Artigo: Primeiras impressões – Grancrest Senki (Record of Grancrest War)

Um anime com muito potencial e muito bem feito pela A-1 Pictures. O novo título da temporada Grancrest Senki, foi um anime que estava esperando nessa temporada, todavia com expectativas bem baixas a respeito dele. Mas, o anime me surpreendeu de maneira bem positiva com a sua proposta e qualidade de produção.
Boa qualidade de produção está sendo um forte dos animes nessa temporada, e Grancrest Senki não fica para trás nesse sentindo. Com uma boa qualidade de arte e caracter design me agradaram bastante, sendo diferentes da Novel mas ainda sim lembrando a arte da obra original.
A história mostrou ter potencial, mesmo não sendo nada de surpreendente e inovador.Todavia, essa “formula de sempre” se for bem trabalhada, principalmente explorando seus personagens, personalidades e habilidades, vamos ter um anime que vai ser no minimo um excelente passatempo para quem curte obras do gênero, aventura, magia e guerra.
Sendo sincero em um primeiro momento vejo um protagonista, Théo,  bem fraco, que tem suas ambições e virtudes, mas que falta um pouco mais de proatividade e personalidade mais chamativa. Já por outro lado temos a boa personagem que é a maga Siluca demostrar ser mais forte, determinada e independente, dando a ela uma personalidade chamativa e de destaque na obra. Ao que tudo indica o anime vai ser focado no crescimento do Théo como nobre junto de Silica e seus companheiros de viagem em busca de um país que não seja mais assolado pelas chamas da guerra.
Em síntese é um anime que me agradou bastante de inicio e que recomendo a todos que gostam dos gêneros dessa obra. Lembrando que o anime esta disponível na Crunchyroll

Sinopse: Em um continente governado pelo caos, os lordes possuem o poder do selo sagrado para poderem acalmar esse caos e proteger as pessoas. Porém, antes de perceberem, os governantes deixaram de lado seus deveres de proteção e ao invés disso começaram a lutar entre si por territórios e para conquistar mais ‘selos sagrados’ . Silika, uma maga que repudia esses lordes que abandonam suas crenças, e um cavaleiro andante chamado Theo, que está em uma jornada pra treinar e conseguir eventualmente libertar sua terra natal, fazem um juramento eterno de trabalhar juntos pra reformar esse continente dominado pelo caos e pelas guerras.