Review: Godzilla – Kaijuu Wakusei. (Netflix)

Um  filme (anime) que tem como foco a impotência da humanidade contra o todo poderoso Kaijuu Godzilla e o renascimento de uma chama chamada esperança, afim de retomar seu lugar de direito na Terra. Tendo em ponto de vista as adaptações bem fracas a respeito desse ícone da cultura pop japonesa, essa adaptação me fez querer ver mais dessa animação. Sendo uma obra original da Netflix o anime foi feito completamente em CGI, ou seja se você se incomoda com esse estilo de animação 3D vai detestar essa obra. Eu não sou tão fã desse estilo de animação, mas devo admitir que  o CGI para essa animação ficou bem feito, mas tbm não e perfeito. O estúdio responsável pela animação foi a Toho Animation que vem fazendo várias obras na atualidade como Boku no Hero Academia ( I e II) e Haikyuu (I,II e III), lembrando que eles não são um estúdio e sim uma produtora.
Sobre a dublagem eu não gostei tando da PT-BR, achei a voz do protagonista muito jovem em coparação a sua real idade que deve ser em torno de 24 anos. Mas em um aspecto geral a dublagem não é ruim, mesmo preferindo ver e ouvir em seu idioma original o JP, a dublagem em ING também ficou muito interessante na minha opinião.
Em resumo foi uma interessante vendo o histórico recente de Godzilla e podemos afirmar que essa deve ser sua versão mais poderosa já adaptada, é serio esse bicho botou para correr humanos, monstros e Alienígenas ( não to zoando). A obra mostra bem a impotência da humanidade contra esse monstro e isso leva no mais tardar o nascimento de de um sentimento de vingança e a honra da humanidade para tomar seu único e verdadeiro lar de volta.

Sinopse“No século XX, a humanidade soube da existência do Godzilla e, após diversas derrotas, fez um plano para sair da terra e habitar outro planeta. Porém, os cálculos estavam errados e após uma viagem de 20 anos, os humanos perceberam que o planeta escolhido não tinha condições para a vida. O protagonista da trama é Haruo, que viu seus pais serem mortos pelo Godzilla quando tinha 4 anos e agora só quer voltar para a Terra e derrotar o animal. Ao voltarem, no entanto, já se passaram 20.000 anos na Terra, que agora tem seu ecossistema controlado pelo Godzilla.”

Imagens da animação: