com medo de estar assistindo um grande produto para Furys. Mas não se enganem, o anime surpreende quando desenvolve os seus personagens e a construção do seu universo. Um mundo selvagem que agora passou por um processo antropomorfismo ( é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a animais). Um mundo com medo, preconceitos e desafios mais humanos do que nunca.

Um ponto que eu realmente não gosto e que foi outra barreira para mim, foi o estilo de animação que foi escolhido, eu não gosto muito do 3D usado pelo estúdio Orange ( Dimension W, Black Bullet e Houseki no Kuni), mas entendo que a escolha foi feita justamente para corroborar com a ideia da narrativa.


03 – Devilman: Crybaby

Sinopse: Quando Akira Fudo (Koki Uchiyama) ouve do seu melhor amigo, Ryo Asuka (Ayumu Murase), que demônios estão prestes a acabar com toda a humanidade, ele não pensa duas vezes e assume essa batalha contra os inimigos. Para isso, ele incorpora os poderes de um demônio e se transforma no Devilman, um homem com forças sobrenaturais, mas com alma de humano.

Devilman Crybaby é uma obra interessante em sua premissa. Todavia, não é uma obra que recomendo para o publico em geral e que me deixou bem desconfortável em vários momentos.  Essa foi a frase  que abri um artigo completo sobre Devillman Crybaby que fiz quando o anime lançou, recomendo a leitura antes de assistir o anime.  Essa é a obra mais “bizarra” dessa lista, mas ser bizarro não quer dizer que é ruim. Na verdade longe disso, apenas não pode ser para todo mundo!


02 – Megalo Box

Sinopse: Junk Dog, ou JD, como é conhecido, é um homem que sobrevive sendo lutador de boxe em ringues clandestinos. Um dia, Yuri, o atual campeão do esporte, cruza seu caminho e dá origem à uma rivalidade que vai incentivar JD a conquistar a vitória no torneio mundial.

Megalo box é um anime que veio como projeto especial, mas que surpreende de maneira positiva em todos os aspectos. Para quem não sabe, Megalo box foi um projeto especial do aniversário de 50 anos da obra ASHITA NO JOE, um clássico dos mangás/animes de luta e marcou o gênero quando foi lançado na Weekly Shonen Magazine em 1968. Todavia, ser uma grande referência não é o que marca esse anime, sua qualidade de animação, trilha sonora e história são incríveis! Animes de esporte sempre são um desafio, principalmente por conta da movimentação de personagens, uma coisa que a equipe de animação tirou de letra. O estúdio TMS Entertainment, fez um trabalho incrível na montagem desse anime, que combinado com a excelente trilha, empolgam e trazem toda a emoção que as lutas prometem. Então, Megalo Box não pode faltar na sua lista!!!


01 – Neon genesis evangelion

 

Sinopse: Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

Esqueça os robôs gigantes, eles são apenas um detalhe de uma das obra incrivelmente bem trabalhada. “Ain mas eu não gosto de animes de robôs gigantes” (tapa na sua cara). Não leu o que eu acabei de escrever, Neon Genesis Evangelion, não é um simples animes de robô gigantes (mechas) que lutam contra monstros, Evangelion é um anime sobre a vida, sobre a humanidade e sobre a existência.  Colocando inumeros questionamentos e dúvidas na nossa cabeça, o anime é uma obra que todo mundo otaku precisa assistir, e provavelmente reassistir e ler algumas reviews para entender tudo, mas sem duvidas não pode faltar na sua lista!!!


E ai gostaram da nossa segunda lista de animes para assistir no NETFLIX? Espero que sim, não se esqueça de compartilhar esse artigo e comentar quais animes poderíamos fazer em uma próxima lista!!!!!