Artigo: Lições de vida e um monte de calcinhas – Assistam Imouto sae Ireba Ii!

Imouto Sae Ireba Ii não é só mais um anime de imoutos e de ecchi genérico.

Na temporada de Outono de 2017 me deparei com essa obra na Crunchyroll e algo nele me chamou a atenção. Um protagonista escritor de light novels fanático por irmãzinhas, porém ele não possui nenhuma irmãzinha. Meio confuso, não é? Mas mesmo assim me propus a assistir esse anime um pouco diferente.

Propondo um drama e temáticas bem legais e diversas, o anime me trouxe um misto de emoções e sentimentos: positivos e negativos. Temáticas como amor unilateral, fracasso, metas, prazos e vida adulta são muito bem abordados com uma certa frequência na obra, intercalados entre episódios mais sérios e episódios mais de descontração, com um ecchi mais pesado.

Sobre os personagens, em geral são muito cativantes, mas vou dar uma ênfase especial para três: Itsuki, Nayuta e Miyako.  O Itsuki é um personagem que sempre almejou ter destaque naquilo que ele faz. Sempre buscando melhorar no que ele faz, sempre tendo como referência a Nayu. Isso nos mostra as vezes o quão é difícil você perseguir um sonho. A Nayu, para mim, é a personificação de uma pessoa com talento natural para algo, mas não é somente esse o papel dela na obra. Ela também sente admiração pelo Itsuki e isso mostra que ele tem um certo reconhecimento. Sem contar que ela também serve de alívio cômico para as cenas ecchi. Já a Miyako nos traz a imagem de alguém que parece não pertencer àquele meio, não sabendo muito como lidar com certas situações.

Resumindo, Imouto Sae Ireba Ii é uma obra que ao meu ver é muito mais do que aquilo que ela propõe e nos ensina sobre muitas coisas sobre a vida e relacionamentos em geral, então recomendo muito que deem uma chance para esse anime lindo.