5 Animes para você maratona nessa quarentena!

 

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Essa é uma pergunta difícil nesses dias neh?! Mas fiquem tranquilos as coisas vão melhorar com o tempo.É só geral ficar cumprir as determinações da OMS e manterem a calma, essa crise vai passar. Bom, a gente não podia deixar vocês sem nenhuma dica de anime enquanto geral fica em casa, não é mesmo? Então aqui vai um lista de 5 animes para você maratona durante a quarentena!

Great teacher onizuka (GTO)

Estúdio: Studio Pierrot

Episódios: 43

Vocês querem um anime clássico? E que vai te fazer dar muitas gargalhadas? Então Great teacher onizuka é o anime perfeito para você. Só digo uma coisa, desapaga de uma animação level 2020. Esse anime é dos anos 2000, ou seja, tela quadradona feita para TV de tubo!!! Mas eu garanto para vocês, uma história de qualidade e aliado a um protagonista foda e personagens incríveis faz de GTO um dos animes mais incríveis que eu já vi!

Sinopse: Onizuka Eikichi é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karatê. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki , uma professora da mesma escola.

Curiosidade: O mangá de GTO é a continuação de um outro mangá de Fujisawa-sensei. O mangá se chamava Shounan Jun-ai Gumi , que contava a história de Onizuka e Ryuji quando eram delinquentes. Depois o autor resolveu criar um mangá aonde o personagem principal era somente Onizuka, daí nasceu GTO.

Disponível: Na crunchyroll

Tengen Toppan Gurren Lagann 

Estúdio: Gainax

Episódios: 27

Um dos animes que mais enrolei para ver na história, por que de verdade, eu detestava o protagonista que não parecia protagonista… MAS CALMA!!!! Olha, eu vou te pedir um favor mega especial, por favor deem uma chance para esse anime até o episódio 7, VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER. E digo mais, a minha enrolação só fez esse anime ficar mais foda no final e me fez ficar satisfeito com a evolução de personagens e de como as coisas escalonam muito nesse anime.

Sinopse: Em sua vila subterrânea, Kamina e Simon vivem de acordo com as regras impostas pelo chefe da vila. Tudo isso muda, quando Simon depara-se com um fantástico aparelho, no mesmo momento em que a paz na vila é quebrada por um violento intruso, seguidamente pela aparição de uma garota que combatia esse intruso, Yoko. Após esses acontecimentos, onde o “caminho para a superfície”, é somente o início, eles passam a seguir caminhos que jamais poderiam imaginar. A jornada da Brigada Gurren começa, então.

Disponível na Netflix

Allison to Lillia

Estúdio: Madhouse, Tezuka Productions

Episódios: 26

Sim, eu sei que você provavelmente nunca nem ouviram falar desse anime, mas eu juro que esse anime é uma das obras mais incríveis que eu já assisti na vida! De verdade, não entendo o por que de toda uma geração de otakus, simplesmente esquecer de Aliison to Lillia. Ah, Lembram o que eu disse sobre GTO, “Esse anime é dos anos 2000, ou seja, tela quadradona feita para TV de tubo!!!” isso também vale para essa obra. MAAAASSSS de novo, eu falo para você dar uma chance, uma boa história eu te garanto, agora realmente so vai depender se você vai gostar do estilo do anime.

Sinopse: Allison to Lillia se passa num mundo de um continente só. Nesse local, uma longa guerra continua a acontecer entre duas nações rivais. A tecnologia e a ambientação desse mundo remetem a Europa dos anos 30. Os dois países em batalha são os únicos existentes no universo de Allison to Lillia, e estão separados apenas por uma cadeia de montanhas, e um longo rio. Ao leste fica Rokushe, uma região mais conhecida pelo nome de Rokushiaanuku Commonwealth. Já a parte oeste é controlada pela Suu Bee Iru, mais conhecida como o Reino Unido do Bezeru Irutoa. O começo do anime contará a história de Allison e o seu amigo de infância Will. Ambos saem numa viagem pelo mundo em busca de um raro artefato, que segundo reza uma lenda, tem a capacidade de acabar com a guerra. O protagonista é uma piloto da Força Aérea, e logo no começo, ela e Will estarão a bordo de um avião perseguindo um bando de sequestradores. Devido a confusão, os dois atravessam a fronteira entre as duas nações em conflito, e acabam parando em Suu Bee Iru. Entretanto, os heróis da história conseguem sobreviver tranquilamente no país, pois falam as duas línguas existentes no mundo. A partir disso, a jornada em busca do raro artefato terá começo.

A segunda fase conta a história de mais dois protagonistas, Lilla e Treize que, vivem em um pós-guerra mas ainda cheio de problemas.

Disponibilidade: Fansubs e Streams diversos

Ore monogatari 

Studio: Madhouse

Episódios: 24

Quer dar muitas risadas ? Então Ore monogatari é um anime que não pode faltar na sua lista. Com sua história simples e divertida, Ore monogatari é uma obra que te conquista por aquele calorzinho que ele gera nos nossos corações. EU AMO os dois protagonistas desse anime, e de verdade é um anime que para tempos de tantas noticias ruins, vai dar uma alegrada no seu dia.

Sinopse: Gouda Takeo é um calouro no ensino médio. Ele pesa 120 kg e mede 2 metros de altura. Ele é gigante! Sempre passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, porém insensível, Sunakawa. Certa manhã, no trem a caminho da escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?

Disponibilidade: Crunchyroll

Ah! Megami-Sama

Estúdio: AIC

Temporadas: 2

Episódios: 1º Temporada: 26 ; 2º Temporada: 24

E para você que gosta de um anime clássico do gênero românce e harém, Ah! Megami-sama é o anime você tem que ver sem dúvida nenhuma! Esse anime já tem pelo menos 12 anos, então muita gente também nunca nem se quer ouviu falar dele. Mas, calma ao contrario de animes mais antigos dessa lista, esse tem versão remasterizada e em melhor qualidade. Então, se você for o maniaco de, so vejo anime de qualidade de animação HD, ta ai seu nutella!!!

Sinopse: Morisato Keiichi é um rapaz solitário, que mora em um dormitório só para homens. Um dia, cuidando sozinho do dormitório, ele resolve pedir algo para comer. Entre suas tentativas, ele sem querer disca para a “Linha de Ajuda das Deusas”. Na segunda versão, lançada em 2005, a confusão ocorre quando Keiichi tenta fazer uma ligação para seu senpai. O que acontece em seguida é idêntico nas duas versões: uma Deusa sai do espelho próximo – é Belldandy. Keiichi não só fica surpreso com esta fantástica entrada, como também pelo fato de ele ter direito, devido a bondade de seu coração a um pedido, qualquer pedido. Keiichi, diz “Eu gostaria de ter alguém como você para sempre comigo”, e Belldandy aceita o pedido! Agora, Belldandy está “presa” com Keiichi pela “força suprema” e nada pode romper essa força! Para começar, Keiichi é expulso do dormitório por ter “permitido uma mulher entrar”… Logo ela arranja um lugar para eles ficarem, e então começa o romance. Será que Belldandy ficará para sempre com Keiichi? Por que ela gosta tanto dele desde o início? E… Será que eles vão mesmo ficar sozinhos ou teremos mais personagens interessantes?

Curiosidade: Antes da adaptação para TV ser lançada, foi ao ar  uma série de 5 OVA’S e um filme, além, de uma série de Spin-offs chamado de: The Adventures of Mini-Goddes. Somente depois que foram lançados a primeira e segunda temporada, do anime.
Em 2008, teve um especial para comemorar 20 anos do lançamento, do mangá e uma terceira temporada foi ate apresentada, todavia, ela não foi aprovada.

 

Disponibilidade: FANSUBS e Streams diversos 


Então gostaram da nossa listinha? Espero que a gente tenha no minimo te ajudado um pouco a esquecer essa loucura que está o mundo! Galera, a situação não é das melhores, mas as coisas vão se ajeitar com o tempo, então ative o modo otaku fedido (mentira lave as mãos e seja limpinho) E FICA EM CASA assistindo e lendo suas obras favoritas. E mesmo que um pouco, aqui tem várias dicas de animes para você assistir e se deliciar nessa quarentena!!!

Crazy in Love — Yandere Izuku Midoriya Yandere Type: Obsessive,...