Anime: Last Exile

Estúdio: Gonzo

Episódios: 26

Exibição: 08 de abril de 2003

Sinopse: Claus e Lavie trabalham como mensageiros e para isso usam uma Vanship que outrora fora de seus pais. Um acontecimento leva-os a conhecerem Aru, uma menina misteriosa que tem de ser tranpostada em segurança para a temida nave de guerra Silvanna. Essa é uma missão rank 7 Estrelas, um nível altissímo nunca visto por eles antes. Mesmo relutantes, são, praticamente, forçados a aceitarem a missão e levarem ela. Aru parece estar ligada ao LAST EXILE e atrás dele estão… todos. Claus e Lavie agora se encontram num mundo que nunca pensaram alcançar e também em acontecimentos que jamais sonhariam.

Evandr0: A primeira vez que vi algo desse anime, foi quando eu estava procurando por boas openings no Youtube, então eu me deparo com uma em que temos naves ao estilo Steampunk junto com uma música que utiliza gaita de foles, eu tinha que assistir esse anime.
Com um enredo fantástico e ótimos personagens, esse é um anime que te cativa a cada episódio. Não tem como não se envolver com a história de cada um, inclusive os secundários desempenham papeis importantes na trama. A trilha sonora de inicio parece estranha, mas quando está encaixada na animação combina muito bem e te envolve nas cenas fazendo com que cada parte de ação ou drama tenha muito mais destaque do que o normal.
O anime também tem uma continuação, mas como esse tem uma história fechadinha, preferi dividir as duas como se fossem animes diferentes (mais ou menos como um Chrono Cross e Chrono Trigger).

(PS: Esse trailer usa a música da opening, digam o que vocês acham dela nos comentários ^^)