Dorama: I Cannot Hug You

Baseado no webtoon coreano chamado “unTouchable Line”

País: China
Network
: Sohu TV
Período de exibição: 20 de novembro de 2017 a 08 de janeiro de 2018
Episódios: 16
Duração da cada episódio: 30 minutos
Sinopse: Uma vampira moderna vive entre os humanos e adquire energia ao tocar nas pessoas. Li Shi Ya (Zhang Yu Xi) permanece distante em seu dia a dia, mas faz contato humano por sua sobrevivência.

Um dia, Jiang Zhi Hao (Xing Zhao Lin) surge na vida de Shi Ya ao se tornar seu vizinho. Zhi Hao desperta o interesse de Shi Ya como ninguém jamais havia feito, e ela deseja aproximar-se dele. No entanto, Zhi Hao é um misófobo que tenta manter distância de todos ao redor dele por seus próprios motivos. Shi Ya e Zhi Hao conseguirão ajudar um ao outro de maneiras inesperadas?

Katy:  Eu AMEI essa série chinesa. Só para deixar bem claro, aqui vou fazer comentários apenas da primeira temporada, que já foi finalizada. Contudo, assim que acabar a segunda temporada, que está em andamento, que já conta com 7 episódios de 16 que serão exibidos, trarei comentários apenas dela.

A dica que eu sempre dou para quem vai assistir uma série chinesa pela primeira vez, já vou avisando logo que vocês poderão encontrar alguns obstáculos, desde a linguagem, que pode incomodar um pouco, como a magreza excessiva de algumas personagens femininas. Ser extremamente magro na China, pelo que consegui captar na maioria das séries, e sinônimo de beleza, mas me preocupa um pouco.

Recomendo MUITO que assistam essa série. Vocês podem acompanhá-la pela streaming VIKI, que está trazendo TODOS OS EPISÓDIOS LEGENDADOS EM PORTUGUÊS. (Não, eles não estão patrocinando o Dicas de Animes, mas bem que poderiam rs);