Anime: Danshi Koukousei no Nichijou

Estúdio: Sunrise
Episódios: 12
Período de exibição: 10 de janeiro de 2012 a 27 de março de 2012
Sinopse: Tadakuni, Hidenori, e Yoshitake são estudantes de uma escola só para garotos. Essa é uma história sobre o dia-a-dia de cada deles como estudantes. Vencer o torneio de basquete? Achar um amor verdadeiro? Você não verá nada disso aqui. Seja soltando seus incríveis comentários aleatórios enquanto se diverte com amigos, conhecendo aquela colega de trabalho estranha no emprego de meio-período, ou deixar a imaginação correr solta em uma tarde ventosa, nós todos já passamos por esses ordinários, porém verdadeiros, temas cotidianos do anime em um ponto o outro.

“Pensei que só eu fazia essas maluquices”

O que esperar de um anime em que a premissa principal é mostrar as maluquices que garotos colegiais fazem? Isso mesmo, ver muitas maluquices! E esse anime entrega toneladas delas.

Não há muito o que dizer sobre o enredo, pois o foco é simplesmente a comédia e zoação. Não vemos nada ser muito construído ou detalhado na história, mas o pouco que tem, nem chega a ser relevante.

O ponto principal desse anime são as interações dos personagens. Eles são bem caricatos e representam bem os esteriótipos dos adolescentes. Há aquela rixa de garotos x garotas e até um pouco de romance, mas tudo é usado para gerar piadas, nada pode ser levado a sério.

Conclusão: Se você cresceu assistindo aos filmes infantis dos anos 80 e 90 assim como eu, certamente vai gostar desse anime. Ele me faz lembrar muito de um desenho que eu assistia chamado Hora do Recreio. Fora isso, ele é uma excelente comédia para assistir a qualquer momento sem muita pretensão, ou seja, um dos melhores animes pra passar o tempo ^^