Artigo: 5 mulheres fortes e independentes dos animes

O que seria do mundo se não existissem mulheres, não é mesmo? Como essa semana teve o dia dedicado às mulheres, eu trago para vocês um especial com 5 mulheres fortes e independentes dos mangás que, para mim, se destacaram e muito.
Vamos começar?

Diferente da Nana Osaki, Nana Komatsu(ou mais conhecida na obra como Hachi) aparenta ser muito imatura e inocente, mas ela é uma das personagens mais fortes e mais determinadas do universo de mangás do gênero Shoujo. O crescimento dela é inacreditável em todo o decorrer da obra e o amadurecimento dela fica visível até mesmo para os outros personagens.

Obra a qual pertence: Nana

A Asuna é sem sombra de dúvidas a heroína mais carismática de Sword Art Online. Apesar do anime não ter explorado muito bem a personagem e todo o seu potencial, ela teve os seus momentos em que provou que não dependia só do Kirito e que era tão – se não for mais – forte que ele.

Obra a qual pertence: Sword Art Online

A Erina cada vez mais tem afirmado o seu posto em Shokugeki no Souma. Trazendo até bastante dos traços de uma tsundere, a Nakiri se mostra cada vez mais forte ao decorrer da obra. Nesse último arco do mangá, o amadurecimento dela e todo o seu aprimoramento pessoal está fazendo o público a enxergar com outros olhos.

Obra a qual pertence: Shokugeki no Souma

Em shoujos não é comum a heroína ser forte e independente. Uma dessas exceções acontece em Kaichou wa Maid-sama, onde a nossa heroína Misaki não só é a presidente do conselho estudantil como também trabalha de meio-período em um maid-café para ajudar a sua mãe a manter a casa.

Obra a qual pertence: Kaichou wa Maid-sama

Apesar de toda a ausência de sentimentos ou coisa do gênero, Shizuku é uma personagem extremamente forte que somente pensa a respeito do seu futuro; Ela quer ser bem sucedida e não depender de ninguém, assim como a sua mãe. Ao mesmo tempo que é forte, ela ainda está se descobrindo e não teve alguém com quem podia conversar, já que a sua mãe foi sempre ausente.

Obra a qual pertence: Tonari no Kaibutsu-kun

Vale ressaltar também outras personagens bem fortes também como a própria Nana Osaki de Nana, a Taiga de Toradora, a Suzuka de Suzuka e até mesmo a Nanami da segunda parte de Bokura ga Ita.

Espero que tenham gostado desse especial e parabéns para todas as mulheres!