Gotoubun no Hanayome – E a Síndrome de Nisekoi

Gotoubun no Hanayome também conhecido como The Quintessential Quintuplets, é um anime da temporada de Janeiro 2019 do gênero romance, comédia e slice of life, que vem sendo transmito pela Crunchyroll todas as Quinta-feiras. Nesse post vamos falar um pouco sobre a formula que muitos animes do gênero romance vem seguindo e conquistando muitos fãs ao longo do tempo.

ATENÇÃO: É importante ressaltar antes do inicio desse artigo, que não to descendo a lenha e sim apenas apontando alguns fatos que tenho notado a um tempo.

Sinopse do anime: Uesugi Fuutarou, um estudante do segundo ano do colegial que vem de uma família pobre, recebe uma irrecusável proposta para trabalhar como tutor… e descobre que suas pupilas são suas colegas de classe! E pra piorar, são gêmeas quíntuplas… Todas lindíssimas, mas com péssimas notas e um ódio mortal pelos estudos! Sua primeira missão será ganhar a confiança das garotas?! Todo dia é dia de festa nesta comédia romântica 500% adorável envolvendo as irmãs gêmeas da casa Nakano!

Vamos começar de um ponto importante, o por que dessa comparação, Nisekoi foi um anime que marcou bastante o ano de 2014 no qual ele foi lançado, fazendo muito sucesso entre o publico jovem e para os amantes de comédia e romance.

Sinopse: Um jovem rapaz na sua infância fez uma promessa que ia se casar com uma misteriosa menina que costumava a brincar com ele quando era pequeno. Sua unica lembrança são alguns flashs incompletos de memoria e um item que foi deixado por ela, que seria o sinal da sua promessa. Anos se passaram e ele encontra com uma garota que por diversas razões acaba mudando sua vida de uma vez por todas. E agora? Será que ele vai encontrar a garota da promessa? ou essa nova menina vai realmente faze-lo esquecer dessa garota.

A SÍNDROME DE NISEKOI É REAL?

Provavelmente ao ler essa sinopse você deve ter pensado? “Pera ai? Eu já não escutei isso antes? A resposta meu amigo é que SIM! E é ai que vou, — ou não — explodir sua cabeça. Essa é a sinopse de LOVE HINA! Sim amigos não é a de nisekoi e sim a do clássico que marcou toda uma geração de jovens que cresceu vendo anime no inicio dos anos 2000.

Mas o que você quer dizer com isso? Eu quero mostrar para vocês é que a “Sindrome de Nisekoi são animes que tem essa mesma premissa e que por isso acaba tendo a comparação. O próprio Nisekoi, quando se analisa o personagem principal, as heroínas e a história base é um anime que tem sua obra fortemente influência por outra, no caso, LOVE HINA.

Deixando claro não estou minimizando a obra que é Nisekoi ou vou falar que esse anime é um copia de outro e etc. Até por que, se falasse isso séria uma baita de uma mentira. Love hina é love Hina, Nisekoi e Nisekoi e outros animes são eles mesmo. O que estou levantando nesse artigo é a semelhança que esses animes trazem.

O que me fez fazer esse post é justamente apresentar para vocês o anime base que fez esse tipo de anime aparecer. Love Hina, no meu ponto de vista, é o Pai de muitas comédias românticas atuais, inclusive Gotoubun no Hanayome, Nisekoi , Ai Yori Aoshi e Mikakunin de shinkoukei.

Love hina é um anime incrível, com uma premissa simples ele consegue te divertir e apresentar a sua história e desenvolver seus personagens de maneira bem característica e ate mesmo completa. Nos vamos ver bem esse modelo de história, dividido em arcos entre os personagens sempre que no meio de um “harém” é bem comum e se repete muito dentro de outros animes.

Seria então o caso de mudarmos o nome da Síndrome de Nisekoi para a Síndrome de Love hina? A resposta é.. DEPENDE DO SEU REFERENCIAL. O por que disso? Eu tenho meus 25 anos, logo o anime que é referência para mim é Love Hina, mas para vocês de uma nova geração, perto do seus 15~20 anos tem Nisekoi ou até mesmo outros animes como esse ponto de referência.

E então? Vocês concordam comigo que essa síndrome existe? Ou seria apenas uma invenção da minha cabeça. Comente ai em baixo o que vocês acham disso?