Boruto: Naruto Next Generation, acho que já deu neh?

Naruto foi um dos animes mais bem sucedidos da história do japão, isso é fato. Naruto foi responsável pela minha entrada no mundo dos animes e mesmo sabendo de todos as suas falhas e criticas é sem duvidas um dos meus, se não o, anime favorito.
Mas, infelizmente não vim falar e exaltar naruto, mas para dizer um “Galera, Naruto foi foda e tudo mais… mas já chega neh?” O objetivo desse artigo é falar um pouco do tão “amado” spin-off de Naruto, quer dizer pai do Boruto, que já esta no ar a praticamente dois anos e ao meu ainda não mostrou a que veio.

Bom, vamos a um contexto geral. Boruto é o spin-off se passa a mais ou menos 14~15 anos depois do final do anime Naruto. Nesse novo mundo Naruto já havia se tornado o Nanadaime (7º hokage) e uma nova geração de shinobis havia nascido, começado assim, sua jornada para se tornar um Ninja.

Com uma premisa voltada em torno de Uzumaki Boruto, esse novo anime promete mostrar uma nova realidade do mundo shinobi e como esse novo mundo está se comportando e a história de uma nova geração de ninjas.

Um começo diferente e chamativo:

De cara boruto começa com uma cena chocante, e que nenhum de nós esperávamos. De uma olhadinha nesse vídeo que vamos deixar aqui para vocês:

Qualquer um ficaria animado após uma cena como essa. Mas é ai que o anime se torna uma ferramenta para ganhar dinheiro, enrolar e nos decepcionar.
Para começar o anime é baseado em uma mangá, que não é do kishimoto… (Já ta errado ai) Os responsáveis por Boruto são: Ikemoto, Mikio (Arte), e Kodachi, Ukyou (História), e já vou mandar a real… “QUE MERDA DE TRAÇO É ESSE MEU DEUS”, mano é muito feio e toda vez que lança um capitulo novo lagrimas de sangue descem dos meus olhos. Para quem esta acostumado pelo padrão kishimoto de qualidade, esse mangá só me decepciona. Fora as várias polemicas que envolvem as artes desse Mikio… na moral? Não tem melhor para desenhar isso?

Resultado de imagem para boruto mangá
Imagem do mangá
Resultado de imagem para boruto mangá
Imagem do mangá 02

Ou seja além de uma arte horrível e uma história mediana para baixo, o mangá não é o suficiente para te fazer querer ver Boruto, e ou, aguentar essa enrolação toda. Toda vez que realmente tento ler ou ver mais Boruto fico decepcionado com o que estão fazendo com os personagens e com o universo da história que tanto amamos. Eu espero que os arcos mais para a frente comecem a fazer mais sentindo e melhorem muito essa história, se esse for o caso escreverei outro artigo.


PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS:

PONTOS FORTES:

Uma coisa positiva que vejo em Boruto é o potencial do seu universo, sério esse novo universo ninja em meio a uma revolução tecnológica é sensacional e uma coisa que gostaria de ver bem mais desenvolvida , coisa que pouco acontece bem pouco no anime, mas que é mais explorado em Boruto: Naruto the movie.

Imagem relacionada
Konoha em Boruto: Naruto Next Generation
PONTOS FRACOS:

Aqui vou começar a falar sobre os problemas desse anime. Primeiro problema é o nosso protagonista, Uzumaki Boruto, na moral que muleke chato da p****h. Sério, ele é super mimado e a tem a síndrome da ultima coca-cola do deserto, ou seja, se acha foda pra caramba (Não estou negando seu potencial e ate mesmo um certo nível de genialidade) e por ultimo o que eu fico mais puto… Ele é arrogante! Ele é quase o oposto do que o Naruto era em sua idade, e tem tudo o que ele não tinha. Claro, que agora eles colocam um problemática até mesmo moderna, que é o problema de ter um pai mas que acaba sendo ausente, o que vou falar mais para frente, mas que nunca justifica a sua personalidade e jeito de ser.

Imagem relacionada

Outro fator que esse anime me tirou do sério foi o próprio NARUTO. Sim meus amigos o nosso imaculado Narutinho, o herói da grande guerra, o psicologo dos animes o cara com um dos maiores corações que eu já vi em um anime. O que fizeram com ele? O Naruto se tornou um cara “chato”, com uma aparência sempre cansada, longe daquele garato que idependente do problema encara os grandes problemas, e não foram poucos, com um sorriso no rosto “To certo…”.
E agora o pior de tudo, o Naruto é um PAI AUSENTE… O NARUTO É UM PAI AUSENTE!!!! Ok, eu entendo que o Naruto não teve uma figura paterna e tudo mais, porém ele ser um pai ausente, isso desde de Boruto: Naruto the movie, foi um tiro no pé, contrariando os valores e personalidade do Naruto que se desenvolveram ao longo desses 20 anos de história.

OBS: Eu sei que fazerem o Naruto ter essa feição mais cansada é um recurso da narrativa para mostrar que o Naruto amadureceu, mas isso mata a personalidade do nosso protagonista e tá errado.

Resultado de imagem para Naruto hokage

Outro ponto é a narrativa do anime, para começar o anime é praticamente um imenso filler, lado negativo que puxou do anime principal, seu único arco Canon foi o do filme que ai sim foi muito bom e bem adaptado, realmente excedeu minhas expectativas principalmente na Batalha final.

O mangá é muito recente, e ainda é mensal, o que me deixa realmente confuso de o por que lançarem o anime agora, se sabem que vai ficar uma porcaria… Na realidade sabemos o motivo… DINHEIRO. O nome Naruto vende e Boruto é a prova viva disso, o que explica o próprio nome anime.

E agora o ultimo ponto que quero levantar de critica são os personagens desse anime. Fora do eixo: Boruto, Sarada e Mitsuki, que são o novo time sete, todos os personagens desse anime são fracos e mal trabalhados poucos e não te fazem ter empatia por eles. Minto, existe um personagem fora de eixo que eu gosto muito, que é o Shikadai, filho do Shikamaru com a Temari, que tem vários bons momentos no anime e faz uma diferença real na história.

Conclusão:

A conclusão que eu chego com esse artigo é que já deu de Naruto gente. Eu amo a serie clássica, o shippuden e os filmes, mas ta na hora de fechar esse ciclo de uma vez por todas. Boruto nunca foi e nunca será um novo Naruto.
“Ah, mas se já esta no ar a praticamente 2 anos é minimamente bom.” Não, só esta no ar por que vemos a nostalgia de Naruto em Boruto e acabamos consumindo o conteúdo, falo isso por mim também.
Então infelizmente amigos acabou o nosso Narutinho, bola pra frente…. ” E bora rever todos os episódio, again! (hehehehe).

É isso ai galera, essa foi a minha opinião sobre Boruto. E vocês, tem uma opinião diferente da minha? Deixa ai nos comentários e bora discutir sobre. Quais novos animes vocês acham que tem potencial para ser explorado e se tornar o novo shounen que vai, novamente, nos fazer sentir tanto amor por uma série? É isso ai, muito obrigado e até o próximo artigo.