Mangá: Suzuka

Volumes: 11(Completo)

Arte e História: Seo Kouji

Sinopse: Yamato está pronto para um novo começo. Então, quando sua tia o convida para ficar sem pagar aluguel na casa dela na agitada e movimentada cidade grande, Tóquio, Yamato agarra a chance. Há apenas um pequeno problema: É um complexo habitacional de garotas e um spa! As coisas ficam ainda mais desesperadoras quando Yamato encontra sua vizinha Suzuka, uma linda estrela do esporte. Ela não apenas a mais bonita garota que Yamato já conheceu, ela é também é a mais legal, o mais inteligente e a mais intimidante. Pode um cara normal como Yamato ter a esperança de conquistar uma garota como Suzuka?

Dedeco: Como não gostar da minha obra favorita de todos os tempos?
Suzuka é o meu mangá de esporte e romance favorito, tanto por questão de narrativa quanto por questão de personagens.
Nele temos o Yamato, um garoto não muito inteligente mas esforçado que se apaixona a primeira vista por Suzuka, uma garota que é boa em quase tudo que ela tenta, sendo referência em atletismo na região de Kanto.
Sobre a história, temos toda a parte de romance entre os dois e os obstáculos presentes no caminho, mas também temos todo um foco no atletismo, contendo até mesmo algumas explicações das “regras” ou até mesmo foco em torneios da modalidade. Temos também todo um drama a respeito da Suzuka e o seu senpai Tsukasa, que causaram marcas que a perturbam faz muito tempo. Os personagens coadjuvantes também são muito bem explorados e desenvolvidos. Um diferencial dessa obra é que temos o que acontece com cada personagem no final, dando um “happy ending” para cada pessoa. Suzuka é um mangá que encanta tanto os fãs do gênero de esporte quanto as pessoas que só curtem romances com uma pegada mais séria sobre futuro e um pouco da vida adulta.