Anime: Sakachimi no Apollon

Estúdio: Tezuka Productions, MAPPA
Episódios: 12
Período de exibição: 13 de abril de 2012 a 29 de junho de 2012
Classificação Etária: +13
Sinopse: No início do verão de 1966, Kaoru sai de sua cidade costeira e se transfere para a escola secundária de uma cidade provincial de Nagasaki. Graças a sua família, que vive em um ciclo quase constante de mudança de cidades, Kaoru só conhece as escolas como lugares de difícil adaptação. No entanto, em seu primeiro dia na nova escola, ele encontra Sentarou, um valentão da turma, e toma um novo rumo na vida. O anime trata do amadurecimento, da amizade e da música, especialmente o jazz.

“Neste local, só se toca Jazz”

 

Sakachimo no Apollon sem dúvidas é um dos melhores animes musicais que eu já assisti, mas ele não se limita a isso, muito pelo contrário, ele consegue superar as barreias do clichê e entregar algo surpreendente, mesmo não fugindo daquilo que já vemos em diversos outros anime.

Personagens: Começando pelos laços dos personagens, temos uma teria de relacionamentos que permite uma história profunda e intensa, apesar de não abranger muitos detalhes. Pense nesse anime como um triângulo amoroso que se expande, sem nunca fechar todos os lados. Os personagens principais são fantásticos, e traz a questão de se apaixonar e amar a outro patamar.

A história é contada pelo ponto de vista de Kaoru, um garoto quem vem de uma família rica, mas nunca se sentiu parte dela. Através dele vemos a história de Sentarou e Ritsuku, assim como seus sonhos e suas paixões

Enredo: Em meio a esse redemoinho de sentimentos, temos o Jazz, aquilo que une todos eles. Certamente a trilha sonora é o que mais se destaca nesse anime, mas não é pra menos. Quem ficou responsável pela produção da OST foi nada mais, nada menos do que a musa Yoko Kanno (Cowboy Bebop, Zankyou no Terror, Wolf’s Rain) e ela não deixa nada a desejar em Sakachimi no Apollon.

Trilha Sonora: Apesar disso tudo, o anime conta com uma animação bem simplista o que pode fazer algumas pessoas ficarem receosas de assistir, mas eu garanto que isso não faz a melhor diferença. Se você gosta de um bom romance, boa música e um bom drama, certamente esse anime vale a pena.

Conclusão: Por algum motivo não vejo muitas pessoas falando de Sakachimi no Apollon, mas ele teve uma boa repercussão em vários países e eu arrisco em dizer que essa é uma das melhores obras do gênero já feita, então certamente recomendo a todos, mas façam um favor a vocês mesmos e não assistam buscando os melhores efeitos visuais XD