5 Animes incríveis para você assistir no NETFLIX

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Me peguei esse fim de semana em uma das minhas maratonas no NETFLIX, e percebi que tem muito anime que a galera ainda não viu ou desconhece deles. Nesse artigo, e em breve um vídeo, falarei sobre 5 animes que assisti na nossa queridinha streaming e que super recomendo para vocês.

05 – Da Yu Hai Tang (Big Fish & Begonia)

©Netflix 

Sinopse: “Durante um ritual de passagem, a jovem Chun deixa o universo paralelo em que vive para explorar a realidade humana, na forma de um golfinho vermelho. Ela conhece um menino humano fascinado pelo mar e suas criaturas. Tentando salvar Chun de ser capturada por pescadores, ele morre. Ao voltar para casa, ela negocia para trazer o menino de volta, mas agora ela vai precisar lidar com as consequências do seu pedido.”

Uma das mais lindas e emocionantes histórias que eu vi recentemente, que me trouxe um mix de emoções e muita satisfação. Big fish & Begonia, é uma obra que faz você viajar em um universo de fantasia tão lindo que faz você sair da sua sala/quarto ate um pouco mais druida e fissurado com a natureza.
Em vários momentos da obra eu percebi algumas referências as obras do Miyazaki, principalmente as cenas que envolviam natureza, uma “Vibe” bem Mononoke Hime mesmo. Como eu disse mais cedo a animação é chinesa e foi produzido pelo estúdio B&T e essa é sua primeira obra que teve essa relevância toda.

Como eu disse, o anime te traz uma vibe bem diferente  e conseguiu me satisfazer como um espectador por completo, tanto com a qualidade de animação quando da história. Ao meu ver o que mais falta para os estúdios chineses dominarem o mundo crescerem mais no mundo dos animes é qualidade da sua história, e isso Big fish & Begonia fez muito bem. Serio, ele conseguiu fazer um mix de Fantasia e Natureza de uma maneira incrível!!!  Eu sai falando: “Nossa como o dia ta bonito hoje”, “Olha as corres do céu”, “Que arvore linda” e etc.  Realmente uma grande surpresa e descoberta foi essa animação.

04 – Kujira no Kora wa Sajou ni Utau

©Netflix 

Sinopse: A história do mangá se passa em um mundo coberto de areia. Um menino chamado Chakuro vive no vaso gigante da baleia de lama que flutua sobre o mar de areia. Chakuro e seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior e passam seus dias ansiando por explorar e aprender sobre isso. Um dia, um navio arruinado de repente desemboca em terra e Chakura encontra uma menina dentro. 

Uma das obras mais bem animadas  que eu já vi, além de ter um história emocionante e cheia de reviravoltas. Confesso que quando vi Kujira no Kora pela primeira vez de cara eu já me apaixonei pelo anime, esse estilo de animação que lembra uma pintura é muito legal de ser visto em pratica, lembrando que só vale para os planos de fundo os personagens são “normais”.  Kujira no kora te convida para uma viagem rumo a aventura e ao desconhecido, onde o mundo das pessoas dentro dessa “baleia” muda de uma vez por todas com um encontro bem improvável.

O anime não ganhou tanta repercussão quando saiu na temporada de outubro do ano passado, e essa falta de destaque me incomodou bastante, já que a obra da J.C Staff é digna de todos os elogios.  Em geral o anime termina com um gostinho de quero mais, e eu espero que em breve possamos ter mais noticias de uma segunda temporada ou um filme para finalizar essa história.

 

03 – Shiki Oriori – O Sabor da Juventude

Sinopse: O cenário urbano da China traz três cidades com histórias diferentes entre si, mas interligadas pelo destino. Indagações da vida moderna, amor e alegrias: nenhum tipo de sentimento pode ser derrotado pelo fluxo do tempo. 

Shiki Oriri, é uma animação com uma serie histórias simples mas que criam um fator de identificação para jovens adultos. Eu gostei muito de Shiki Oriri, sua simplicidade aliada ao uma boa qualidade de produção, principalmente a animação, fazem você ter uma experiência muito boa com a obra. O estúdio responsável por essa obra foi o COMIX WAVE , sim estúdio do makoto shinkai, então qualidade de animação não vai faltar, e teve uma duração de 1:14 minutos, que foi dividido em 3 partes de mais ou menos 25 minutos cada.

A animação me surpreendeu com a simplicidade das histórias, mas que por conta do grande fator de identificação acaba ganhando um espaço no coração do espectador.  O anime com essas pequenas histórias retrata a vida adulta de uma maneira que leva seus protagonistas a uma busca pelo seu passado para reencontrar forças e expectativas para o seu futuro, esse foi um dos pontos que eu mais gostei desse anime.

 

02 – Sidonia no Kinshi

Sinopse: A história se passa após os humanos terem fugido da terra devido a uma devastadora invasão de criaturas alienígenas chamadas Gauna. Os humanos fugiram para o espaço em naves gigantes, mas as Gauna continua a persegui-los. A cultura humana continua a evoluir e as pessoas lutam conta os Gauna com mechas chamados Morito. Um jovem chamado Nagate Tanikaze treina para pilotar esses mechas a bordo da nave Sidonia e defender a sua população dos ataques das Gauna 

Um anime que pode te desanimar pelo estilo de animação 3D, mas que te surpreende com o desenvolvimento da história. O anime foi muito bom ao meu ver e quem gosta de ficção cientifica é um prato cheio, sem duvida nenhumas. O estúdio Polygon Pictures é especialista em fazer obras com animação 3D, tanto que ela fez outras grandes obras como: Aijin e Godzilla, outras boas obras que também tem no NETFLIX.

Sidonia no Kishi me surpreendeu com a qualidade de sua história e do seu universo com muito potencial. Temos claramente aqui a jornada do herói aqui, um jovem que saiu dos “guetos” e que com sua esforço e talento alcança novos níveis  e se torna alguém muito importante naquele mundo. Para quem é um amante de ficção cientifica, como eu, esse anime vai te agradar muito, mesmo que de inicio você estranhe muito a animação.

 

01 – Violet Evergarden

 

Sinopse: Um certo ponto no tempo, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas dão boas vindas a uma nova geração. Violet Evergarden, uma jovem conhecida como “a arma”, deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no serviço de correios. Lá, ela fica profundamente emocionada pelo trabalho das “Bonecas de Recordações Automáticas”, que carregam os pensamentos das pessoas e as converte em palavras.

Violet começa sua jornada como uma Automemory Doll e fica frente a frente com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, que não pode esquecer. Essas palavras lhe foram dadas por alguém que ela gosta, mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não conhece seu significado, mas procura encontrá-lo. 

Mesmo que muita gente já tenha visto algo sobre esse anime, por conta da hype que ele foi no inicio do ano eu não poderia deixar de falar dele nesse artigo. Violet Evergarden é um dos animes mais bonitos que eu já assisti na minha vida! Uma vez, que a Kyoani fez um trabalho técnico  incrível nesse anime.  Além dessa excelente produção, Violet evergarden possui uma história muito bonita que retrata como a guerra muda o mundo e as pessoas. A nossa protagonista, que nunca teve um contato com um mundo fora da guerra vai passar por várias situações que vão finalmente trazer uma humanização a ela, que sempre fora tratada como ferramenta de guerra pelo exercito.

A história de Violet é linda, sério, em vários episódios o anime vai te fazer emocionar com as histórias e situações vividas pelos seus personagens. Para quem gosta de drama, sem duvidas o anime é um prato cheio, uma vez que ele te conduz a situações bem dramáticas e através de técnicas visuais e sonoras potencializa ainda mais  essas situações. Infelizmente o anime não segue o final da Novel, o que para mim foi um escolha infeliz do estúdio, mas isso não desmerece o final do anime e sua excelente qualidade. de Produção.