15 Animes da temporada de Julho (Verão) para você ficar de olho

 

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Bom, por conta de alguns eventos e imprevistos não sera possível a produção de um guia completo da temporada de animes que estreiam em Julho, como vocês estão acostumados aqui no site. Mas, não vamos deixar vocês na mão, vou listar aqui: 15 Animes da temporada de Julho (Verão) para você ficar de olho”. Ah lembrando que não vou colocar em ordem de melhor para pior a numeração é apenas para organizar a lista.


01 – Shingeki no Kyojin Season III

©Witsudios

Origem: Mangá
Categoria: 3ª Temporada
Gêneros: Ação, drama, fantasia, militar, mistério, super-poderes.
Diretor:  Tetsurou Araki (Death note; H.O.T.D; Koutetsujou no Kabaneri)
Estúdio: Wit Studios
Número de episódios: 24
Data de estreia: 23 de Julho de 2018

Sinopse: Terceira temporada de Shingeki no Kyojin. Há muito tempo atrás, os humanos foram quase exterminados pelos Titãs. Seres humanoides gigantes que devoram as pessoas sem nenhum motivo aparente. Os poucos sobreviventes fugiram, levantaram muralhas de 50 metros para se protegerem desses seres e tentarem viver em paz… Porém, 100 anos depois, a humanidade começa a pagar por seus anos de paz: um titã colossal aparece, destruindo a muralha e dando início a um cenário de carnificina e destruição. É nesse momento em que as vidas de Eren, Mikasa e Armin serão mudadas para sempre. E assim começa uma batalha épica entre a raça humana e esses seres. A busca pela sobrevivência e o desejo de liberdade são o que movem a humanidade.

Comentários: A terceira temporada de Shingeki no Kyojin é com certeza uma das continuações mais esperadas de 2018 é vai finalmente avançar em pontos importantes da história, uma vez que o anime agora vai ter um número decente de episódios, serão ao todo 24 episódios. Se você é um guerreiro que ainda não leu o mangá por curiosidade essa temporada, se não for um poço de enrolação, vai trazer muitas surpresas e mudar completamente a sua visão sobre o universo de SNK como um todo. A staff e estúdio continuam a mesma. logo pode-se esperar um primor de qualidade técnica, como foi na temporada passada.

Trailer:

02 – Overlord III

©Madohouse

Origem: Light Novel
Categoria: 3ª Temporada
Gêneros: Fantasia, aventura,game,magia,sobrenatural.
Diretor:  Naoyuki Itou (Digmon Savares e Kanon)
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: 12
Data de estreia: 10 de Julho de 2018

Sinopse: Terceira temporada de Overlord. A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.

Comentários:  O terceiro anime da franquia está sendo muito aguardado por todos os fãs de Overlord, uma vez que a cada temporada o anime esta aprofundando no universo como um todo e na “OPZICE” (Eu sei que essa palavra não existe) do nosso protagonista. O estúdio e Staff permanecem os mesmos da ultima temporada e vamos esperar para ver o que OVERLORD III nos reserva em Julho.

Trailer:

03 Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

©Ajia-do

Origem: Light novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Fantasia, game,aventura,magia,sobrenatural,comédia,ecchi
Diretor:  Yuuta Murano
Estúdio: Ajia-Do
Número de episódios: 12
Data de estreia: 10 de Julho de 2018

Sinopse: Sakamoto Takuma é jogador de um Mmorpg chamado Cross Reverie. Sakamoto na vida real é um neet que possui dificuldade de se comunicar com o sexo oposto, mas por outro lado, no jogo ele é tão forte e popular que passou a ser chamado pelos outros jogadores de Rei Demônio. Certo dia depois de uma noite de sono, ao acordar, Sakamoto percebe que não está mais em seu quarto, e sim em um mundo similar a Cross Reverie. Lá ele encontra duas garotas que dizem te-lo invocado e proclamam ser suas mestras, sem saber como agir por ter dificuldade de lidar com garotas, ele toma o papel que interpretava no jogo online e começa a agir como um verdadeiro Rei Demônio. O que irá acontecer com ele neste mundo, e por que foi invocado? Esta é a historia do Rei Demônio (em exercício) que irá inspirar todo o mundo com suas aventuras.

Comentários: Bom, o anime em especial não faz bem o gênero de obra que eu curto atualmente, mas é um anime que vai agradar bastante os amantes dos gêneros comédia, Sekai (outro mundo) e Ecchi.  O anime não em questão meio que se parece com a premissa de Overlord só que com a temática 100% voltada para a comédia.

Trailer: 

04 – Satsuriku no Tenshi

©J.C.Staff

Origem: Game
Categoria: Lançamento
Gêneros: Aventurar, horror, psicológico, thriller.
Diretor:  Kentarou Suzuki
Estúdio: J.C.Staff
Número de episódios: ???
Data de estreia: 6 de Julho de 2018

Sinopse: Rachel, de 13 anos, acorda e encontrar-se presa no porão de um prédio abandonado. Sem lembranças, ou mesmo uma pista de onde poderia estar, ela vaga pelo edifício, perdida e tonta. Em sua busca, encontra um homem coberto de bandagens. Ele apresenta-se como Zack e maneja uma foice como um ceifador. Um elo estranho é criado entre eles, fortalecido por promessas estranhas e loucas … Estes dois, presos neste estranho edifício, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles vão trabalhar juntos desesperadamente para encontrar uma saída..

Comentários: Cara, eu não curto nada eu disse nada de terror, sou um verdadeiro cagão nesse quesito. Mas, eu gostei da premissa que nos foi apresentada e também temos o Nobuhiko Okamoto (Accelerator)  na voz de Zack, uma voz bem conhecida por nos que curtirmos animes.  O anime parece que vai ter uma vibe mais sombria mesmo, ate porque é um anime do gênero thriller, horror e psicológico e não deve agradar você, como eu, que tem um cagaço para esses gêneros… Mas vou sim dar uma olhada nesse anime.

Trailer: 

05 – Tenrou: Sirius the Jaeger

©P.A Works

Origem: Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, histórico, horror, sobrenatural, vampiros.
Diretor:  —
Estúdio: P.A Works
Número de episódios: ???
Data de estreia: 12 de Julho de 2018

Sinopse: Capital Imperial, 1930. Um estranho grupo de pessoas está carregando cases de instrumentos musicais na estação de Tóquio. Eles são chamados de ”Jaegers”, vieram para caçar vampiros. Dentre eles, há um jovem com uma aura incomum, uma impressionante serenidade. Seu nome é Yuliy, um lobisomem cujo vilarejo foi destruído por vampiros. Yuliy e os Jaegers se envolvem em batalhas mortais por um misterioso arco sagrado conhecido como ”O Arco de Sirius”. Quais verdades esperam eles no final?

Comentários: Um anime interessante que foge dos padrões que a P.A Works geralmente trabalha em suas obras, e que me chamou muito a atenção, justamente por ser um desafio para o estúdio. A história esta bem interessante e vai ser escrita e roteirizada pelo  Keigo Koyanagi que fez parte da produção de alguns animes como: Zetsuen no tempest e alguns episódios de Sakurasou no pet ga kanojo. O anime pareceu bem promissor pelo trailer e vale apena você adiciona-lo na sua lista.

Trailer:

06 – Island

©Feel

Origem: Game
Categoria: Lançamento
Gêneros: Drama,sci-fi, .
Diretor:  Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki!, Nyan Koi!, SKET Dance e Kowarekake no Orgel)
Estúdio: Feel
Número de episódios: 12
Data de estreia: 1 de Julho de 2018

Sinopse: Urashima é uma ilha longe do continente. As pessoas que vivem lá levam uma vida despreocupada. Mas há cinco anos, as três grandes famílias da ilha sofreram uma série de infortúnios, e sucumbiram à suspeição. O povo da ilha cortou todo o contato com o continente, e começou um lento declínio. A chave para salvar a ilha encontra-se em três meninas que pertencem às três famílias. Mas elas estão ligadas por tradições antigas e estão em conflito. Nessa ilha, um homem solitário dá à costa. O homem afirma ser do futuro, e começa uma luta solitária para mudar o destino da ilha.

Comentários: Um dos animes que sem duvida mais me chamou a atenção pelo plot e pela qualidade de animação! O anime pelo visto será licenciado pela crunchyroll, mas ainda não se tem noticias se vira para o BR. O estúdio responsável é o Feel, que fez excelentes obras como OreGairu e Tsuki ga Kirei então estou querendo muito ver esse anime.

Trailer: 

07 – Fate/Extra: Last Encore – Illustrias Tendousetsu

©Shaft

Origem: Game
Categoria: Especial
Gêneros: Ação, fantasia, magica.
Diretor:  Akiyuki Shinbou ( Sangatsu no Lion e Bakemonogatari series)
Estúdio: Shaft
Número de episódios: 1 – 120 minutos (2horas)
Data de estreia: 29 de Julho de 2018

Sinopse: Especial de fate/extra: Last Encore.

Comentários: O fate mais diferente de todos que foi produzido pela Shaft vai ter um especial de 120 minutos (2 horas), que deve finalizar de uma vez por todas a franquia Fate/Extra Last Encore. Mesmo que na minha opinião seja um dos fates mais fracos, ainda sim pode ser um excelente anime para você ver nessa nova temporada.

Trailer:

08 – Hanebado!

©LIDENFILMS

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Esportes, seinen
Diretor:  Shinpei Ezaki ( Guilty Crown: Lost Christmas)
Estúdio: LIDENFILMS
Número de episódios: 12
Data de estreia: 2 de Julho de 2018

Sinopse: A história do manga começa com Kentarō Tachibana, o treinador do badminton da equipe de badminton do Kitakomachi High School. Ele está preocupado porque a equipe tem tão poucos membros que nem sequer pode participar de competições, mas ele vê uma aluna chamado Ayano Hanesaki escalando facilmente uma grande árvore no terreno da escola, demonstrando habilmente excelentes habilidades motoras. Tachibana tenta obter Ayano para se juntar à equipe de badminton, mas descobre que Ayano odeia badminton.

Comentários: um anime que está prometendo uma qualidade de animação incrível, mas ainda é nebuloso o futuro desse anime! Pelo trailer podemos esperar um “plot” ( ͡° ͜ʖ ͡°)  bem interessante…. Brincadeiras a parte eu to curtindo alguns animes do gênero esporte atualmente e acho que vale muito apena dar uma conferida em Hanebado.

Trailer: 

09 – Banana Fish!

©MAPPA

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, aventura, shoujo e drama.
Diretor:  Hiroko Utsumi (Free!, Free!Chuunibyou demo Koi ga Shitai!: Kirameki no… Slapstick Noel)
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 12
Data de estreia: 2 de Julho de 2018

Sinopse: A história é focada em Ash Lynx, um assassino cruel e implacável, criado como herdeiro adotivo e brinquedo sexual do ” papa” Dino Golzine, o rei do crime da East Coast´s Corsican. Agora com 17 anos, Ash abandona o reino e a riqueza oferecido pelo diabo que o criou. Mas o horrível segredo que enlouqueceu o irmão mais velho de Ash acaba caindo nas mãos do Papa, e é exatamente o momento errado para o fotografo japonês Eiji Okamura se envolver com Ash que cindo em um turbilhão sangrento de orgulho, ganância e luxúria que se desencadeia pelo enigma do código Banana Fish.

Comentários: Um anime para os fãs de obras com um vibe mais animes dos anos 80/90 como foi o caso do excelente anime que foi Megalo Box.  EU curti essa vibe de gangues e ação bem estilo dos anos 80 mesmo! Outra coisa que gostei muito logo de cara foi da tipografia desse anime, sério ta muito massa e parece que o anime todo vai ser bem promissor.

Trailer: 

10 – Hataraku Saibou

©DAVID PRODUCTION

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Shounen.
Diretor:  Kenichi Suzuki
Estúdio: David Production
Número de episódios: ???
Data de estreia: 8 de Julho de 2018

Sinopse: O corpo humano médio contém cerca de 60 trilhões de células, e cada uma delas têm trabalho a fazer! Mas quando você se machuca, os vírus ou as bactérias invadem, ou quando uma reação alérgica se inicia, todos, desde os glóbulos brancos silenciosos mas mortais até os neurônios inteligentes, devem trabalhar juntos para superar a crise!

Comentários: Um anime para que sem duvidas deve ter sido baseado Ozzy & Drix um clássico da infância de muitas pessoas. O anime é baseado em um mangá de mesmo nome e parece ser bem divertido. O anime é uma produção do David Production que está fazendo bons animes atualmente.

Trailer:

11 – Muhyo to Roujii no Mahouritsu Soudan Jimusho

©StudioDeen

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, shounen. mistério,ação, sobrenatural
Diretor:  —
Estúdio: Studio Deen
Número de episódios: ???
Data de estreia: 8 de Julho de 2018

Sinopse: A história do mangá desenrola-se à volta de Toru Muhyo, um prodígio e especialista em lei mágica, e o seu assistente, Jiro Kusano. Os dois investigam incidentes sobrenaturais e aplicam a justiça.

Comentários: O estudio Deen tem boas obras de comédia em seu catálogo como: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo, e esse anime parece que  vai ser uma obra bem divertida, mas que ao mesmo tempo é envolvida de mistérios e ate mesmo um suspense/horror. O anime  se mostrou ser bem interessante, além de ter  eu gostei das imagens promocionais do anime.

Trailer: 

 

12 – Free! Dive to the Future

©Kyoani&AnimationDO

Origem: Light Novel
Categoria: Segunda temporada
Gêneros: Comédia, esportes,escolar, slice of life.
Diretor:  Eisaku Kawana
Estúdio: KyoAni & Animation DO
Número de episódios: ???
Data de estreia: 12 de Julho de 2018

Sinopse: Segunda temporada de Free!! Free! vai tratar da amizade de quatro meninos: Haruka, Nagisa, Makoto e Rin, antes que eles se graduem na sexta série. Após participarem de um torneio de natação e vencerem, tiveram de se separar, e anos depois, apenas três deles (Haruka, Nagisa e Makoto) reúnem-se no ensino médio (enquanto Rin viajou para a Austrália pra estudar em uma escola própria de natação). Os três, juntos com um novo aluno, Rei, formam o clube de natação do colégio Iwatobi e treinam juntos a partir de então. É aí que Rin volta da Austrália, reencontra Haruka (que para ele é o seu maior adversário) e o desafia em uma partida na água. Apesar de Rin ganhar, ele se sente insatisfeito em ver que enquanto passou anos se aperfeiçoando na natação, Haru preferiu seguir a vida sem dar muita bola pra isso. Depois de indas e vindas, momentos carregados de comédia e emoção, esses quatro finalmente se confrontam pra resolverem os problemas que foram guardados por tantos anos.

Comentários: As (os) fãs do anime com os homens mais amados dos animes podem comemorar, por que nessa temporada de anime vamos ter sim Free!! A nova temporada veio muito festejada depois do filme que saiu em meados do ano passado. Será que o novo anime da franquia vai ser tão bom quantos seus predecessores? Se você já viu e curti essa franquia free não pode faltar na sua lista de animes dessa temporada.

Trailer: 

13 – Gintama. Gin no Tamashii-hen 2nd Season

 

Origem: Mangá
Categoria: Alguma temporada ai já não sei dizer
Gêneros: Comédia, Parodia, shounen.
Diretor:  Yoichi Fujita
Estúdio: BN Pictures
Número de episódios: ???
Data de estreia: 12 de Julho de 2018

Sinopse: Nova temporada de gintama.

Comentários: Se é GINTAMA que o povo gosto, é isso que ele vai ter! Mais uma temporada desta gigantesca franquia de comédia e paródia.

Trailer:

NÃO DISPONÍVEL

14 – Angolmois: Genkou Kassenki

©NAZ

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Guerra, Histórico, Ação, Drama, Militar.
Diretor:  Yoichi Fujita
Estúdio: NAZ
Número de episódios: ???
Data de estreia: 12 de Julho de 2018

Sinopse: O grande rei assustador vem do outro lado do mar … O grande incidente “Genkou” que abalou o Japão medieval está sendo desenhado de forma original neste anime histórico, junto com o início do Samurai.

Comentários: Gosta de porrada? Sangue? Guerras e animes históricos o novo anime do estudio NAZ promete tudo isso e muito mais em sua nova história envolvendo o japão medieval. O estúdio é novo, o NAZ tem apenas 13 obras na sua lista de animes, e nenhuma delas com uma grande expressão podemos citar por exemplo o anime Hamatora, como seu grande destaque.

Trailer: 

15 – Shichisei no Subaru

 ©Lerche

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Fantasia, Aventura, Game, Sci-fi
Diretor:  Yoichi Fujita
Estúdio: NAZ
Número de episódios: ???
Data de estreia: 12 de Julho de 2018

Sinopse: Na história das novels, houve uma vez uma festa lendária chamada Subaru no mundialmente popular MMORPG Union. O grupo foi formado por amigos da escola primária. Eles ganharam fama em um piscar de olhos por suas habilidades incomparáveis ​​no sistema Sense no cerne do jogo. No entanto, houve um incidente onde um jogador faleceu dentro do jogo. Como resultado da morte, a Union terminou o serviço. Seis anos passam. Haruto Amō, que era um membro-chave do Subaru, tornou-se um estudante de escola secundária sem esperança. Sua personalidade mudou e ele não tem amigos nem ambição.

Um colega de classe faz com que ele faça logon no novo jogo Re’Union e ele acaba tendo uma “reunião” que é difícil de acreditar. Ele conhece sua antiga parceira no jogo e amiga de infância do mundo real, Asahi Kuga. A menina que deveria ter morrido há seis anos estava lá. Haruto não pode acreditar em seus olhos.

Ele acha que ele deve estar doente ou Asahi deve ser um bug ou erro no sistema. No entanto, ela realmente parece estar lá no jogo. Uma nova lenda começa após a reunião do par.

Comentários: Outro anime do gênero seakai que esta nessa lista (essa lista foi complicada a temporada é bem fraca), o motivo dele estar aqui é por que o mangá tem um boa nota no MAL (MyanimeList) e espero então que ele traga algum diferencial para as demais obras que temos nessa temporada. A animação ficou por conta do estúdio Lerche e não me parece ser o primor da animação, mas longe também de uma coisa ruim.

Trailer: