Anime: Just Because

Estúdio: Pine Jam
Episódios: 12.
Período de exibição:  05 de outubro de 2017 a 28 de dezembro de 2017.
Sinopse: O anime original Just Because! se concentra em sutilmente retratar os sentimentos de um grupo de estudantes do ensino médio que se aproximam da graduação. Perto do final do segundo semestre no terceiro ano, quando os alunos têm muito pouco tempo na escola secundária esquerda e estão apenas esperando a formatura, a aparência de um novo estudante transferido começa a mudar o que resta da vida escolar da mesma forma que vivenciam o sentimento de se formarem.

Katy: Just Because foi um dos animes da análise semanal da temporada de outono de 2017, e que eu precisava trazer como dica de anime para vocês. Apesar da animação não ter me agradado em vários aspectos, a história foi extremamente boa, nos trazendo aspectos reais da vida e, deixando claro, que nem sempre tudo o que planejamos segue o curso que desejamos. Mas, ainda assim, tudo pode acabar dando certo!
Quanto aos casais dessa obra, realmente, me apeguei muito a eles. Devo dar destaque especial a Komiya, que durante as análises semanais eu achava uma destruidora de lares, mas ao final dos episódios, fui gostando ainda mais da personalidade e dela.