Primeiras impressões: Persona 5 – the Animation

É incontestável o quanto a franquia de Persona é popular nos últimos anos, ainda mais depois do grande sucesso que foi o último jogo lançado, o tão aclamado Persona 5. Quando anunciaram que o jogo teria uma adaptação para anime eu fiquei muito empolgado e, ao mesmo tempo, com um certo receio de como ficaria essa adaptação. Confesso que, ao assistir o primeiro episódio, gostei bastante de como estão adaptando e torço para que não corram tanto com a série.

Uma coisa que eu acho muito importante ressaltar é que a qualidade da animação está extremamente boa. Tanto o design de personagens quanto os cenários e até mesmo as animações de movimento. A história está seguindo linearmente o enredo do jogo e é incrivelmente boa. Acredito que os fãs da franquia Persona ou os fãs de uma boa trama gostaram bastante da obra.

Sinopse: Transferido para a Academia Shujin, em Tóquio, Ren Amamiya está prestes a entrar no segundo ano do colegial. Após um certo incidente, sua Persona desperta, e junto com seus amigos eles formam os Ladrões-Fantasma de Corações, para roubar a fonte dos desejos deturpados dos adultos e assim reformar seus corações.

Imagens do episódio: