Anime: Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Estúdio: Madhouse

Episódios: 13

Período de exibição: 09 de julho de 2016 a 01 de outubro de 2016

Sinopse: Esta ocorrendo uma guerra entre a República de Kioka e seu vizinho, o Império Katjvarna. Nessa região, devido a certas circunstâncias, havia um jovem se preparando a contragosto para o exame de Oficial Militar de Alta Classe. Seu nome, Ikta. Ele odeia a guerra, é preguiçoso e gosta de mulheres. Ninguém previu que o gentil Ikta se tornaria um soldado referido como um grande comandante. Ele que sobreviveu a um mundo envolto em guerra com seu gênio superior. As cortinas se abrem, mostrando sua vida dinâmica, dramática e sua esplêndida e fantasiosa história militar.

Katy: Um dos animes mais sensacionais que eu já vi na minha vida. De um lado, temos um excelente estrategista, mas que não brande uma espada, por não querer. Contudo, sempre temos alguém que nos completa, e é exatamente isso que Yatorishino é para Ikta, o nosso maravilhoso e crânio do grupo. Ela não é boa para com estratégias, contudo, é excelente na espada. Os dois acabam indo parar na guerra. De um lado temos Ikta, indo a contragosto, e, do outro, temos Yatorishino, indo por conta de um grande desejo, além do peso de seu nome.
O anime é fenomenal, e, infelizmente, por tomar alguns spoilers da novel, que não serão mencionados aqui, não tive coragem alguma para lê-la.
Recomendo a todos que assistam este anime fenomenal!