Review: Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Um anime simples, divertido e que você vai amar!

 

Wotaku ni Koi wa Muzukashii, com sua proposta simples e que não tenta reinventar a roda, vai te conseguir te proporcionar momentos super divertidos!

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Como vocês viram no título, hoje vou falar sobre Wotaku ni Koi wa Muzukashii, um anime que estreou na temporada de primavera 2018. Essa divertida comédia romântica, foi produzida pela A-1 Pictures em Abril do ano passado (2018), o anime teve um total de 11 episódios (24 minutos cada) e um OVA.

Sinopse: A História de Watakoi (forma abreviada do nome do anime) gira em torno de Narumi Momose, uma jovem de 26 que foi recém contrata para ser uma secretárias em uma empresa. Narumi é uma Fujoshin (Termo pejorativo para mulheres que curtem BL o famoso Yaoi), ela vive sua vida tentando esconder isso de todas as pessoas que trabalham e convivem com ela. Mas, o que ela não esperava e que seu amigo de infância, Hirotaka Nifuji, que sabe de seu segredo, estaria trabalhando no mesmo lugar que ela. Como essa história, vai se desenvolver? Confira isso e muito mais em Watakoi.

Resultado de imagem para wotakoi gif

Minha experiência: Watakoi foi um anime que me surpreendeu pela simplicidade e qualidade da sua história. Esse era um anime que estava a praticamente um ano disponível e só hoje, no dia que escrevi esse artigo, resolvi assisti-lo, e aqui vão alguns destaques. O primeiro que quero trazer nesse artigo é: Uma história simples pode ser a chave para o sucesso. Mas calma ai, uma história simples e clichê pode ser boa? A resposta é  claro que SIM! Nem todo anime precisa de trazer uma história revolucionária ou uma narrativa complexa e pesada. Uma história clichê quando  está aliada a uma narrativa que gere empatia e desenvolvimento de seus personagens, pode facilmente desbancar uma obra que uma premissa  “revolucionária”, porém confusa e rasa. O segundo destaque vai para é: Uma animação que entrega o necessário. Durante todo o anime, esse aspecto não deixou a desejar, entregando exatamente o que era esperado e sem bizarrices. O terceiro e ultimo destaque é: Bons personagens fazem toda a diferença. A obra consegue te entregar  personagens bem trabalhados e que crescem ao decorrer da história, estes conseguem trazer um fator de identificação, o que faz eles serem  os grandes responsáveis por te prender na história e faze-la funcionar muito bem.

Mas e ai, é bom? Uma coisa que eu gosto de falar quando me perguntam se um anime é bom ou ruim é a questão da expectativa. O que você espera daquele anime? Qual é o seu objetivo ao assistir ou ler uma obra? No meu caso, eu fui esperando uma obra divertida, e foi exatamente isso que aconteceu. Tive bons momentos de risada, momentos que fiquei empolgado por conta de uma determinada situação e etc. Então no final o que posso falar é que  dei boas risadas com essa obra, E se você quer ter bons momentos Wotaku ni Koi wa Muzukashii, é o anime ideal para você colocar na sua lista e assistir quando tiver um tempo livre.

NOTA FINAL: 8/10

Trailer: