Anime: Alice to Zouroku

Estúdio: J.C.Staff
Episódios: 12
Período de exibição: 02 de abril de 2017 a 25 de junho de 2017
Sinopse: A trama segue a história de uma garota Sana, que é uma das que detém o poder chamado de “Sonhos de Alice”, uma habilidade que permite a ela conjurar tudo que imaginar. Após conseguir escapar do laboratório em que ela ficava presa como um objeto de estudos, ela encontra o mundo comum em que vivemos, além de encontrar Zouroku, um homem de idade e busca ajuda dele para viver nesse novo mundo.

Katy: A primeira coisa que eu tenho certeza que você deve estar pensando é talvez em não assistir este anime, afinal de contas, como um traço tão delicado e bonito pode abordar uma temática pesada? Pois bem, foi exatamente o que eu havia pensado, e me arrependi amargamente de ter este tipo de pensamento em um anime que aborda uma temática pesada e complexa.

Nossa protagonista Sana não sabe exatamente do seu passado, e acaba encontrando com Zouroku de uma forma inesperada. O homem acaba levando a menina para casa, cuidando e criando a mesma, mostrando para a nossa menina vários valores e princípios a serem seguidos.

Alice é um dos animes mais fenomenais dos gêneros ação, mistério e seinen que assisti. Recomendo a todos que vejam este anime fenomenal.