5 animes para aquecer o seu coração nesse Valentine’s day

Chegou o  Valentine’s day, dia dos namorados no Japão e em vários outros países, e nada melhor que comemorar essa data assistindo animes com o seu mozão ou sozinho mesmo neh (tmj). Nessa lista, teremos animes voltados para comemorar de maneira única esse dia tão romântico.

SUZUKA

Uma das grandes obra do estúdio Comet (que descanse em paz), é um excelente anime do gênero romance, drama e esportes. Baseado no excelente mangá do Seo Kouji, o anime é uma ótima pedida para quem curtes os gêneros citados. Recomendo bastante que vocês leiam o mangá também, já que o anime termina de maneira filler.

Sinopse: O enredo se baseia em um jovem, Yamato Akitsuki, que se mudou de sua casa da zona rural de Hiroshima para viver na hospedaria feminina/casa de banho pública feminina em Tokyo e estudar no colégio especializado em esportes. Antes de chegar em sua nova casa, ele decide caminhar até sua nova escola e vê uma jovem praticando salto em altura no pátio de esportes. Ele se apaixona por ela a primeira vista e não espera encontrá-la novamente. Em todo caso, ele logo descobre que ela é Suzuka Asahina, uma das inquilina da hospedaria de sua tia. Por causa de Suzuka, Yamato descobre que ele tem potencial para se tornar um impressionante astro das pistas de corrida e se junta à equipe na esperança de impressiona-la. De todo modo, Suzuka é particularmente ambivalente com seus sentimentos e nisso vive gostando e odiando Yamato. A história se passa envolve desses dois personagens e seus amigos. 

SOREDEMO SEKAI WA  UTSUKUSHII

Esse é com certeza um dos romances mais bonitos e fofos que tive o prazer de assistir. Soredemo é uma história recheada de emoções e focada crescimento de seus personagens e no seu relacionamento. Ah, não se assustem com a diferença de idade dos personagens de aparência dos personagens, a diferença real é de apenas 2 anos no anime, no mangá a diferença é um pouco maior 4 anos.

Sinopse: Nike, a quarta princesa do Ducado da Chuva e alguém que possui o poder de criar chuva, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol Livius por seu país, apesar de estar relutante. Ela logo descobre que o Rei, que dominou o mundo em apenas três anos após ser coroado, ainda é uma criança! Além disso, por motivos triviais, ele ordena que Nike crie chuva!

ORE MONOGATARI

Na minha opinião, se essa não foi a melhor comédia e romance do ano de 2015, com certeza ficou entre as melhores. Foi muito fofo e divertido acompanhar o nascimento e o desenvolvimento de um sentimento entre o  Takeo e da Rinko. Esse  anime é o perfeito para você que esta no auge da sua paixonite.

SinopseGouda Takeo é um calouro no ensino médio. Ele pesa 120 kg e mede 2 metros de altura. Ele é gigante! Sempre passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, porém insensível, Sunakawa. Certa manhã, no trem a caminho da escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?

NAGI NO ASUKARA:

Essa obra já voltado bastante para uma pegada com mais drama, que foca na evolução de seus personagens e seus relacionamentos. Nagi no Asakura foi um excelente experiência em praticamente todos os sentidos, já que o anime vai te emocionar e proporcionar uma boa história para os fãs de romance. Se até hoje não assistiu esse anime, chama o (a) mozão(ona) e bora assistir é essa excelente obra da  P.A Works.

Sinopse: Há muito tempo atrás, a civilização humana vivia no fundo do oceano. No entanto, haviam muitos humanos que desejavam se mudar e viver na superfície. Isso criou uma separação entre os humanos. Após o fechamento da escola do mar, quatro estudantes de lá tiveram que se mudar para uma escola da superfície. A série narra a vida deles, bem como a adaptação deles ao novo “mundo” e as relações entre eles. 

CLANNAD E CLANNAD AFTER STORY

Se você é fã de romance e até hoje não viu Clannad, você está cometendo um dos maiores erros da sua vida!!! Esse anime é um dos dramas românticos, mais lindos e emocionantes que eu já assisti em toda a minha vida. Clannad  é para mim, até hoje, a melhor obra do seu gênero já feita, principalmente o After Story. A evolução de sua história e do background de seus personagens são feitos de uma maneira incrível e emocionante, e que com toda a certeza, não pode faltar em seu currículo. Não se engane pela aparecia MOE dessa obra, isso se deve ao estilo da visual novel e das animações do ano de 2007/2008.

P.S: Super recomendamos que deem uma olhada nas outras obras da Key, que facilmente poderiam estar nessa lista.

Sinopse: Tomoya Okazaki é um aluno do terceiro ano ressentido com sua vida. Sua mãe faleceu em um acidente de carro quando ele era mais novo, fazendo seu pai cair no vício do jogo e álcool. Várias brigas com seu pai fizeram que ele se afastasse de seu pai. Na escola ele conhece uma garota estranha chamada Nagisa Furukawa que é um ano mais velha que ele, e quase sempre está doente. Ele tornam-se amigos e pouco a pouco sente que sua vida está mudando de direção. Ao decorrer do anime, novos personagens aparecem e cada um dele ostenta um segredo que aos poucos vão sendo solucionados.

~LE EXTRA: 

WWW WORKING! 

O spin-off da série Working! conseguiu ser, na minha opinião, uma obra melhor que a série principal. Esse novo anime da série consegue ser engraçado e bonitinho ao mesmo tempo, abordando bastante a data comemorativa que é o Valentine’s Day. É realmente engraçado você acompanhar a rotina dos personagens e ver a sua evolução.

Sinopse: Com dificuldades financeiras, Daisuke Higashida começou um bico num restaurante de comida caseira. Entretanto, parece que nenhum funcionário desse restaurante bate muito bem da cabeça, incluindo o gerente que não leva o menor jeito pra cozinha e os garçons, que só querem saber de dinheiro!


E ai, curtiram a lista? A gente sabe que falta muito anime ai, mas queríamos variar um pouco e não falar apenas dos clássicos, mesmo alguns estando presentes.  Quais animes, vocês vão assistir nessa data? Deixa ai sua lista nos comentários.