Dorama: Mother

País: Coréia do Sul
Network
: tvN
Período de exibição: 24 de janeiro de 2018 a 15 de março de 2018
Episódios: 16
Duração de cada episódio: 60 minutos
Sinopse: Hye Na é uma criança inteligente e solitária que sofre bullying na escola por usar sempre as mesmas roupas e parecer constantemente descuidada. Ela é abusada pela mãe Ja Young e pelo padrasto. Porém, tenta fingir que está tudo bem por medo do que possa acontecer. Remake do drama japonês de mesmo nome, o drama conta a história de Soo Jin, uma professora substituta em uma escola primária que após perceber que Hye Na é abusada em casa, decide tomar uma decisão impulsiva de sequestrar a criança e se tornar sua mãe.

Katy: A primeira série que vi com uma proposta de conteúdo mais maduro foi Mother. Como diz a sinopse, ela é baseada em um dorama japonês, e tem como personagem principal Hye Na – que depois é chamada de Yoon Bok, e prefere muito mais este nome do que o antigo – uma menina extremamente doce, gentil, inteligente e carismática, que sofre constantemente de abusos físicos (agressões), não só pelo padrasto, como também por sua mãe, como também psicológicos, por eles e por seus amigos.

A professora substituta, Soo Jin, ao descobrir os constantes abusos que Hye Na passava, decide fugir com a criança, temendo que a mesma fosse morta pelo padrasto, pois era a única chance que a criança teria de finalmente conseguir viver.

Contudo, ambas acabam passando por uma série de situações complexas, sendo perseguidas pela polícia e pelo padrasto de Hye Na, que decide dar fim, de uma vez por todas, na pequena menina.

A série nos mostra diversos pontos complexos, mas o que mais me chamou a atenção foi a ausência de amor por parte da mãe de Hye Na, que se demonstrou ser a pior personagem de toda a trama, tendo em vista que ela, melhor do que ninguém deveria zelar pelo bem estar de sua filha e pouco se importava com ela, preferindo, diversas vezes, que ela estivesse morta para que pudesse viver o seu “amor” plenamente, sem maiores preocupações. De outro lado, temos a professora Soo Jin, que abdica de todos os seus maiores sonhos para dar o melhor para a pequena Hye Na.

Posso lhes assegurar que Mother é uma série comovente e que vale muito apena assistir. A temática pesada serve de alerta para futuros pais, ou até mesmo, para aqueles que conhecem casos de agressão infantil que denunciem os abusos para a polícia. Sei que na série ela foi bem falha, mas precisamos tomar alguma atitude para que essas crianças não sejam mais abusadas. No caso de qualquer suspeita, dique 190