Review: Karakai Jouzu no Takagi-san – Um anime simples, leve e divertido

Karakai Jouzou no Takagi-san me conquistou pela simplicidade de sua história e excelente qualidade de produção, sendo um anime leve, divertido e apaixonante.  Esse é um dos animes que mais gostei nessa temporada, e por ironia, um dos mais simples quando se trata de complexidade da história. O que eu achei de cada um dos pontos desse anime, você confere agora.

Aspectos técnicos: 8/10

  • Animação: Karakai Jouzu no takagi-san é um anime produzido pelo estúdio Shin-Ei Animation (Amaama to Inauzuma e Tonari no Seki-kun) e produziu com boa qualidade a sua mais nova obra. Como eu disse a premissa desse anime é ser simples, leve e divertido, sem traços mega realistas e super bem trabalhados. Mas, isso não significa que o estúdio fez um trabalho ruim, pelo o contrário, toda a atmosfera que o anime queria passar foi feita com sucesso. Os fundos são simples e agradáveis aos olhos, já o traço dos personagens é mais trabalhado e detalhado, fazendo um contraste bem legal no anime. Uma coisa que pode incomodar algumas pessoas é o tamanho desproporcional  da cabeça das crianças em relação aos demais personagens adultos, mas isso é uma característica da obra em sim e é claramente proposital.

©Crunchyroll  ©Shin-Ei Animation 

  • Trilha sonora: Esse é mais um fator que o anime conversa muito bem com o que é proposto! Por exemplo: Quando o Nishikata quer  tentar aprontar alguma coisa com a Takagi a música de fundo te remete a alguém tentando fazer uma travessura, e isso ficou bem legal, ambientando a cena. Eu gostei muito da opening do anime e das suas SETE Endings diferentes, sim eu disse SETE. A animação é praticamente igual em quase todas, todavia são feitas com músicas diferentes. E por incrível que pareça todas caem muito bem com o estilo do anime.
  • Dublagem (Japonesa): Eu simplesmente adorei as vozes de nossos protagonistas, representando bem as suas personalidades. O Seiyu responsável pela voz do Nishikata é o Yuki Kaji (Eren – SNK e Haruyuki Arita – Accel World), sua voz combinou bastante com o jeito inocente e bobo do nosso protagonista, sendo um livro aberto para nós e é claro a Takagi-san. Já a Seiyu responsável pela nossa querida Takagi é a Rie Takahashi ( Megumin – KonoSuba e Emilia – Re:Zero), que ao meu ver tem uma voz que combina muito com o jeito da Takagi (sarcástica, brincalhona e até mesmo doce).Além de tudo, quando é necessário ela conseguiu passar bem o sentimento de garota apaixonada. Em resumo, mais do que aprovado o trabalho de dublagem.
  • Roteiro/fidelidade a obra original: O anime tem como base pequenas histórias que contam o dia a dia dos nossos personagens. Em cada episódio são contadas mais ou menos de 3 a 4 historinhas, então não espere uma continuidade entre elas. É claro que o aprofundamento do relacionamento dos protagonistas tem sim uma escala crescente ao passar da história, mas fora isso não se tem mais situações tão interligadas. Mas essa falta de cronologia/continuidade deixou a obra confusa? Não, uma vez que desde o principio sua proposta não era ter um grande arco com uma super história, e sim pequenas e divertidas situações do cotidiano que constroem um todo.
  • Construção de personagens: 8/10 Olha a obra é muito focada dentro de nossos dois protagonistas o Nishikata e a Takagi e é neles que temos um maior aprofundamento e trabalho de background.  Mas, temos sim vários personagens que fazem parte desse universo e que acabam sempre participando da história, todavia sem muito aprofundamento (não que fosse necessário).Nesse anime não vamos ter grandes arcos, mas sim , pequenas histórias que contam os acontecimentos do dia a dia dos nossos personagens é por isso de não termos um grande grau de aprofundamento em todos os personagens.Evolução da história: 8/10Não existe um imenso segredo por trás desse anime, como disse várias vezes esse é um anime bem simples em sua premissa e não vai te surpreender com um plot twist ou coisa do tipo. Mas, isso não deixa a obra ser um porre ou um clichê, uma vez que a existe grande diversidade de situações do cotidiano deles, além é claro da evolução/construção dos sentimentos e relacionamentos dos personagens da obra, que trazem um dinamismo e expectativa para os próximo episódios.Desfecho do anime/minha opinião: NOTA FINAL: 8/10

    Eu realmente amei ver esse anime, tanto que já parti para o mangá e estou acompanhando os capítulos atuais. O anime terminou com gostinho de quero mais e mais do que recomendo que vocês partem para o mangá que com certeza vocês vão curtir. O anime foi uma boa experiência, fazendo com que nossas segundas-feiras sejam menos tediosas e pesadas por conta do termino do fim de semana. Esse anime é uma obra perfeita para os amantes de romance, comédia e Slice of life. De verdade, desejo muito uma nova temporada desse anime, onde vamos continuar a acompanhar a divertida história que é Karakai Jouzu no Takagi-san.