GUIA DA TEMPORADA PRIMAVERA 2018 – Abril

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Então mais um guia de temporada está saindo direto do forno para vocês! Aqui estão as principais obras que vão estar lançando entre os meses de Abril e Junho de 2018. Depois de ler, não se esqueça de compartilhar com seus amigos esse guia e de falar quais animes mais chamaram a sua atenção.

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu (Remanescente)

Origem: Mangá
Categoria:
 Segunda temporada
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Shounen, Fantasia
Diretor:  Takeshi Furuta
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: –
Data de estreia: 06 de Janeiro de 2018
Sinopse: Segunda temporada de Nanatasu no Taizai.

Comentários: Ao contrário da maioria das pessoas realmente não fazia questão da segunda temporada de Nanatsu no Taizai, já que achei a primeira temporada fraca e com um fanservice sem sentindo até tinha uma página que resumia bem o anime, Os sete pecados capitais e a calcinha da Elizabeth. Com tudo, muita gente me alertou que agora vão entrar em uma fase muito boa do mangá e que vale a pena dar uma chance para a nova temporada do anime, então, irei sim acompanhar Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu.

TRAILER:


Shokugeki no Souma: San no Sara (2018)

Origem: Mangá
Categoria:
 Segundo Cour
Gêneros: Culinário, Comédia, Ecchi, Escolar.
Diretor: 
Estúdio: J.C. Staff
Número de episódios: 12
Data de estreia: 06 de Janeiro de 2018
Sinopse: Segundo cour da segunda temporada de Shokugeki no Souma San no Sara.

Comentário: O mangá de shokugeki no souma atualmente está em um arco muito bom que é o arco dos Shokugekis Regimentais, que servem para eliminar a resistência a central e conseguir o acesso ao segundo ano. Essa nova temporada vamos começar a ter uma evolução foda dos personagens, principalmente a Erina e o Souma. Estou ansioso por essa continuação.

TRAILER:

 


DARLING in the FRANXX (Remanescente)

Origem: Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Sci-fi , mecha
Diretor: Atsushi Nishigori
Estúdio:  A-1 Pictures X Trigger
Número de episódios: —
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Eles sonham um dia voar pelo céu sem fim, mesmo cientes do quão imenso é o céu além da vidraça que bloqueia seu voo. Futuro distante: a humanidade se estabeleceu na cidade-fortaleza de Plantation, erguida sobre os destroços da guerra, e a civilização floresceu. Nessa cidade, há o Mistilteinn, um quartel de pilotos também conhecido como Gaiola. É lá que as crianças vivem… Alheios ao mundo de fora e da vastidão dos céus. Sua única missão em vida é lutar. Seus inimigos são os Kyoryu, gigantescos organismos misteriosos. As crianças operam robôs chamados FRANXX para enfrentar esses inimigos desconhecidos, crentes de que esse é seu objetivo de vida. Dentre eles, um garoto era considerado um prodígio: Hiro, serial 016. Contudo, agora ele é considerado uma falha, alguém desnecessário. Aqueles incapazes de pilotar FRANXX basicamente não existem. Um dia, uma misteriosa garota chamada 02 aparece para Hiro. De seu rosto, crescem dois curiosos chifres. “Eu te encontrei, meu Querido.”

Comentários: Nesse ponto as coisas começaram a mudar, desde de o inicio esperei muito de Darlling in the FraXX, e até agora eu estou simplesmente amando esse anime. Ele vem mostrando um grau de evolução de seus personagens muito bom e seus relacionamentos. Outra coisa que foi bom de ver é como eles diminuíram o nível da sensualizarão de seus personagens, principalmente as femininas, mostrando, como diziam as teorias, que realmente tinha um proposito narrativo e não era simplesmente uma cena apelativa. Esse anime ganhou espaço no meu coração e vem me conquistando com sua história.

Trailer: 


Boku no hero Academia III

Origem: Mangá
Categoria:
 Terceira temporada
Gêneros: Ação, shõunen, comédia, escolar e Super Poderes.
Diretor: 
Estúdio: Bones
Número de episódios: 25
Data de estreia: 07 de Abril de 2018
Sinopse: Terceira temporada do anime Boku no hero Academia.

Comentários:  A terceira temporada do anime  Boku no hero academia é com toda a certeza uma das continuações mais esperadas do ano. A nova temporada do anime vai começar a adaptar o arco do acampamento de verão e provavelmente o arco Hideout Raid Arc no qual o Bakugo é sequestrado pela Liga dos vilões. Esses dois arcos são com certeza arcos que vão evoluir bastante seus personagens.

TRAILER:



Tokyo Ghoul: RE

Origem: Mangá
Categoria:
 Terceira Temporada
Gêneros: Ação, Horror, Mistério, Seinen, Psicológico, Horror.
Diretor: 
Estúdio: Pierrot
Número de episódios: ???
Data de estreia: 03 de Abril de 2018
Sinopse: Adaptação do mangá Tokyo Ghoul: RE.

Comentário: A adaptação do segundo mangá da série Tokyo Ghoul, finalmente vai ser lançado para TV. Na minha opinião, infelizmente o estúdio responsável continua sendo a Pierrot que na é ao meu ver um dos estúdios mais fracos  na atualidade, e só ver as suas ultimas obras que sempre temos vários pontos que reclamar. Mas, eu realmente espero queimar minha língua e que o estúdio faça um bom trabalho de adaptação e na qualidade de produção desse anime.

TRAILER:


High School DxD Hero

Origem: Mangá
Categoria:
 Quarta Temporada
Gêneros: Ação, Shoune, Ecchi, Harém, Sobrenatural.
Diretor: 
Estúdio: Passione
Número de episódios: 13
Data de estreia: 10 de Abril de 2018
Sinopse: Quarta temporada do anime High School DXD.

Comentário: Não é nenhuma surpresa que DXD tenha uma nova temporada, já que o anime é muito aclamado pelos os fãs do gênero Ecchi e ação. O anime agora esta sobre a responsabilidade do Passione ao em vez do estúdio TNK que conduziu as ultimas três temporada do anime.  O novo estúdio é responsável tem poucos animes em seu portfólio, suas obras mais famosas são Ronka no Yuusha (Julho de 2015)  e Citrus (Janeiro de 2018). Eu não gosto de DXD pelo grande excesso de fan servise, mas os fãs da série esperam bastante dessa nova temporada.

TRAILER:


Grancrest Senki (Remanescente)

Origem: Light Novel
Categoria:
 Continuação
Gêneros: Ação, Guerra, Drama, Romance, Fantasia.
Diretor: 
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: 24
Data de estreia: 10 de Abril de 2018
Sinopse: Uma terra assolada pelo caos – Atlatan. Temendo o desastre causado pelo caos, o povo vive sob a proteção dos Senhores – indivíduos munidos do poder dos Brasões, usados para suprimir o caos. Contudo, os Senhores desistiram de proteger seu povo e se viraram uns contra os outros em uma guerra fria, tentando furtar os Brasões uns dos outros para obter supremacia. Dentre eles está Siluca, um mago solitário que detesta os Senhores, e Theo, um cavaleiro errante que segue em jornada de treinamento para algum dia libertar sua terra natal de seu governo tirânico.

TioLaranja: Os primeiros 12 primeiros episódios foram bem interessantes, mesmo que tenham sido bem corridos em relação aos acontecimentos da novel. Eu estou muito interessado em como a história e os relacionamentos formados vão se desenvolver, fora é claro como vai ficar a situação da Aliança Vs União.

TRAILER:


Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Origem:  Mangá
Categoria:
 Continuação.
Gêneros: Ação, Aventura, Game, Fantasia, Romance e Shounen.
Diretor:  Masayuki  Sakoi
Estúdio: 3HZ
Número de episódios: 12
Data de estreia: 8 de Abril de 2018.

Sinopse: A história segue Karen Kohiruimaki, uma estudante universitária de 1,83 metros de altura, que se sente insegura com isso, e é má a lidar com pessoas no mundo real. Ela entra no mundo de Gun Gale Online com o seu avatar, Llenn, que tem menos de 1,5 metros de altura e usa e veste-se totalmente de cor-de-rosa. Ela conhece uma bela jogadora de tez castanha, que usa o nome Pitohui. Elas dão-se bem imediatamente, mas um dia Pitohui pressiona-a a participar na “Squad Jam”, uma Battle Royale de equipas, que é uma variação do torneio Bullet of Bullets

Comentários: Um spin-off do anime SAO Gun Gale Online –  O qual eu realmente não sei o que esperar.  A novo anime do universo SAO que promete expandir mais um pouco do universo de SAO e que promete introduzir novos personagens que vão se distanciar do grupo principal, mesmo que seja no mesmo universo. Eu sinceramente gostaria de ver essa expansão mais no universo de Aincrad Online, que ao meu ver é onde o anime tem seu ponto alto em qualidade de história e personagens.

TRAILER:


Steins;Gate 0

Origem: Visual Novel
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Ação, Guerra, Drama, Romance, Fantasia.
Diretor: 
Estúdio: White Fox
Número de episódios:
Data de estreia:  Abril de 2018
Sinopse: : Steins;Gate 0 é uma “midquel” que ocorre em um universo alternativo onde Okabe desistiu de salvar a Kurisu e impedir a terceira guerra mundial, continuando a tentar viver uma vida normal na timeline Beta, embora ele tenha PTSD (Síndrome de Estresse Pós Traumático) e viva em depressão. Mas algo acontece e ele acaba mudando de timeline sem precisar usar uma time machine, isso inicia uma série de eventos que mudarão o mundo e o próprio Okabe.

Comentário: Steins;Gate é um clássico para os amantes do gênero Sci-fi. Muito se espera desse anime por se tratar de uma linha do tempo alternativa do anime original. Como uma amante do gênero Sci-fi, eu tenho vergonha de falar que nunca assisti o steins;gate completo – Eu sei mereço apanhar – Mas é um anime que esta lista de prioridades, para assistir. O estúdio responsável é o White fox, que também produziu as outras temporadas do anime.

TRAILER:


Beatless (Remanescente)

Origem:  Mangá
Categoria:
 Continuação.
Gêneros: Drama, romance, sci-fi, ação
Diretor:  Seiji Mizushima
Estúdio: Diomedea
Número de episódios:
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Eu acredito nesse sorriso. Mesmo se você não tiver uma alma! 2015 AD Japão. O androide humanoide hiE passou a fazer parte da vida das pessoas e estavam lidando com as coisas que os humanos não podiam fazer. Endou Arato, ao contrário de seus amigos Kenko e Ryou que odeiam hiE, sentia simpatia pelos hiE que deveriam ser apenas objetos. Uma noite, Arato é atacado de repente por misteriosas flores de cerejeira que caem do céu, fazendo as hiE e máquinas estragarem. Será que a Arato irá ser salvo pela misteriosa hiE Lacia.

Comentário: Um anime que me chamou muito a atenção, principalmente, pela temática que envolve Androides e humanos que me lembrou o excelente romance que é Plastic memories. O anime tem como estúdio o Diomedea, Fuuka e Modaiji- Tachi, e tem como diretor Seiji Mizushima que dirigiu o primeiro FMA, e seus filmes, e o clássico Shamam King. Um fato interessante sobre esse diretor é que ele trabalha com muitas obras do gênero mecha, e por isso, pode ter sido escolhido para essa obra em especifico. Estou com boas expectativas para esse anime, já que mistura gêneros que eu gosto tanto, como romance, drama e sci-fi.

Trailer:



Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Origem:  Web Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Comédia, Romance, Josei, Slice of Life.
Diretor:  Yoshimasa Hiraike
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: ???
Data de estreia: 13 de Abril de 2018.

Sinopse: Depois de descobrir que eles trabalham na mesma empresa, um otaku louco por jogos e uma fujoshi se encontram pela primeira vez desde o ensino médio. Ao saírem um dia no trabalho para irem beber, eles começam a namorar, mas será que vai ser um relacionamento perfeito para os dois?

Comentário: A primeira impressão que eu tive desse anime é que ele é bem semelhante ao anime Net-juu no Susume, porém com os relacionamentos bem mais avançados. Pesquisando sobre o mangá, descobri que a galera gosta bastante da história e de seus personagens e estou muito tentado a ler esse mangá antes do anime lançar. Outro ponto a ser levantado é que tem uma boa onda de Web Mangás – A título de exemplo ReLife –  vem sendo adaptada para o formato de anime, mostrando que existe um mercado para obras fora do eixo dos mangás que são publicados em uma revista.

Trailer:


Persona 5 the Animation

Origem: Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Aventura, mistério, escolar, sci-fi, sobrenatural.
Diretor:  Masashi Ishihama
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: ???
Data de estreia: 8 de Abril de 2018.

Sinopse: Quinto anime da franquia PERSONA – Sem sinopse disponível.

Comentário: Não tenho muita experiência para falar de Persona, sei que é um serie de jogos do estilo RPG que faz muito sucesso no Japão e no mundo. Mas, podemos analizar a staff que tem um diretor bem competente, mesmo que pode n ter muitas obras como diretor, mas tem um vasto currículo em outras áreas em diversas obras, principalmente como diretor de animação e em OP de anime.

Trailer:


Jikken-hin Kazoku: Creatures Family Days

Origem: Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Sci-fi, Seinen.
Diretor:  ???
Estúdio: Big Firebird Culture Media Co. (Taiwan)
Número de episódios: ???
Data de estreia: 9 de Abril de 2018.

Sinopse: Obra foca-se no dia a dia de uma família composta por pais cientistas loucos e seus filhos os quais são humanos programados tidos como “criaturas”. Tais membros tentam formar uma família normal.

Comentário: O mercado chinês de animação esta crescendo muito nos últimos anos e com toda a certeza em breve vai começar a competir de igual para igual para com os estúdios Japoneses. O anime ainda não me convenceu que é bom, mas mostrou que tem qualidade no quesito animação (arte), méritos ao estúdio Taiwanês.

Trailer:


Devil’s Line

Origem: Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Vampiros, romance, drama, seinen, ação.
Diretor:  Yoshinobu Tokumoto
Estúdio: Platinum Vision
Número de episódios: ???
Data de estreia: 7 de Abril de 2018.

Sinopse: Vampiros parecem viver entre os humanos. Claro que o governo não sabe de sua existência, pois sua aparência não difere da dos humanos. Eles também não precisam beber sangue, mas quando ficam ansiosos ou com raiva, podem se tornar monstros incontroláveis.

Comentário: O Platinum Vision é um estúdio muito novo no mercado de animes, com apenas quatro animes, incluindo este, em seu catálogo e com nenhum anime relevante entre esses títulos. O anime que mais chama atenção é o Servamp (um anime também da temática de vampiros) do ano de 2016, mas ainda sim nada de surpreendente, o mesmo pode se dizer do staff que é toda novata no ramo. Sobre a premissa, eu acho que pode acabar sendo interessante dar uma chance a esse anime, mas não estou com grandes expectativas.

Trailer:



Tada-kun wa Koi wo Shinai

Origem: Original
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Comédia, Romance.
Diretor:  Mitsue Yamazaki
Estúdio: Doga Kobo
Número de episódios: ???
Data de estreia: 5 de Abril de 2018.

Sinopse: Tada-kun wa Koi o Shinai será uma comédia romântica que nos vai fazer rir e chorar. Na história, Mitsuyoshi Tada, um jovem que nunca conheceu o amor, está a tirar fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante transferida do Luxemburgo. Chegando ao Japão, ela perdeu-se. Mitsuyoshi ajuda-a e leva-a para o café do seu avô.

Comentários: Do mesmo diretor de Gekkan Shoujo Nozaki-kun o novo anime original do estúdio Doga Kobo, promete aquecer os nossos corações nessa temporada. Eu simplesmente amo animes desse gênero, que levam os seus espectadores a participarem de uma experiência divertida e emocionante. Eu estou esperando bastante desse anime e com certeza ele está sem dúvidas na minha lista de obras para acompanhar nessa temporada.

Trailer:


Caligula

Origem: Jogo
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Ação, sci-fi.
Diretor:  Junichi Wada
Estúdio: Satelight
Número de episódios: ???
Data de estreia: 5 de Abril de 2018.

Sinopse: “Uma idol virtual, conhecida como μ ganha autoconsciência através da exposição aos sentimentos de seus usuários, vendo que os mesmos são insatisfeitos com a realidade, ela atrai as pessoas para um mundo de realidade virtual chamado Mobius. O jogo segue os membros de um clube chamado “Going Home”, onde os membros desejam fugir do Mobius.”.

Comentário: Do mesmo diretor de Nagato Yuki-chan no Soushitsu, o anime Caligula tem ate uma premissa interessante, porém ainda não sei opinar sobre o anime. O estúdio já produziu boas obras como Log Horizon, Aquarion Evol e ate mesmo Fairy tail (antigo), em parceria com a A-1 Pictures. O trailer foi no mínimo meio Creepy, mas cumpriu bem com o papel de chamar a nossa atenção, mas não estou com altas expectativas, sendo bem sincero.

Trailer:

 


3D Kanojo: Real Girl

Origem: Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: shoujo, romance, escolar.
Diretor:  Takashi Naoya
Estúdio: Hoods Entertainment
Número de episódios: ???
Data de estreia: 5 de Abril de 2018.

Sinopse: 3D Kanojo ou Real Girl segue Hikari Tsutsui, um garoto do ensino médio que está satisfeito com as meninas virtuais que ele encontra no anime e jogos. Ele não tem muitos amigos e ele vive em seu próprio mundo. Um dia, quando ele está preso no dever de limpar da piscina, ele é abordado por Iroha, “uma menina real” que é bonita e popular com os meninos.

Comentários: Primessa: OK, Trailer: Ok, estúdio… ai que a coisa não fica legal. Já comentei isso em um guia passada, mas o Hood Entertainment não é um estúdio que eu goste, já que a grande maioria das obras do seu catálogo são animes ecchi mais pesados e ou hentai, o que me faz temer pelo o que esse anime pode vim a ser.

Trailer:


Toji no Miko (Remanescente)

Origem:  Anime original
Categoria: Continuação
Gêneros: Ação, fantasia.
Diretor:  —
Estúdio:  Gakumi Studio.
Número de episódios:
Data de estreia: 05 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Na história do anime, desde a antiguidade, as donzelas do santuário que exercem espadas têm exorcizado “aratamas”, existências estranhas que ameaçam o mundo humano. Essas jovens mulheres que usam uniformes escolares e uma espada são chamadas de “Toji” e servem como uma unidade oficial dentro da força policial como “esquadrão especial da polícia do serviço religioso”. O governo autoriza as Toji a usar espadas e servir como funcionárias do governo, que criou cinco escolas em todo o país para que as meninas participem.

Comentários: Mais um anime dessa temporada que não vejo perspectiva nenhuma da história evoluir e ficar no mínimo interessante. A obra do Gakumi Studios é original e tem como roteirista o Tatsuya Takahashi que trabalhou em ReWrite, Netoge no Yome e Eromangá sensei. No mais a obra vai focar em batalhas, garotas e uma comédia bem mais ou menos. Estaria eu cometendo um erro ao não assistir esse anime? Comente o que você acha nos comentários.

 

Trailer:


Saiki Kusuo no Ψ-nan 2nd Season

Origem:  Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Shounen, Sobrenatural
Diretor:  —
Estúdio:  J.C.Staff X EGG FIRM
Número de episódios:
Data de estreia: 17 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no Psi nan.

Comentários: Eu não curti a primeira temporada desse anime quando ele estreou na temporada de verão 2016, o anime era composto por vários episódios com uma média de 5 minutos por episódio. Agora o anime voltou ao formato tradicional de 24 minutos por episódio e vai contar com um total de 24 episódios.

Trailer: 


Full Metal Panic! Invisible Victory

Origem: Light Novel
Categoria: Terceira Temporada
Gêneros: Comédia, romance, mecha, ação, militar.
Diretor:  Katsuichi Nakayama
Estúdio:  Xebec
Número de episódios: 12
Data de estreia: 13 de Abril de 2018.

Sinopse: Terceira temporada do anime Full Metal Panic!, que esteve no ar pela ultima vez a 12 anos atrás.

Comentário: Gosto muito da série Full Metal Panic! e fiquei muito feliz ao descobrir que esse anime ia voltar no ano de 2018.Com um visual totalmente renovado o estúdio Xebec (Love hina, To love ru e Busou Renkin) é o novo responsável pela série, que antes pertencia a Kyoani. Vamos ver como a mais nova temporada de FMP vai se comportar nessa temporada.

Trailer:

 


Golden Kamuy

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, aventura, histórico, seinen.
Diretor:  Hitoshi Nanba
Estúdio:  Geno studio
Número de episódios: 12
Data de estreia: 9 de Abril de 2018.

Sinopse: Em Hokkaido, nas terras do extremo norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra Russo-Japonesa da era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o Imortal” durante a guerra, ele agora procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro, na esperança de salvar a esposa viúva de seu falecido companheiro de guerra. Durante a sua caça ao ouro, ele descobre sobre um estoque enorme de ouro escondido por um criminoso. Através de uma parceria com uma garota da tribo Ainu, que salva a sua vida, ele luta contra os criminosos, os militares, e a própria natureza para encontrar o tesouro.

Comentários: O anime me chamou a atenção e provavelmente vou dar uma chance para esse anime, mesmo que ele saia um pouco dos gêneros de anime que gosto mais. A adaptação ficou por conta do estúdio GENO, que é novo no mercado de animes e tem apenas 3 obras, incluído esta, em seu catálogo. A primeira vista parece que vai ser um anime com bastante ação e aventura, mal posso esperar para o lançamento do primeiro episódio.

Trailer:


Hinamatsuri

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, sobrenatural, sci-fi, slice of life.
Diretor:  Kei Oikawa
Estúdio:  feel
Número de episódios: 12
Data de estreia: 6 de Abril de 2018.

Sinopse: Uma noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, um membro da yakuza. Dentro da caixa é uma jovem garota estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta se encontra relutantemente levá-la. Seus poderes podem vir a calhar para o seu negócio da yakuza, mas ele também corre o risco de ela usá-los sobre ele! Para não mencionar, se ela não usar seus poderes, ela acabará por perder as estribeiras e destruir tudo à sua volta. A estranha vida de Nitta e Hina juntos apenas começou.

Comentário: A premissa do anime parece ser bem engraçada e divertida de se acompanhar, mas não sei ainda o que esperar desse anime. O estúdio feel estava meio desaparecido nas ultimas temporadas, com poucas obras lançadas, vamos ver como esse anime vai se ser e se vale apena acompanhar.

Trailer:


Dorei-ku The Animation

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Drama, Psicológico.
Diretor:  Ryouichi Kuraya
Estúdios:  TNK e Zero-G
Número de episódios:
Data de estreia: 4 de Abril de 2018.

Sinopse: E se você pudesse escravizar qualquer pessoa que você sempre quis? Bem, isso aqui chega perto. Graças ao aparato tecnológico SCM (slave control method, ou método de controle de escravos) você pode prender qualquer pessoa que também possua um SCM, mas por um custo. É preciso vencer um ao outro à qualquer custo, para que possa transformar essa pessoa em seu escravo.

Comentário: De todos os animes dessa temporada que vai sair agora em Abril esse é, sem dúvida, o mais creepy e pesado na minha opinião. Assistindo o trailer, confesso que fiquei incomodado é quase que certeza que não assista o anime. Outro fator que pesa também é o mangá original que tem notas bem baixas do público (MyAnimeList). Os estúdios são TNK (School Days e High School DXD) e o novato Zero-G. Confiram o trailer e tirem suas próprias conclusões.

Trailer:


 

Piano no Mori (TV)

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Aventura, comédia, escolar, drama, seinen, música.
Diretor:  Ryouichi Kuraya
Estúdios:  Fukushima Gainax
Número de episódios:
Data de estreia: 9 de Abril de 2018.

Sinopse: A história gira em torno de dois garotos de diferentes mundos na vida: Kai nasceu como filho de uma prostituta e aprender a tocar piano com um que estava abandonada em uma floresta; já Shuuhei é o primogênito de dois prestigiados pianistas. Eles acabam se conhecendo por causa daquilo que os liga: a música.

Comentário: Gostei bastante da premissa desse anime, e com toda a certeza vou dar uma olhada, já que gosto de animes do gênero musical. Eu gosto de obras que tentam pegar os diferentes mundos e que tem a vida transformada pela música. O estúdio é o Fukushima Gainax – Sim, esse estúdio é a base da Gainax em Fukushima, logo é do mesmo grupo– que tem poucos trabalhos, mas que estou na expectativa com esse anime.

Trailer:

 



 

Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru: Dances with the Dragons

Origem: Light Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, drama, fantasia, sci-fi.
Diretor:  Ryouichi Kuraya
Estúdios:  Seven Arcs Pictures
Número de episódios:
Data de estreia: 6 de Abril de 2018.

Sinopse: História se desenrola em um mundo alternativo, mais especificamente, na cidade de Eridana a qual pertence metade ao império Tseberun Dragon e metade à aliança Lapetodes Seven Cities. Acompanhamos Gaius Sores e Gigina Ashley-Buft, usuários de habilidades especiais chamadas jushiki, que são algo parecidos com magias, mas a essência está nas reações químicas de seus armamentos mágicos, no combate as bestas aborrecidas.

Comentário: Olha eu gostei muito da sinopse, mesmo que o trailer não tenha mostrado muito de como vai ser o anime, todavia, já deu para ver que o anime esta bem animado e parece que vai ter uma boa trilha sonora para os amantes de aventura. O estúdio responsável é o Seven Arcs Pictures, que não fez obras de peso, a mais famosa – não significa qualidade – é o anime Trinity Seven que fez um certo sucesso em 2014 e com o filme da série em 2017. Já o diretor fez um anime que eu gosto muito que é o excelente e recomendado To Aru Majutsu no Index, então estou na expectativa.

Trailer:


Kakuriyo no Yadomeshi

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Demônios, sobrenatural.
Diretor:  Yoshiko Okuda
Estúdios:  Gonzo
Número de episódios:
Data de estreia: 2 de Abril de 2018.

Sinopse: A história tem como protagonista a jovem Aoi que herdou a capacidade de ver espíritos do seu avô. Aoi orgulha-se de cozinhar e um dia, está a alimentar alguns espíritos agrícolas quando, de repente, aparece um deus e o mestre do “Tenshinya” (Heavenly Inn) e a levam para longe. Ele diz que, devido às dívidas do avô, ela deve tornar-se sua noiva. Aoi odeia essa ideia e, em vez disso, declara que vai pagar a dívida do avô trabalhando no Tenshinya.

Comentários: O anime do gênero demônios e sobrenatural não me chamou tanto a atenção, ainda mais por remeter a um anime do gênero Harém Reverso – isso é totalmente pessoal não implica na qualidade do anime. O anime a Priore pareceu muito bem animado e esta nas mãos de um bom estúdio que é o Gonzo, responsável por excelentes obras como NHK ni Youkoso, Afro Samurai e Chrno Crusade. O diretor nunca trabalhou em uma obra do gênero, mas tem experiência em outros bons animes, sem ser como diretor, como por exemplo Ano hana e Sukitte Ii na yo.

Trailer:


Comic Girls

Origem: 4-koma Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Slice of Life.
Diretor:  Yoshiko Okuda
Estúdios:  Gonzo
Número de episódios:
Data de estreia: 5 de Abril de 2018.

Sinopse: A história do mangá se concentra na criadora de mangás de 15 anos ensino médio, Kaoruko Moeta, que usa o nome artistico Chaos. Depois de classificar na parte inferior de uma pesquisa de leitores, o editor de Kaoruko recomenda que ela entre em um dormitório feminino para criadores de mangá. Colegas de quarto de Kaoruko são, a criadora de mangás shoujo Koyume Koizuka, a criadora de romances Ruki Irokawa e a criadora de mangás shounen Tsubasa Katsuki. As meninas se apoiam enquanto trabalham para se tornar melhores criadores de mangás.

Comentário: A premissa do anime parece ser bem divertida, mas tenho um certo receio nele cair na mesmice de animes do gênero comédia e sliece of life. O estúdio responsável é o nexus, que não uma obra que é seu carro chefe, podemos citar sua obra mais famosa o anime Rakudai Kishi no Cavalry, que foi uma surpresa em 2015 (mesmo com bastante fanservice). Agora o estúdio já produziu anime semelhantes a Comic Girl que é o Wakaba*Girl – outro anime baseado em um 4-koma. Bom, não decidi se vou acompanhar esse anime ainda, mas vamos esperar para ver.

Trailer:


Nil Admirari no Tenbin

Origem: Visual Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Drama, histórico e romance.
Diretor:  Masahiro Takata
Estúdios: Zero-G
Número de episódios: 12
Data de estreia: 8 de Abril de 2018.

Sinopse: A história desenrola-se na Era Taisho e acompanha uma jovem que para proteger a sua família decide casar com um homem que não conhece. No entanto antes de casar o seu irmão mais novo comete suicídio num misterioso fogo com um velho livro na mão. Surge então na vida da jovem o “Fukurō”, uma organização que afirma existirem livros chamados de Maremono que exercem uma grande influência sobre quem os lê. Ela devido ao incidente com o seu irmão ganhou a habilidade de ver um “Aura”.

Comentários: Já comentei um pouco mais acima sobre a falta de bons animes no seu plantel, além disso é um anime que envolve harém reverse – que como já disse cai muito no meu gosto pessoal e não implica na qualidade desses. Então a chance de assistir esse anime é muito baixa. O Diretor não trabalhou com obras do gênero, mas fez uma obra infantil de sucesso que é o Banayan.

Trailer:



Hitori no Shita: The Outcast 2 (Remanescente)

Origem: Webmangá ( Manhua)
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, sobrenatural, Superpoderes.
Diretor:  —-
Estúdio: Namu Animation
Número de episódios:
Data de estreia: 10 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Cho Soran leva uma vida comum de um estudante universitário, até o dia em que se vê preso em um incidente terrível que aconteceu em uma pequena aldeia. Enquanto caminhava por um cemitério, Cho Soran é atacado por zumbis. Quando achava que tudo estava acabado, uma misteriosa garota portando uma espada surge e o salva, desaparecendo logo em seguida. Este estranho encontro vai mudar drasticamente o destino Cho Soran.

Comentários: Mais um web mangá de origem chinesa que vem para o mercado de animes, o estúdio responsável é o Namu Animation, um estúdio sul coreano que tem apenas uma obra em seu portfólio atualmente que é o anime Bloodivores, um dos poucos animes a atingir a nota 5.7 no Myanimelist. Mas, será que essa nova obra vai ser um fracasso de produção como a primeira? Vamos ver do que o estúdio Sul coreano é capaz. Mas uma coisa que tenho que admitir e que a qualidade de animação, arte, dos estúdios fora do japão estão cada vez melhores.

Trailer:


Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ecchi, Josei.
Diretor:  Mitsutaka_Noshitani
Estúdios: Magic Bus
Número de episódios: 13
Data de estreia: 2 de Abril de 2018.

Sinopse: “Ajoelhe-se diante de Aki Myojin”. A história se passa em uma prisão no futuro ano de “20XX”. Ele gira em torno de Hina Saotome – uma mulher que trabalha em um escritório aprisionada apesar de sua inocência – e o guarda elegante e sádico Aki Myojin. O coração e o corpo de Hina estão à mercê da “cruel e doce dominação” de Myojin, dos exames físicos e até das visitas na prisão de seu amante. A legenda do título do mangá original traduz-se como “Eu sou o animal de estimação particular do guarda”.

Comentários: Definitivamente eu não vou assistir essa obra, não só por conta da temática ecchi, mas sim por que se tem por trás desse onda de obras que romanização a violência físicas e morais contra a mulher. Eu realmente não me sinto confortável com obras do gênero.  O estúdio é o Magic Bus que já fez obras do gênero ecchi mais pesados e ate mesmo alguns hentais, então meio que já mostra como vai ser o anime. Já o diretor não tem muitas obras como diretor interino, mas ele já fez pequenas direções isolodas e em várias obras, mas nada do gênero dessa obra.

Trailer:


Uchuu Senkan Tiramisu

Origem: Web Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Mecha, ação, sci-fi, comédia, seinen e slice of life.
Diretor:
Estúdios: Gonzo
Número de episódios: 13
Data de estreia: 2 de Abril de 2018.

Sinopse: A raça humana prolongou o seu campo de vida e ganância para o espaço… Na Era do Espaço 0156, uma guerra explode no meio de todas as colônias do espaço. A Terra começa a construir em segredo um novo battleship espacial chamado Tiramisu. Assim que a guerra começa, um piloto gênio dirige o Tiramisu como um farol de esperança para a humanidade.

Comentários: Já falamos um pouco do estúdio Gonzo aqui, e que ele tem boas obras em seu plantel. Mas, parece que a obra vai cair muito mais da comédia que um real desenvolvimento da história e de seus personagens, o que pode acabar ”matando” essa obra. O diretor é Hiroshi Ikehata, que já fez outra obra do gênero mecha que foi o Robot  Girls Z – na minha opinião fraquíssimo – e também foi o diretor assistente na obra Black Bullet.

Trailer:


Souten no Ken: Regenesis

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, histórico, artes marciais.
Diretor:  Yoshio_Kazumi
Estúdios: Polygon Pictures
Número de episódios:
Data de estreia: 10 de Abril de 2018.

Sinopse: Xangai, na época de 1930, era um lugar perigoso, onde governos estrangeiros e facções chinesas davam as ordens. Apenas um homem foi corajoso o suficiente para percorrer estas ruas a fim de acabar com todos os malfeitores, mas ninguém sabia exatamente quem ele era, então o nomearam de “Yan Wang – O Rei da Morte” já que ele era usuário de Hokuto Shinken, uma arte marcial letal. Contudo, após derrotar a maioria dos gangsters da cidade, ele acaba desaparecendo e um rumor dizendo que ele está no Japão começa a percorrer.

Comentários: Sabe aquele anime porradão FODA? Então, essa foi a primeira impressão que tive ao pesquisar sobre esse anime. Agora eu não sei se ainda vou acompanhar esse anime. O estúdio responsável é o Polygon Pictures (Godzilla, Ajin e Sidonia no Kishi) que tem obras interessantes no seu catálogo e que pode ser promissor na produção desse anime, já que vais seguir o estilo de CG que o estúdio esta acostumado.

Trailer:


Captain Tsubasa (2018)

Origem: Mangá
Categoria: Remake
Gêneros: Esportes, shounen, escolar.
Diretor:
Estúdios: David Production
Número de episódios: 13
Data de estreia: 2 de Abril de 2018.

Sinopse: Oliver e sua equipe retornam em um novo anime! A franquia Captain Tsubasa (Super Campeões, no Brasil) terá uma nova série em anime. O anúncio foi feito pelo estúdio David Production, responsável pela animação. O anúncio teve direito a um teaser com algumas cenas do novo anime. Confira: Captain Tsubasa narra a história de Oliver Tsubasa (Tsubasa Oozora, no original), um jovem prodígio no quesito futebol. Sendo reconhecido como um grande talento, Oliver passa a ser treinado para competir no Mundial e assim representar a seleção japonesa como a sua grande promessa de vitória. A nova animação recontará as origens de Tsubasa.

Comentários: Captain Tsubasa – Mais conhecido por nós como super campeões – é um clássico dos animes de esporte e toda uma geração dos anos 90 e inicio dos anos 2000 acabou tendo um contato com esse anime graças a TV. Devo confessar que gosto do gênero esporte, mas que não sei como vou reagir ao retorno desse clássico. O estúdio responsável é o David Estúdios, que produziu a série JoJo no Kimyou na Bouken e Ben-to, mas a sua ultima adaptação para anime, Sakurada Reset,  foi bem mais ou menos e confuso, então vamos ver como o estúdio vai lidar com o retorno desse clássico dos animes.

Trailer:


Amanchu! Advance

Origem: Mangá
Categoria: Segunda temporada
Gêneros: Comédia, shounen, escolar e slice of life.
Diretor:  Junichi Satou
Estúdios: J.C.Staff
Número de episódios: 12
Data de estreia: 7 de Abril de 2018.

Sinopse: Segunda temporada de Amanchu!

Comentários:  A primeira temporada do anime foi bem fraca na minha opinião, mas pelo visto a galera comprou a ideia e agora o anime vai ter uma nova temporada. O estúdio é a J.C Staff que produziu excelentes obras, mas essa em especifico realmente não faz o meu gênero.

Trailer:


Butlers: Chitose Momotose Monogatari

Origem: original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia.
Diretor:  Ken Takahashi
Estúdios: Silver Link
Número de episódios: 12
Data de estreia: 12 de Abril de 2018.

Sinopse: O anime centra-se em dois protagonistas. Koma Jinguji (Jay) é o inteligente e bem-parecido presidente do conselho de estudantes. O seu elegante sorriso captura o coração das mulheres. Tsubasa Hayakawa é um multi-talentoso e gentil assistente de loja, numa café. O seu ‘cafe latte’ com a sua coruja em arte latte, é muito popular com as clientes. Os dois homens viajam através do tempo para combater o seu arqui-inimigo. Os charmosos “Butlers”, como são chamados, combatem em batalhas sobrenaturais e, também, vivem uma vida cómica na sua academia.

Comentários:  Bom, o anime está bem longe do gênero que eu gosto, principalmente por ser um anime voltado – isso não te impede de ver/gostar – para o público feminino mesmo. O estúdio responsável é o Silver Link e é a primeira obra do estúdio voltada mais a um público feminino mesmo, geralmente seus animes são hárens/shounen.

Trailer:


Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou

Origem: original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Sci-fi, aventura, drama, ação, espaço.
Diretor:  Ken Takahashi
Estúdios: Silver Link
Número de episódios: 12
Data de estreia: 3 de Abril de 2018.

Sinopse: Remake do clássico anime de 1997 retorna agora em 2018 com um novo elenco e visual totalmente renovado. Durante décadas, o Império Galáctico vem travando uma guerra interestelar com a Aliança dos Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Nesse contexto, dois novos comandantes entram em cena com grandes ambições: o Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança dos Planetas Livres. Acompanhamos a forma como lidam com seus superiores e subalternos, suas complicadas manobras politicas, suas estratégias, suas batalhas, e o modo como cada um será testado e, em última instância, mudado, pela realidade da guerra.

Comentários:  Umas das minhas vergonhas é de não ter assistido a esse clássico – um dia vejo prometo. Mas, muito se espera dessa nova adaptação e estou realmente interessado no que essa obra tem a nos oferecer. O estúdio responsável é o Production I.G responsável por boas obras em seu catálogo, como Ghost in the Shell (97) e Psycho-Pass (2012) ambas boas referencias do gênero Sci-fi.

Trailer:


Megalo Box

Origem: original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Esportes, sci-fi, drama, ação, slice of life e shounen.
Diretor:  You Moriyama
Estúdios: TMS Entertainment
Número de episódios: 12
Data de estreia: 6 de Abril de 2018.

Sinopse: Um ring no escuro subterrâneo.
Um homem chamado “JD (Junk Dog)” novamente se converteu em uma partida obtida hoje. Para sobreviver.
Contudo.
Ele encontra. O “destino” que ele quer desafiar com tudo o que ele tem.

Comentários:  Devo admitir que esse anime me chamou a atenção pela temática box/futurista além de ser um universo baseado em Ashita no Joe, de Ikki Kajiwara e ilutrado por Tetsuya Chiba. O anime está sobre a responsabilidade do estúdio TMS, o estúdio já produziu bons animes do gênero esporte como Yowamushi no Pedal e All out, então vamos ver como ele se comporta nessa temporada.

Trailer:


Mahou shoujo Ore

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Slice of life, Mahou Shoujo.
Diretor:  Itsurou_Kawasaki
Estúdios: Pierrot Plus
Número de episódios: 12
Data de estreia: 6 de Abril de 2018.

Sinopse: A história é sobre Saki Uno, uma garota de 15 anos que é uma idol iniciante, e tem um amor secreto pelo melhor amigo de seu irmão, Mohiro, que é um idol popular. Em um encontro com um ex-yakuza assustador, ela descobre que sua mãe era uma garota mágica, e o yakuza era seu mascote. Seu interesse amoroso é então sequestrado por demônios com cabeças de esquilos fofas. Então ela decide contratar o yakuza para virar uma garota mágica, e nessa história isso significa que ela vira um homem bonito com roupinhas de garota mágica. Ainda por cima de tudo isso, Mohiro, seu interesse romântico começa a demonstrar interesse nela em sua forma transformada de homem com roupa de garota mágica. O melhor amigo de Saki, Sakuyo Mikage, tem uma paixão por ela, e para ficar por perto, resolve virar uma uma “garota mágica” cross-dresser para ajudá-la. O gerente de Saki, que é um otaku de garotas mágicas, resolve transformá-los em uma unidade de idols.

Comentários:  Velho… Depois de ver o trailer desse anime, minha mente ficou vazia por um tempo e depois veio um: “Que P**** foi essa que eu acabei de assistir.”. Olha parece que vai ser uma boa comédia para quem curte o gênero, mas duvido muito que eu vá acompanhar esse anime na temporada. O estúdio responsável é o Pierrot Plus, Onigiri e Beelzebub e teve como diretor o Itsurou Kawasaki que é bem experiente é já dirigiu bons animes como Densetsu no Yuusha no Densetsu e o especial Pokemon: The Origin.

Trailer:


Gegege no Kitarou

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, demônios, shounen, sobrenatural.
Diretor:  Kouji Ogawa
Estúdios: Toei Animation
Número de episódios: 12
Data de estreia: 1 de Abril de 2018.

Sinopse: As história centram-se num rapaz desumano que caminha a linha entre o mundo humano e o mundo sobrenatural.

Comentários:  Esse anime é da Toei Animation, um estúdio que é muito forte na produção de animes do gênero shounen, e mesmo não tendo certeza se eu vou acompanhar, não posso negar que a temática parece interessante. O diretor é um novato então não da para avaliar as obras que ele fez antes, para termos uma base.

Trailer:


To be a Hero 2

Origem: Original
Categoria: 2ª Temporada
Gêneros: Comédia, superpoderes .
Diretor:  —-
Estúdios: Haoliners Animation League e Studio LAN
Número de episódios: 12
Data de estreia: 7 de Abril de 2018.

Sinopse: Segunda temporada de To Be a hero. Ossan, o nosso protagonista, é um pai não tão bom com uma aparência desajeitada, mesmo sendo bonito, e que decora banheiros. Ele é um pai divorciado e solteiro que vive com sua filha Min, que é boa tanto nos estudos quanto nos esportes. Um dia, Ossan foi sugado pelo sanitário que tinha utilizado, e se tornou um herói para salvar a Terra! O preço foi que ele perdeu sua beleza e se tornou gordo! A batalha para proteger a Terra e Min começo.

Comentários: Não é novidade a presença de vários estúdios chineses nos últimos anos no mercado de animes. Todavia, ainda não se tem uma grande obra que realmente nos faça ter expectativas ou um anseio por suas obras. Isso também se aplica ao anime To Be a hero, o qual nem cheguei a terminar de ver. Ainda estou na espera por um bom título que faço os chineses entrarem de vez no mercado e bater de frente com os estúdios japoneses.

Trailer:


Basilisk: Ouka Ninpouchou

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Seinen, Ação, Samurai, Sobrenatural, romance, tragédia, drama, histórico.
Diretor:  Junji Nishimura
Estúdio: Seven Arcs Pictures
Número de episódios: 24
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2018.

Sinopse: A batalha pela sucessão que perdurou por três gerações de xogunato na era Keichou culminou numa violenta batalha de técnicas ninja entre os clãs Kouga e Iga. Sob uma chuva de pétalas, um homem e uma mulher que juraram viver por seu amor foram novamente separados, uma paixão bela em sua transiência. Contudo, dizem que por obra de Kyouhachirou, o filho adotado de Hattori Hanzo, essas duas pétalas ganharam vida novamente e deixaram duas lembranças neste mundo. Essas crianças, cada uma com seu próprio destino, são Kouga Hachirou e Iga Hibiki. O primeiro tem os olhos do pai; a segunda, os de sua mãe. Agora estamos na era Kan’ei, e o mundo está em paz. Agora considerados sem utilidade, ninjas começam a desaparecer nas sombras, e os clãs Kouga e Iga pedem um favor a Hachirou e Hibiki, na esperança de reforçar suas fundações.

Comentários: Basilisk: Kouga Ninpou Chou, foi um clássico dos animes do gênero seinen e histórico, onde vemos uma história forte, bem violenta por sinal, que mostra uma luta entre dois clãs em busca da consolidação de seu poder. Toda as batalhas são insanas, mostrando o poderio militar e a questão politica da situação. Em meio a tudo isso temos o desenvolvimento de um romance, entre os dois futuros líderes desses clãs, o que só deixa mais dramática a disputa por poder. Em resumo é um excelente e recomendado anime.
Bom temos várias diferenças aqui para começo de conversa, o estúdio não é mais o GONZO , Hellsing, NHK ni yokosou e Afro samurai, e sim o estúdio Seven Arc pictures , Trinity Seven, Dog days, Mushibugyou, e isso pode implicar em uma série de mudanças no estilo do anime, o que o tornam tão “foda” na minha opinião. Vamos ver o que o novo anime e o estúdio vão nos apresentar em Basilisk Ouka Ninpouchou. Como será que esse prologo da incrível história de Basilisk vai se comportar?

Trailer:


Uma Musume: Pretty Derby

Origem: Game
Categoria: Lançamento
Gêneros: Esportes e Slice of life.
Diretor:  Kei Oikawa
Estúdios: P.A Works
Número de episódios: 12
Data de estreia: 7 de Abril de 2018.

Sinopse: A história do jogo desenrola-se à volta de Uma Musume (meninas cavalo) que têm uma excelente capacidade para correr e que têm como objetivo tornarem-se idols e competirem no programa “Twinkle Series”. O jogador assume o papel não só de treinador mas também de professor das meninas no Uma Musume Training Center Gakuen (Japan Horse Girls Training Center Academy).

Comentário: Mandando a real da minha opinião sobre esse anime , vou apenas citar o Miyazaki quando ele diz: “Anime was a mistake”. O estúdio responsável é a P.A Works – Um estúdio de excelente qualidade – então devemos ter uma boa produção na animação, trilha sonora e etc. Entretanto, eu não vou acompanhar o anime por uma questão de gosto mesmo.

Trailer:



Hisone to Masotan

Origem: Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Fantasia, militar.
Diretor:  Shinji Higuchi e Hiroshi Kobayashi
Estúdios: Bones
Número de episódios: 12
Data de estreia: 13 de Abril de 2018.

Sinopse: Hisone Amakasu, simples e inocente, é um recruta da Força de Autodefesa, sediada na Base Gifu da Força de Autodefensa Aérea. Ela luta com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decide juntar-se à Força de autodefensa do ar, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão a leva a um encontro fatídico que muda profundamente sua vida. Hisone encontra o dragão “OTF” escondido na base, e ele escolhe o Hisone como seu piloto. Quando se aproxima do céu com Hisone, seu destino como piloto de dragão é decidido. Dizem que os dragões têm uma chave para o futuro do mundo…

Comentários: Quando se ouve a palavra Bones, automaticamente já se pensa em animes de qualidade, isso é um fato. Mas, esse novo anime original do estúdio não me animou muito não, tanto pelo estilo de animação quanto pela história apresentada. Entretanto o estúdio me coloca uma staff  de excelente qualidade no anime como os Diretores Hiroshi Kobayashi (Kiznaiver) e Shinji Higuchi (Assistente de direção de quase todos os filmes de Evangelion) além da excelente roteirista que é a Mari Okada ( Ano hana, Gosick, Nagi no asukara e Sakurasou Kanojo ga pet) que vai fazer a composição/roteiro da série… assim fica difícil não dar uma chance para esse anime.

Trailer:


Origem: Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: comédia, slice of life.
Diretor:  Yoshio Suzuki
Estúdios: EKACHI EPILKA
Número de episódios: 12
Data de estreia: 13 de Abril de 2018.

Sinopse: O mangá omnibus conta uma série de histórias curtas sobre conversas que as mulheres jovens têm enquanto esperam nos cruzamentos ferroviários.

Comentários: Olha esse vai ser uma verdadeira surpresa já que é a primeira obra do estúdio e do diretor. O mangá não é tão bem avaliado pelo público, e em uma rápida olhada eu tbm não achei a história interessante.

 Trailer:


Yowamushi no Pedal – Glory line

Origem: Mangá
Categoria: 4º Temporada
Gêneros: Esportes, comédia, drama, shounen.
Diretor: Masahiro Aizawa
Estúdio:  TMS Entertainment
Número de episódios: —
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Quarta temporada de Yowamushi no Pedal, nessa temporada, a nova geração do clube de ciclismo de Sohoku vai enfrentar a última fase do intercolegial, defendendo o título conquistado pelos terceiranistas no ano passado.

Comentários: Yowamushi é um anime que estava aguardando com ansiedade!!! Finalmente vamos ter o desfecho dessa nova geração do Sohoku.

Trailer:

 


Last Period: Owarinaki

 Origem: Game
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, fantasia e magia .
Diretor:  Yoshiaki Iwasaki
Estúdios: J.C Staff
Número de episódios: 12
Data de estreia: 12 de Abril de 2018.

Sinopse: A história desenrola-se num mundo onde bestas fantásticas existem e são designadas por “Spirals”. Aqueles que possuem a habilidade de derrotar estas besta designam-se por Periods. Haru é uma aprendiz de Period que pertence à 8ª divisão da Arc End. Contudo, após um acontecimento misterioso, desenvolve-se um colapso económico, que faz com o que a Arc End abandone o Quartel General da 8ª divisão, deixando para trás apenas três Periods, sendo um deles a Haru.

Ela e os restantes decidem restaurar e reconstruir a 8ª divisão.

Comentários: Um anime com uma premissa leve e que vai agradar os fãs de fantasia, magia, comédia e ação. O estúdio responsável é a J.C Staff que nessa temporada só vai lançar o Shokugeki no Souma que valia pena acompanhar, apenas animes mais simples e ou “bobos” – com todo o respeito como esse. Mas assita o trailer e tire suas conclusões.

Trailer:


 

Major 2nd

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Esportes.
Diretor:  Yoshiaki Iwasaki
Estúdios: J.C Staff
Número de episódios: 12
Data de estreia: 12 de Abril de 2018.

Sinopse: A série sequência segue Daigo, o filho do protagonista do primeiro grande mangá.

Comentários: Esse é o mais novo Boruto do mundo dos animes, uma vez que um mangá foda e clássico – que foi Major – foi encerrado e agora temos a continuação com seu filho e uma nova geração ( não disse nada que é bom ou ruim tirem suas conclusões). O mais novo anime do estúdio NHK Enterprises que tbm esta ajudando no produção de Sakura Card Captors: Clear Card-Hen e seu primeiro anime solo será esse novo anime do universo de Major.

Trailer:


Hoozuki no Reitetsu 2nd Season

Origem: Mangá
Categoria: 2º Temporada
Gêneros: Comédia, fantasia, sobrenatural.
Diretor: Kazuhiro Yoneda
Estúdios: Studio Deen
Número de episódios: 13
Data de estreia: 8 de Abril de 2018.

Sinopse: Segunda temporada do anime Hoozuki no Reitetsu.

Comentários: Não vi a primeira temporada do anime, então não posso comentar da qualidade do anime. Esse vai ser o segundo cour da segunda temporada do anime, que está com uma excelente nota no MAL. A primeira temporada foi produzida pelo Wit Studios ( Shingeki no Kyojin, Mahoutsukai no yome e Koutetsujou no kanbaneri), mas agora está a cargo do estúdio Deen (Rurouni Kenshin, KonoSuba e Ranma ½)  e vem fazendo um trabalho mais do que satisfatório – pelo ou menos é o que aponta os indicadores – nesse anime. O diretor, Kazuhiro Yoneda, também dirigiu a excelente obra que é Akatsuki no yona.

Trailer:


Cutie Honey Universe

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, comédia, shoujo, magia, sci-fi.
Diretor: Akitoshi Yokoyama
Estúdios: Production Reed
Número de episódios: 13
Data de estreia: 8 de Abril de 2018.

Sinopse: O clássico mangá de 1973 segue Cutie Honey, um androide criado pelo professor Kisaragi. Quando ele é assassinado por uma organização que procura o dispositivo dentro dela, ela busca vingança.

Comentários: Esse anime está sendo produzido em comemoração aos 50 anos de Nagai Go, e a obra da vez é Cutie Honey Universe. Eu estou na expectativa/apreensivo sobre o que esse anime pode ser, ainda mais se tratando de uma obra do Nagai Go. Para quem não conhece as obras dele, recentemente a Netflix produziu uma delas e adicionou em seu catálogo, o anime em questão é o Devilman Cry Baby, que dividiu bastante o público em suas opiniões. Em geral suas obras são fora do senso comum, e várias vezes e acabam sendo bem mais profundas do que aparentam, fazendo criticas a sociedade e seus valores.  Eu não absolutamente nada desse novo anime, vamos ver o que ele vai nos proporcionar.

Trailer:

 


Títulos não trabalhados aqui:

  • Ladyspo (Formato reduzido)
  • Alice or Alice (formato reduzido)
  • Lupin the Third: Part 5 (Só vem em poucos episódios)
  • Inazuma Eleven: Ares no Tenbin (Infantil)
  • Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Happy Kiss (Infantil)
  • Waka Okami wa Shougakusei! (Formato reduzido)
  • Cardfight!! Vanguard (2018)
  • Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen (Formato reduzido)
  • Gurazeni
  • Aikatsu Friends!
  • Kuroneko Monroe (Formato reduzido)
  • Beyblade Burst Chouzetsu (infantil)
  • Kiratto Pri☆chan
  • Youkai Watch: Shadow Side (Infantil)
  • Puzzle & Dragon – (Infantil)
  • Koneko no Chii Ponpora Dairyokou (Infantil)
  • Usagi no Mathew (Infantil)
  • Shounen Ashibe GO! GO! Goma-chan 3rd Season (Infantil)
  • Neko Neko Nihonshi 3rd Season (Comédia mais tbm voltado para o público infantil)

ATENÇÃO: Quando digo infantil é por causa do  gênero do anime, não estou subestimando o anime.

 

Bom, espero que vocês tenham gostado da nossa lista de animes da temporada! Aqui estão os principais título que vocês precisam saber para ficar super informado nessa nova temporada que chega em abril.