Artigo: Primeiras impressões Violet Evergarden

 

Violet evergarden fez por merecer todo o hype  pela espera logo no primeiro episódio. Produzido pela Kyoto Animation em parceria com a NETFLIX, o anime mostrou que toda aquela imensa qualidade que se mostrava nos trailers  não era só merchandising ele é real e presente nessa adaptação.
Em seu primeiro episódio não tivemos  a opening nem a ending do anime, já que esse episódio foi exclusivamente para a apresentação da história e personagens para o publico, e que apresentação viu!. O anime vai focar muito nas histórias dos personagens e no crecimento da jovem Violet Evergarden, uma ex-militar que começa uma nova vida depois de uma grande guerra.
Ao conhecermos a Violet, notamos que ela é um ser muito inocente em vários aspectos, que ela foi criada realmente como uma ferramenta de guerra. Todavia, vemos que não são todas as pessoas a enxergam  assim,  e é ai que somos apresentados ao Major Gilbert Bougainvillea que é uma especie de guardião da Violet, sendo a primeira pessoa que a enxergou como algo muito além de uma ferramenta de guerra,  o primeiro que realmente demonstrar  ter amor pela Violet. Pórem, tudo indica que ele acabou morrendo em combate, dando uma ultima ordem a ela: “Fuja… e seja livre, Violet… Eu te amo”. Tais palavras e sentimentos são o novo norte para a vida da Violet que quer finalmente por conta propiá começar a descobrir o verdadeiro significado dessas palavras. Vamos ter alguns personagens essenciais para ajuda-la em sua caminha como o ex-tenente coronel Claudia Hodgins e toda  a sua equipe dos correiros.
Estou com grandes espectativas enquanto ao rumo que esse anime vai tomar, espero de verdade que continue com um excelente grau de qualidade, o anime sai todas as quintas-feiras via a NETFLIX.
Uma coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha é pelo fato de que as sinopses a apresentam como uma maquina, mas ela realmente parece muito mais humana, por se ferir ter sangue e carne, além de se alimentar e ter vários comportamentos humanos.  Seria ela uma especie de “terminator kawaii”? Bom, com certeza vamos descobrir com o desenvolver da história.

Sinopse:  “Eu sou Violet Evergarden, a Auto Memories Doll que se vai apressar para prestar serviço em qualquer lugar que desejar”. Aquela voz translúcida vem de uma menina bonita robótica com cabelo loiro e olhos azuis como de um livro de histórias.

Violet Evergarden é uma “Auto Memories Doll “, um “robô “feito para ajudar aqueles que não conseguem escrever a colocar os seus pensamentos no papel. Ao longo da sua vida, Violet conhece muitas pessoas e conecta muitos corações através das suas cartas. Apesar do seu tempo com cada pessoa ser curto, os laços formados durante o seu tempo não serão facilmente esquecidos”.