TOP 10 maiores expectativas da temporada de Abril 2019 (Primavera)

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Bom, por uma questão de logística (Trabalho+faculdade+vida) infelizmente não vamos conseguir fazer a lista completa de animes da temporada de Abril 2019. Todavia, isso não significa que vamos deixar vocês sem nenhum tipo de expectativa e a par da nossa opinião sobre os animes dessa nova e aguardada temporada. Então sem mais delongas, separei aqui os 10 títulos que mais me chamaram a atenção na temporada de Primavera 2019.

Anime: Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Militar, Mistério e Superpoderes
Estúdio: Wit Studios
Diretor: Araki, Tetsurou e Koizuka, Masashi
Nº de Episódios: 10 X 24 minutos
Data: 29/04/2019

Sinopse: Segunda parte da terceira temporada de SNK. A humanidade vive dentro de três muralhas inscritas (Maria, Rose e Sina) para se proteger de seu predador natural: os desmiolados Titãs. O jovem Eren Jaeger tem o sonho de conhecer o mundo afora e não entende como as pessoas podem viver enjauladas nas muralhas. Num dia, surge um Titã colossal que supera até mesmo os 50 metros de muralha destrói o portão, com a ajuda do Titã Encouraçado destrói a muralha Maria e os titãs invadem a cidade, matando a todos, inclusive a mãe de Eren. Este então jura que irá matar todos os titãs. Junto de sua poderosa irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e de seu amigo frágil gay e inteligente,Armin Arlet, Eren treina com os militares e aprende a utilizar o equipamento de manobra tridimensional para então entrar na Tropa de Reconhecimento e concluir seu sonho de eliminar titãs.

Expectativas: Para começo de conversa, que desnecessário da parte do Wit Studios adiar em quase um ano a segunda parte da terceira temporada SNK. Sério, para começar foi um ano de espera da segunda temporada — que foi muito menos do que eu esperava — e depois mais 9 meses da terceira parte I para parte II e só vai ter 10 episódios… “Sou uma piada para você? Wit Studios). Bom, pelo ou menos vamos ver se finalmente o que esta dentro daquele bendito porão — isso se você não tiver pulado para o mangá até agora — e também começar a entender mais sobre os mistérios desse mundo. 

Trailer:


Anime: One Punch Man 2
Gênero: Comédia, Shounen, Superpoderes
Estúdio: J.C Staff
Diretor: Sakurai, Chikara
Nº de Episódios: 12 X 24 minutos (Especulação)
Data: Abril de 2019

Sinopse: Segunda temporada do anime One Punch man. A história de Saitama, um herói incrivelmente forte que escolheu a vida de combate ao crime apenas para se divertir. Capaz de derrotar os inimigos com apenas um soco, o homem mais forte de Z acaba ficando entediado e inicia uma nova busca: por oponentes à sua altura.

Expectativas: Finalmente vou para de receber essa pergunta “Quando sai a segunda temporada de One Punch Man”. Bom, ta ai a sua resposta sai nessa temporada de Abril One Punch retorna as telinhas de todos vocês. A primeira temporada foi muito bem produzida pela Madhouse, sério no quesito produção e animação (arte) é um dos anime mais bem feitos que eu já vi. Agora, essa nova temporada vai ser produzida pela J.C Staff, que é um bom estúdio, porém, longe de ser uma MADHOUSE. Vamos ver se o estúdio nos surpreende e consegue fazer uma anime tão bom quanto a sua primeira temporada.

Trailer:



Anime: Bungou Stray Dogs III
Gênero: Ação, Seinen, Mistério, Sobrenatural e Super-poderes
Estúdio: Bones
Diretor: Igarashi, Takuya
Nº de Episódios: 12 X 24 minutos (Especulação)
Data: Abril de 2019

Sinopse: Terceira temporada de Bungou stray dogs. O jovem Atsushi Nakajima chega a Yokohama após ser expulso do orfanato e ajuda um homem que tentava suicídio em um rio. O nome deste homem é Osamu Dazai, responsável por casos violentos na “Agência de Detetives Armados”, grupo de investigadores com habilidades sobrenaturais. Dazai estava justamente buscando pistas sobre o escândalo do tigre devorador de humanos que andava aterrorizando a cidade quando Atsushi o encontrou. Atsushi Nakajima, que está ligado ao tigre devorador de humanos, acaba sendo forçado por Dazai a acompanhar as investigações. Tendo Yokohama como cenário, este é o início da batalha sobrenatural dos grandes escritores literários.

Expectativas: A bones não faz trabalho ruim, e como o esperado, Bungou Stray Dogs é um anime que desde de sua primeira temporada me impressionou pela qualidade de animação e da sua história. A equipe é a mesma das temporada anteriores, logo podemos esperar uma manutenção do padrão da qualidade de produção. Já a história, vai ser uma surpresa, uma vez, que eu não acompanho o mangá.

Trailer:


Anime: Kenja no Mago
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Magica.
Estúdio: Silver Link
Diretor: Tamura, Masafumi
Nº de Episódios: 12 X 24 minutos (Especulação)
Data: 10/04/2019

Sinopse: Um jovem que com certeza tinha morrido em um acidente, foi renascer em outro mundo como um bebê! Depois disso, ele foi pego pelo herói patriota, o “Sábio” Merlin Wolford e lhe foi dado o nome de Shin. Ele foi criado como um neto por Merlin e recebeu ao máximo os ensinamentos de Merlin o que lhe valeu algum poder chocante no entanto, quando ele completou 15anos de idade seu avô Merlin disse: “Eu esqueci de lhe ensinar o senso comum”!

Expectativas: Um anime de gênero Isekai com magia, fantasia e etc… Mas na moral, o trailer me deixou ate na expectativa para ver se esse anime vai conseguir surpreender a gente de alguma maneira. A Silver Link, é um estúdio acostumado a fazer animes desse gênero, com títulos como: Baka to Test to Shoukanjuu e Rakudai Kishi no Cavalry — Aproveitando para dizer que não, não temos noticia sobre uma segunda temporada.

Trailer:


Anime: Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
Gênero: Comédia, Harém, Escolar e Shounen.
Estúdio: ARVO Animation e Silver
Diretor: Iwasaki, Yoshiaki (Love Hina e Hayate no Gotoku!!)
Nº de Episódios: 13 X 24 minutos (Especulação)
Data: 07/04/2019

Sinopse: Seu falecido pai sempre disse que um homem inútil deveria se esforçar para ser útil, então, seguindo este conselho, o estudante do terceiro ano do ensino médio, Nariyuki Yuiga, dedicou-se para se tornar um aluno de alto desempenho em sua escola, apesar do histórico de notas baixas. A fim de dar a sua família carente uma vida melhor, seu objetivo final é obter uma indicação especial VIP, uma bolsa de estudos de prestígio cobrindo todas as futuras mensalidades da universidade.
Embora Nariyuki possa ser um candidato à indicação, ele é constantemente ofuscado pelas colegas Rizu Ogata e Fumino Furuhashi em matemática e literatura, respectivamente. Para sua satisfação, Nariyuki está prestes a receber a indicação, mas há uma pegadinha: ele tem que ensinar suas duas colegas de classe, que são um verdadeiro desastre fora de suas áreas de especialização! Para piorar a situação, as áreas de estudo em que são horríveis são as mesmas para as quais elas desejam prestar vestibular em breve. À medida que o tempo para enviar candidaturas universitárias se aproxima, Nariyuki deve encontrar um método de tutoria eficaz para as meninas antes que seja tarde demais.

Expectativas: Coloquei esse anime na lista pelo simples motivo de ele parecer engraçado! Sim, as vezes é muito bom ter títulos sem toda aquela carga dramática pesada. Onde você pode simplesmente assistir esse anime pela diversão que a história e personagens podem nos proporcionar.
Entretanto, o trailer me gerou um certo estranhamento com a animação(arte) em si, não sei se foi só uma minha impressão ou realmente tem algo de “errado” nesse estilo adotado pelos estúdios.

Trailer:


Anime: Fruits Basket (2019)
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo, Fantasia, Drama.
Estúdio: TMS Entertainment
Diretor: Yoshihide Ibata
Nº de Episódios: 13 X 24 minutos (Especulação)
Data: Abril de 2019
P.S: Os dois primeiros episódios vão ser lançados em Março e o resto em Abril.

Sinopse: Depois do acidente no qual ela perdeu a mãe, Tooru (16 anos) muda-se para a casa do avô. Porém, devido ao facto da casa dele estar a ser renovada, ela viu-se obrigada a ter que procurar uma solução. Decide seguir o caminho dela, afirmando que vai encontrar alguém com quem viver, contudo evita ser um fardo para os amigos, acabando por ir viver numa tenda na floresta.
Numa noite, quando estava a voltar do trabalho, encontra a tenda em condições inabitáveis. Yuki Souma, o “príncipe” da escola dela, e o seu primo Shigure Souma, um autor famoso, deparam-se com a situação de Tooru, convidando-a para viver com eles até o avô dela ter condições para viverem os dois.
Ao chegar à casa dos Souma, Tooru descobre um segredo: se um Souma for abraçado por alguém do sexo oposto, eles transformam-se temporariamente num animal do Zodíaco! Todavia, este estranho fenómeno não é motivo de gargalhada; bem pelo contrário, é uma maldição terrível que carrega uma História muito negra. Conforme ela prossegue com a sua jornada, vai conhecendo mais membros do Zodíaco… será a essência amável e resiliente de Tooru suficiente para aguentar o que se esconde por detrás das portas dos Souma?

Expectativas: Um reboot de um clássico do gênero shoujo e romance, que depois de 18 anos volta as telas japonesas e promete recontar essa história que marcou toda uma geração de otakus. Bom, se você não gosta de shoujo, realmente esse anime pode parecer bem lento e não vai te agradar.
Todavia, eu super recomendo que deem no minimo uma chance para essa obra, por que ela realmente marcou uma geração. É legal falar tbm que a autora responsável pelo mangá, Takaya-sensei, vai supervisionar a produção do anime.

Trailer:


Anime: Zoku Owarimonogatari (TV)
Gênero: Sobrenatural, Drama e comédia.
Estúdio: Shaft
Diretor: Shinbou, Akiyuki
Nº de Episódios: 6 X 24 minutos (Especulação)
Data: 07/04/2019

Sinopse: Essa vai ser a adptação para TV do filme lançado em outubro de 2018. Existe uma miúda na escola que está sempre doente. Chega tarde com frequência, sai mais cedo, por vezes nem aparece, e nunca vai às aulas de educação física. Ela é muito bonita, e existe o rumor dela ser tratada como uma princesa. Assim que Araragi – o auto-proclamado “maior fracassado de toda escola” – tomou conhecimento disto, logo percebeu que eles não faziam ideia do monstro que ela realmente é. Assim se dá início ao conto das misteriosas doenças que superficialmente têm origem sobrenatural, mas que, no fundo, são uma análise metafórica da psicologia humana.

Expectativas: Olha, sendo sincero eu nunca sei o que esperar da serie Monogatari, sinceramente eu saio cada vez mais impressionado, e as vezes assustado, com a qualidade e a peculiaridade dessa franquia. A shaft faz um excelente trabalho com essa série desde de 2009, e parece que finalmente, depois de 10 anos, vamos ter o encerramento dessa fantástica franquia.

Trailer:


Anime: Fairy GOne
Gênero: Sobrenatural, Drama e comédia.
Estúdio: P.A Works
Diretor: Suzuki, Kenichi (Cells at Work e Drifters
Nº de Episódios: 13 X 24 minutos (especulação)
Data: Abril de 2019

Sinopse: O anime passa-se num mundo onde fadas possuem e residem dentro de animais, garantindo-lhes poderes especiais. Ao cirurgicamente remover e transplantar os órgãos de animais possuídos para um humano, estes podem parcialmente invocar uma fada para usar como arma. Eventualmente, tais indivíduos foram usados para a guerra e denominados de “Fairy Soldiers”. Depois de uma longa guerra, estes soldados perderam o seu propósito e tiveram que se reintegrar na sociedade.
Desde o governo, até à máfia e até tornando-se terroristas, cada uma trilha o seu próprio caminho. A história começa nove anos após o final da guerra e centra-se na protagonista Maria. Maria é uma recém recruta de “Dorothea”, uma organização dedicada à investigação e supressão de crimes e incidentes associados a fadas. Mesmo em tempo de paz, o governo permanece instável depois da guerra. Vários criminosos ainda têm feridas persistentes do conflito prévio e existem grupos terroristas empenhados em vingar-se. Esta é a história de Fairy Soldiers à procurar da sua própria justiça num caótico mundo pós-guerra.

Expectativas: Olha, esse anime me parece ser muito mais muito promissor. Com uma história bem original que se for bem produzida e escrita pela a equipe de criação da P.A Works, um estúdio mais que capaz de fazer isso, vai ser uma das gratas surpresas dessa temporada.

Trailer:


Anime: Senryuu Shoujo
Gênero: Comédia, Shounen, Slice of life e Escolar.
Estúdio: Connect
Diretor: Jinbo, Masato ( Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)
Nº de Episódios: 13 X 24 minutos (especulação)
Data: 06/04/2019

Sinopse: Yukishiro Nanako é uma bela e animada estudante do ensino médio que tem um traço peculiar, invés de se comunicar normalmente, ela escreve poemas para transmitir seus pensamentos. Junto com o ex-delinquente, Busujima Eiji, eles são novatos no Clube de Literatura da escola. Mesmo que a Nanako não converse, sem o poder da poesia, a dupla não tem problemas em aproveitar o ensino médio no ritmo ritmado das poesias.

Expectativa: Ao ler a sinopse e ver o trailer do anime, eu automaticamente já tive o pensamento que essa obra vai ser muito divertida de se acompanhar. Essa temática mais leve dentro de um anime é necessária as vezes, para, quebrar um pouco o ritmo tenso e puxado da temporada.

Trailer


Anime: Shoumetsu Toshi
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério.
Estúdio: Madhouse
Diretor: Miya, Shigeyuki ( Blood Lad, Bokura wa Minna Kawai-sou )
Nº de Episódios: 13 X 24 minutos (especulação)
Data: Abril de 2019

Sinopse: Na história do anime, um dia uma cidade é aniquilada. Yuki é uma jovem que se diz ser a única pessoa viva da cidade após a aniquilação e Takuya é um solitário e um contrabandista. Juntos, com a carta deixada pelo pai de Yuki, eles vão em direção à cidade, agora chamada Lost, mas obstáculos inesperados estão no caminho deles. Os pensamentos daqueles que ficaram para trás, organizações secretas e misteriosas e, conspirações escondidas aguardam Yuki e Takuya enquanto se aproximam do mistério por trás de Lost.

Expectativas: Quando se escuta o nome MADHOUSE, já pode adicionar esse anime na sua lista, por que esse estúdio é foda. Essa história vai ser baseada em um game de mesmo nome, e confesso, que não tenho o conhecimento sobre o mesmo, mas a sua sinopse e trailer me chamaram a atenção. A unica coisa que senti um certo estranhamento foi a animação, parece que não esta no padrão que acostumamos a ver na MADHOUSE.

Trailer:


Então é isso, gostaram da nossa lista de animes para a temporada de primavera 2019? Faltou algum título? Bota ai nos comentários que a gente pode discutir sobre.