Dorama: The Legend of the Blue Sea

País: Coréia do Sul
Network
: SBS
Período de exibição: 16 de novembro de 2016 a 25 de janeiro de 2017
Episódios: 20
Duração da cada episódio: 60 minutos
Sinopse: Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Dam Ryung, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo.


Katy:  Este dorama é sensacional, e foi um dos poucos que eu esperei finalizar para poder assisti-lo. Os atores Lee Min Ho (que atualmente encontra-se alistado no exercito, e, por isso, não irá atuar em nenhum projeto no momento) e Jun Ji Hyun (que já fez excelentes projetos, dentre os quais o meu favorito foi You Who Came from the Stars, exibido em 2003) fizeram um casal perfeito nesta dorama, sabendo dosar, de forma exata, a comédia com as cenas dramáticas.

As roupas de época, que são vistas durante alguns momentos do episódio, estavam maravilhosas. Sinto falta de ambos atuarem em séries de época.

Os protagonistas, até então, não tem nenhum projeto para o ano de 2018.