Dorama: 49 days

País: Coréia do Sul
Network
: SBS
Período de exibição:16 de março de 2011 a 19 de maio de 2011
Episódios: 20
Duração da cada episódio: 1 hora e 10 minutos
Sinopse Ji Hyun é uma mulher que estava prestes a se casar. Sua alma deixou seu corpo quando teve um acidente de carro, ficando então em estado vegetativo. Mas sua morte não estava programada. Então, dentro de 49 dias ela terá a chance que encontrar três pessoas que chorem verdadeiramente por ela, afim de que possa retornar ao seu corpo. Song Yi Soo é o ‘programador’ e pessoa responsável por levar as pessoas ao outro mundo e ele explicará todas a regras e a ‘ajudará’ em sua missão. Para isso, ela deverá utilizar o corpo de Yi Kyung, a pessoa a qual causou seu acidente, enquanto ela dorme. Mas há um porquê de tudo atrás de tantos detalhes”


Katy:  Este dorama é um da minha lista de doramas iniciais, e que me introduziram ao mundo da Coréia do Sul. Aqui temos uma mulher, que aparentemente vivia uma vida extremamente feliz e que morreu em um momento que não estava programado para morrer. Contudo, assim como diz a sinopse, ela possuí uma chance de voltar a vida, desde que cumpra todas as missões que serão passadas para ela em 49 dias. Entretanto, a pessoa que ajuda Ji Hyun a voltar a vida – Yi Kyung – foi a pessoa que lhe causou o acidente e, a princípio, ela não sabe disto.
Para aqueles que gostam de uma temática um pouco mais séria e pesada, recomendo que assistam 49 Days.

Aviso: Para quem gosta de histórias que possuam a temática tempo de vida, como 49 Days, aconselho que leiam a dica de dorama de Goblin, aqui no nosso site.