Devilman Crybaby: Um anime que não é para qualquer um

Devilman Crybaby é ate interessante em sua premissa além de ser uma boa produção da netflix. Todavia, não é uma obra que recomendo para o publico em geral e que me deixou bem desconfortável em vários momentos.  Antes de assistir a esse anime já aviso que ele tem a classificação +18, então não é para ser visto por menores. A nova produção original da Netflix é no minimo excêntrica para não dizer bizarra e non sense. O anime conta com um premissa que envolve um mundo ,que no principio, era dominado por demônios que apenas traziam terror e destruição por onde passavam, um mundo no qual apenas o mais forte sobrevive.Porém com o passar do tempo, nosso mundo foi se transformando em lugar bem mais pacifico ate chegar no que conhecemos hoje. A obra de Nagai Go, trabalha com temas bem pesados como: Orgias, drogas, rituais de magia negra, violência sexual e física, além de várias cenas Gore perturbadoras. Mas, por incrível que pareça o anime tem sim uma história por trás de todo esse caos, e que envolve até mesmo o futuro da humanidade. Toda essa responsabilidade está nas mãos do jovem Akira Fudo que acaba sendo “possuído”,  durante um ritual que é usado para atrair esses seres demoníacos para o nosso mundo, e acaba adquirindo o poder de um dos mais poderosos demônios “Amon. Tal situação, acaba o transformando em um devilman, um ser com corpo de demônio, porém com o coração de um ser humano. Na obra ele adquiri todos os poderes desse ser, mas com isso também vem todos os impulsos violentos e sexuais como consequência desse novo corpo, tais impulsos são mostrados de maneira bem intensa na obra, é foi o ponto que mais me incomodou na verdade. O objetivo dessas cenas acho que é justamente esse, trazer um choque para que assisti a obra, mas ao meu ver foi bem exagerado mesmo! EU não queria estar na pele de quem estava animando essa obra.
Fora esses aspectos citados o anime também contém várias cenas de violência, muitas mesmo, e tudo em estilo bem exagerado e com muito sangue.O estilo do anime lembra dee certa maneira  a clássica obra que é Berserk, mas claro, de uma maneira bem mais exagerada. No final do anime eu parei e pensei “O que raios eu acabei de assistir”. De verdade eu fiquei até meio mal com toda a carga pesada dessa obra e, se me perguntarem se recomendo ou não , minha resposta é NÃO, a não ser que queira ter uma experiência bem violenta, bizarra e no minimo perturbadora. E vocês? O que acharam de Devilman Crybaby?

Sinopse:  Quando Akira Fudo (Koki Uchiyama) ouve do seu melhor amigo, Ryo Asuka (Ayumu Murase), que demônios estão prestes a acabar com toda a humanidade, ele não pensa duas vezes e assume essa batalha contra os inimigos. Para isso, ele incorpora os poderes de um demônio e se transforma no Devilman, um homem com forças sobrenaturais, mas com alma de humano.