Entendendo a série: Fate/Stay

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Vocês pediram na nossa página e nós ouvimos, este é mais um entendendo a obra! O anime dessa vez sera a fantástica série Fate/stay, que ainda hoje é uma das séries que mais venderam no japão.


Informações Visual Novel:

Desenvolvedor: Type-Moon

Lançado :

  • Type-Moon (Windows)
  • Kadokawa Shoten (PS2, Vita)

Gênero: Eroge, Visual novel

Plataformas:

  • Windows – KiriKiri engine,
  • PS2, PS Vita.

Data: 30 de Janeiro de 2004.

Informações gerais:

Fate/stay night (フェイト/ステイナイト) é uma visual novel japonesa, desenvolvida pela Type-Moon, escrita por Kinoko Nasu e ilustrada por Takashi Takeuchi, originalmente lançado como um jogo de PC para adultos. Quatro jogos da série foram lançados até o momento. Fate/stay night também possui conexão e crossover com Shingetsutan Tsukihime e Kara no Kyoukai, a história se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus servos (espíritos de heróis do passado) pela posse do Cálice Sagrado (Santo Graal), objeto que tem o poder de realizar um desejo de seu Mestre. Uma versão de Fate/stay night para a faixa etária acima de 15 anos intitulada Fate/stay night Réalta Nua (Irlandês para “uma nova estrela”), foi lançado para PlayStation 2 em 19 de Abril de 2007, e conta com os mesmos dubladores do anime. Em 28 de Outubro de 2005, a Type-Moon lançou uma visual novel sequência de Fate/stay night intitulada Fate/hollow ataraxia (Grego para “tranquilidade”), no qual a história se passa um semestre após os eventos de Fate/stay night.

Títulos da Visual Novel:

©Type moom

Fate/Stay Night (+18) – Ano 2004 – Windows. Essa versão é um Eroge do gênero Hentai, ou seja, é destinada para o público adulto.

– Fata/Stay Night Réalta Nua (+15) – Ano 2007 – PS2 e PS Vita-  Versão para uma faixa étaria mais baixa, agora não tem mais a presença das cenas de hentai.

Fate/Stay Night Hollow Ataraxia – Ano 2005 – PS2 e PS vita

Sinopse: A história se passa um ano e meio depois dos eventos de Fate/Stay Night. Bazett Fraga McRemitz, membro da Associação de Magia é um mestre na quinta Guerra do Santo Graal. Ela acorda no quarto dia da guerra com um novo servo, Avenger, e nenhuma memória do que aconteceu com ela antes. Ela e Avenger partem para lutar e tentar vencer a guerra do Santo Graal.
Enquanto isso, Emiya Shirou vive uma vida tranquila, com todos os seus amigos. Depois que sua experiência altera o tempo e o espaço (o que fez com que os Mestres e Servos mortos na quinta Guerra do Santo Graal voltassem à vida, exceto Kotomine Kirei, mesmo com o Santo Graal destruído por Shirou e Saber na rota Fate), Rin Tohsaka vai para Associação do Magia na Inglaterra, para consertar as coisas. Os Servos sentem um novo perigo, enquanto criaturas das sombras aparecem logo depois. Shirou, como medida de precaução, sai para assegurar que ninguém fique em perigo e em vez disso encontra-se freqüentemente com uma misteriosa garota, Caren Hortensia.

Fate/Extra – Ano 2010 – PSP

Sinopse: Fate/Extra Last Encore é baseado no jogo originalmente lançado para PSP em 2010 que também se passa em uma realidade paralela da série, provavelmente a mais diferente de toda a franquia.

IMPORTANTE:  As rotas saber (Fate/Stay Night), rota Rin (Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works), a rota Sakura (Fate/Stay Night: Heaven’s Feel), são feitas a partir do jogo Fate/stay Night.

Adaptação para anime/filmes:

Sinopse geral: Sinopse: Baseado no Jogo da TYPE-MOON, Fate/Stay Night conta a história de Sete Magos que lutam pelo Grail Holy. Para tanto, eles possuem diversas habilidades, sendo uma delas bem peculiar: a invocação. Chamados de Servant, eles são os trunfos daqueles que usam magia. O palco da guerra atual é a cidade de Fuyuki, onde quatro batalhas já ocorreram. Emiya Shirou, filho de um grande Mago altruísta, também deseja lutar para proteger os outros, mas não possui tanta habilidade quanto seu pai, apenas a capacidade de enrijecer objetos. Mas a fim de evitar que o Grail Holy caia nas mãos erradas, ele terá que despertar toda a sua capacidade latente, até mesmo invocar o seu Servant e luta.

Fate/stay Night (2006)

©Fate/Stay Night 

Diretor: Yuji Yamaguchi

Roteiro: Okada Mari

Studio: Studio Deen

Numero de Episódios: 24

Data: 6 de Janeiro de 2006  á 16 de Junho de 2006.

  • Esse é o primeiro anime que temos da série Fate, e adapta a rota saber na novel. O anime infelizmente tem uma produção com um orçamento muito baixo, e vemos isso bem nitidamente na animação. Muita gente odeia essa adaptação, mesmo eu não achando ela de toda ruim. Eu realmente espero que mais para frente tenhamos uma nova versão desse anime.

 

Fate/Zero:

©Fate/zero 

Diretor: Ei Aoki

Roteirista: Akira Hiyama e  Akihiro Yoshida

Estúdio: Ufotable

Número de Episódios: 25 (Slipt-cour)

Ano: 2011 e 2012

  • Fate/zero já começou com uma mudança muito importante para o futuro da série que é a troca de estúdios, os diretos de produção, antes que pertenciam ao estúdio Dêem, que agora pertenciam a Ufotable. O anime Fate/Zero é baseado de uma light novel publicada e encomendada pela própria Type-moon, que contou com o Gen Urobuchi (escritor) e Takashi Takeuchi (ilustrador), para dar vida a essa Obra. 

Sinopse: O anime é uma história que se passa  antes da história de Fate/Stay night, e narra a 4º Guerra do Santo Graal, e tem como protagonista o Emiya Kiritsugu, o “pai” do protagonista de Fate/Stay night. Ele é um anime muito mais maduro e bem produzido que Fate/Stay Night, vale a pena você tirar um tempo para assistir esse anime, já que ele mostra o quão bom foi a troca de estúdios e do maior investimento para a serie Fate.

P.S: A Light Novel dessa obra está sendo publicada aqui no Brasil pela editora New Pop.

 

Fate/Stay Night Unlimited Blade Works:  

©Fate/stay Night: Unlimited blade works 

Diretor: Takahiro Miura

Roteiro: Kinoko Nasu

Estúdio: Ufotable

Numero de episódios: 25

Filmes: 1 (Studio Deen)

Data: 4 de outubro, 2014  à 27 de junho, 2015

Sinopse: O anime tem a mesma história base de fate/stay night, entretanto, a rota adaptada agora é a da Rin e não mais a saber, ou seja o desenvolvimento e final do anime são bem diferentes do primeiro anime. 

P.S: O filme de 2010, ainda é uma obra era Deen, o anime vale muito mais a pena do que o longa.

Fate/Stay Night: Heavens Feel:

©Fate/Stay Night Heaven’s Feel

Informações Filmes:

  • Fate/Stay Night: Heaven’s Feel I.
  • Fate/Stay Night: Heaven’s Feel II.

Diretor: Sudou, Tomonori

Roteiro: Nasu, Kinoko

Estúdio: Ufotable

Produtores: Aniplax e Notes

Classificação indicativa: +17

Data:

  • 14/10/2017 (Filme I)
  • Não definida (Filme II)

Sinopse: Essa é a terceira e ultima rota possível do game Fate/stay night, aonde temos como a heroína da vez a Sakura. Essa rota até agora foram anunciados apenas dois filmes, vamos ver se vai seguir, o Unlimited Blade Works, e virar um anime mais para a frente.

 

Série: Fate/kaleid liner Prisma☆Illya:

©Fate/kaleid liner Prisma☆Illya

Origem/Sinopse:

É um mangá spin-off de Fate/Stay Night. Um universo alternativo que conta a história conta sobre Illya, uma garota comum que acaba se tornando-se a garota mágica e tem que coletar cartões Classe juntamente com Miyu.

A história também fala sobre Rin e Luvia que originalmente as garotas mágicas que deveriam recolher os cartões, mas depois de tentar usar cartões de classe em uma briga, os Kaleidosticks (varinhas Kaleido) abandonaram-nas e passaram a procurar novos mestres (Illya e Miyu). Vale a pena citar que esse spin-off é produzido pela Silver Link, e não pela Ufotable,

 

Animes dessa série:  

– Fate/kaleid liner prisma illya

Episódios: 10 – Ano 2013.

 

– Fate/kaleid liner prisma illya 2 Wei!

Episódios: 10 – Ano 2014.

 

– Fate/kaleid liner prisma illya 2 Wei Herz!

Episódios: 10 – Ano 2015.

 

– Fate/kaleid liner prisma illya 3 Rei!

Episódios: 12 – Ano 2016.

 

– Fate/kaleid liner prisma illya Movie: Yukishita no Chikai

Episódios: 1 – Ano 2017. (Data de lançamento dia 26 de agosto).

 

Filme- Fate/Grand Order:

©Fate/Grand Order

Origem: Aniplex USA colocou online um novo e curto trailer de Fate/Grand Order, o RPG para smartphones produzido pela DELiGHTWORKS, que sabemos agora vai ser lançado no ocidente este Verão.

Sinopse: A Organização de Segurança Chaldea foi fundada para se dedicar à preservação da continuidade da história humana. Eles observam um mundo que a magia é incapaz de observar e que a ciência é incapaz de mensurar, para evitar a extinção certeira da humanidade. Contudo, um dia, o futuro que Chaldea observa desaparece e a extinção da humanidade em 2017 será certeira. Ou melhor ainda, já foi. A causa remonta ao ano de 2004 CE e está ligada à cidade de Fuyuki, no interior do Japão. Nela, surge de repente uma “região inobservável.”

Filme disponível na Crunchyroll PT-BR.

Fate/Extra Last Encore

©Fate/Extra Last Encore

Origem: Fate/Extra Last Encore é baseado no jogo originalmente lançado para PSP em 2010 que também se passa em uma realidade paralela da série, provavelmente a mais diferente de toda a franquia. O anime está anunciado pela Shaft para o ano de 2018 e infelizmente ainda não se tem muitas informações.

Fate/Apocrypha:

©Fate/Apocrypha 

Sinopse/origem: Fate/Apocrypha é uma light novel que conta mais uma história sobre a Holy Grail War, mas em um mundo paralelo ao de Fate/Stay Night. Há algumas diferenças como o número de servos. Em Fate/Apocrypha, existem duas facções que em cada uma há 7 servos das classes conhecidas. E no meio disso tudo, o Graal por sí só invoca uma nova classe denominada “Ruler” para agir como mediador da guerra. Esse anime está anunciado para julho de 2017, esse anime vai ser adaptado pela A-1 Pictures.

Disponível na Netflix 


Bom, esse foi o nosso post sobre a gigantesca série Fate.Espero que tenham gostado, se sim, não deixem de curtir e compartilhar com os seus amigos. Sugestões, mudanças e criticas nós comentários.