Anime: Hunter x Hunter (1999)

Estúdio: Nippon Animation
Episódios: 62 + 8 + 8 + 14
OVAs: 3
Período de exibição: 16 de outubro de 1999 a 16 de abril de 2003
Classificação Etária: +13
Sinopse: Hunters são uma raça especial, dedicada a rastrear tesouros, animais mágicos, e até mesmo outros homens. Mas tais atividades requerem uma licença, e menos de um em cem mil pode passar no exame de qualificação esgotante. Aqueles que não passam tem acesso a áreas restritas, lojas de incríveis informações, bem como o direito de chamar-se de Hunters.

“Mais um dia amanheceu, um novo sonho apareceu…”

O que dizer do meu anime favorito de todos os tempos? Bem, além de uma aventura incrível, Hunter x Hunter apresenta muitos personagens legais, boas batalhas e muita, mas muita diversão mesmo. E acreditem, eu prefiro muito mais a versão de 1999 do que a de 2011 por diversos motivos como: Design dos personagens melhor, mais cores e, principalmente, a trilha sonora é infinitamente mais coerente com o enredo,

Aliás, este artigo é sobre a série clássica que não aborda as sagas Chimera Ant e Eleição.

Enredo: Esse é um típico anime shounen dos anos 90. Temos aventura, super poderes, batalhas impossíveis, e personagens bem diversificados. A história é simplista, mas se encaixa bem na proposta e abre espaço para muita coisa acontecer na série. Por mais que nada seja muito lógico, esse é um anime que tem o foco em batalhas e aventuras, então não da para exigir muito, apesar de que, conforme os episódios passem, a trama fica cada vez mais densa e pesada.

Trilha Sonora: Dirigida por Hiramitsu Takuya se encaixa perfeitamente no clima do anime que começa como uma aventura mais infantil e vai se tornando cada vez mais pesada e sombria conforme os novos arcos vão aparecendo. Esse é um pouco que eu destaco muito na versão de 1999, pois a versão de 2011 simplesmente ignorou esse detalhe, usando um estilo mais voltado para o Metal e perdendo todo esse ar de aventura do anime.

Conclusão: Não tem como dizer que goste de uma boa aventura e não gostar de Hunter x Hunter. O grande problema é que o anime é de quase 20 anos e poucas pessoas estão dispostas a ver algo tão antigo, ainda mais com uma versão mais nova disponível. Eu recomendo fortemente que assistam, nem que seja para comparar e continuem da saga Chimera Ant na versão da 2011 que melhora muito depois do episódio 100.