Anime: Kimi to Boku

Estúdio: J.C.Staff

Episódios:  1ª Temporada: 13| 2ª Temporada: 13.

Período de Exibição: 1ª Temporada: 4 de Outubro de 2011 a 27 de Dezembro de 2011.|2ª Temporada: 12 de Abril de 2012 a 26 de Junho de 2012.

Sinopse: A comédia adolescente gira em torno de quatro jovens – os irmãos Yuta e Yuki Asaba, Shun Matsuoka, e o mais inteligente da classe, Tsukahara – que se conhecem desde a infância. Enquanto eles não são necessariamente bons ou maus amigos, eles continuam a se dar bem no colegial. O estudante Chizuru Tachibana se junta ao círculo de amizades nessa comédia sobre o dia-a-dia da vida adolescente.

Araragi:  O anime gira em torno de cinco meninos do ensino médio que se conhecem desde a infância. Kimi to Boku cai na categoria ‘slice of life’ porque é exatamente isso que é. Se você está esperando algo que é cheio de ação ou que tenha um ritmo acelerado, este anime provavelmente irá desapontá-lo, porque realmente não acontece nada. Mas esta é uma das razões pelas quais esta série é tão boa; é simples. Ele lida com a vida cotidiana desses cinco meninos (Kaname, Shun, Yuuta, Yuuki e Chizuru) e as pessoas com quem eles interagem. Cada episódio enfrenta novos desafios da vida que são fáceis para o espectador se relacionar. No entanto, este anime também se concentra no passado dos meninos, mostrando pequenos segmentos para explicar os traços que eles continuam a mostrar no tempo presente ou para refletir sobre um relacionamento anterior entre si ou com um dos outros personagens. Embora o anime nunca saia do tom descontraído, ele oferece um entretenimento relaxante que o torna fácil de assistir.