GUIA DE TEMPORADA INVERNO 2017/2018

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Então o nosso tradicional guia da temporada saiu como o prometido! Essa temporada está recheada de bons animes e tenho certeza que você vão gostar de vários títulos da lista.  Não deixem de compartilhar esse post e falar os animes que vocês mais acharam interessantes. Essa temporada vai de Janeiro ate o final de Março. Alguns animes nem valia a pena colocar aqui pq dificilmente uma sub ou stream vão trazer.

Origem: Light Novel
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Drama, Fantasia
Diretor:  Taiche Ishidate
Estúdio: KyoAni
Número de episódios: –
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2018

Sinopse: “Auto Memories Doll”. Já passou muito tempo desde que esse nome foi popularizado pela primeira vez. É uma máquina que o Dr. Orlando criou que fala com uma voz natural. De início, ele só fez isso para ajudar a sua amada esposa, mas em pouco tempo espalhou-se pelo mundo.

“Eu sou Violet Evergarden, a Auto Memories Doll que se vai apressar para prestar serviço em qualquer lugar que desejar”. Aquela voz translúcida vem de uma menina bonita robótica com cabelo loiro e olhos azuis como de um livro de histórias.

Violet Evergarden é uma “Auto Memories Doll “, um robô feito para ajudar aqueles que não conseguem escrever a colocar os seus pensamentos no papel. Ao longo da sua vida, Violet conhece muitas pessoas e conecta muitos corações através das suas cartas. Apesar do seu tempo com cada pessoa ser curto, os laços formados durante o seu tempo não serão facilmente esquecidos”.

Comentários: Violet Evergarden é sem dúvidas a prova que a KyoAni vai vim com tudo no ano de 2018. A superprodução do estúdio me deixou com as expectativas absurdamente altas a respeito desse anime, principalmente, pela excelente qualidade dos trailers e detalhes apresentados pela produção do anime. O anime vai ter como base uma série de Novels e deve seguir o mesmo estilo de história que Kino no Tabi: The Beautiful World, o qual, a protagonista vai contar por episódio uma de suas aventuras durante a sua viagem pelo mundo. Vale apena citar dois nomes da Staff o diretor Taichi Ishidate ( Kyokai no Kanata Movies I e II) e o responsável pela animação Mikiko Watanabe ( Kyoukai no Kanata Movies I e II, Kobayashi e Musaingen no Phantom World) que trabalharam já trabalharam em boas obras do estúdio antes.

Origem: Mangá
Categoria:
 Segunda temporada
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Shounen, Fantasia
Diretor:  Takeshi Furuta
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: –
Data de estreia: 06 de Janeiro de 2018

Sinopse: Segunda temporada de Nanatasu no Taizai.

Comentários: Ao contrário da maioria das pessoas eu realmente não fazia questão da segunda temporada de Nanatsu no Taizai, já que achei a primeira temporada fraca e com um fanservice sem sentindo. até tinha uma página que resumia bem o anime, Os sete pecados capitais e a calcinha da Elizabeth. Com tudo, muita gente me alertou que agora vão entrar em uma fase muito boa do mangá e que vale a pena dar uma chance para a nova temporada do anime, então, irei sim acompanhar Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu.

Origem: Light Novel
Categoria:
 Segunda temporada
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Shounen, Fantasia
Diretor: 
Estúdio: Madhouse
Número de episódios:
Data de estreia: Janeiro de 2018
Sinopse: Segunda temporada de Overlord

Comentários: Então, eu não sou muito fã em que um protagonista já começa super overpower desde o início da história, logo, eu não animei de acompanhar a primeira temporada. Mas, os fãs do anime ficaram muito animados com a notícia da segunda temporada do anime, e que promete ser mais um show no quesito de qualidade de animação, graças ao excelente trabalho já realizado pela Madhouse.

Categoria: Lançamento
Gêneros: Fantasia
Diretor:  Shin Oonuma
Estúdio: Silver Link e Connect.
Número de episódios:
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2018

Sinopse: Suzuki Ichirou, um programador de 29 anos de idade é transportado para um RPG de fantasia. Dentro do jogo, ele é um jovem de 15 chamado Satou. A princípio ele acha que está sonhando, mas sua experiência parecer muito real. Devido ao seu uso de uma magia especial (chuva de meteoros), ele acaba por aniquilar um exército de homens-lagarto e se tornando uma pessoa de alto nível. Ele esconde o seu nível e planeja viver em paz e conhecer novas pessoas, embora com a evolução da história do jogo, o retorno de um rei demônio pode entrar em seu caminho.

Comentários: Animes do gênero Sekai, outro mundo, estão em alta a um tempo já, mais especificamente em 2012, e Death March Kara, pode ser um bom anime na próxima temporada. O mangá é bem avaliado no MAL (MyanimeList) e o trailer me fez me interessar pela obra. Outro fator importante é o Diretor escolhido pelo estúdio o Shin Oonuma( Kokoro Connect, Baka to test Shoukanjuu e Tasogare Otome x Amnesia) que tem boas obras em seu currículo.

Origem: Visual Novel
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Fantasia, Magia, Ação.
Diretor:  Akiyuki Shinobu
Estúdio: Shaft.
Número de episódios:
Data de estreia: 28 de Janeiro de 2018

Sinopse: Fate/Extra Last Encore é baseado no jogo originalmente lançado para PSP em 2010 que também se passa em uma realidade paralela da série, provavelmente a mais diferente de toda a franquia. A animação será feita pelo Studio Shaft, com composição do próprio criador Kinoko Nasu. Aruko Wada fará o design de personagens.

Comentários: A série Fate é hoje uma das mais lucrativas do Japão e virou sinônimo de boa qualidade. Estou na expectativa de que não seja diferente com esse novo título da série. Dessa vez sobre produção da Shaft em parceria com a Type Moom para criar mais esse título da saga Fate. O diretor responsável pelo projeto é um dos principais diretores do estúdio o Akiyuki Shinobu, já que ele é responsável por praticamente por todos os projetos recentes da série Monogatari, além de, também dirigir outros bons títulos como Sangatsu no lion e Nisekoi.

Origem: Light Novel
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Fantasia, Magia, Ação.
Diretor:  Shinichi Omata
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios:
Data de estreia: 06 de Janeiro de 2018

Sinopse: Em um continente governado pelo caos, os lordes possuem o poder do selo sagrado para poderem acalmar esse caos e proteger as pessoas. Porém, antes de perceberem, os governantes deixaram de lado seus deveres de proteção e ao invés disso começaram a lutar entre si por territórios e para conquistar mais ‘selos sagrados’ . Shiruka, uma maga que repudia esses lordes que abandonam suas crenças, e um cavaleiro andante chamado Theo, que está em uma jornada pra treinar e conseguir eventualmente libertar sua terra natal, fazem um juramento eterno de trabalhar juntos pra reformar esse continente dominado pelo caos e pelas guerras.

Comentários: Já fazia um tempo que uma obra do estúdio A-1 Pictures não me interessava tanto. Esse anime se for bem trabalhado pode se tornar uma boa obra de ação, romance e aventura. O trailer foi bem interessante e a Staff tem um nome já familiar para o publico que é o do Diretor Shinichi Omata, que é o diretor Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu e Sankarea.

Origem:  Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Shoujo-ai, romance, drama, escolar
Diretor:  Takeo Takahashi
Estúdio: Passione.
Número de episódios:
Data de estreia: 06 Janeiro de 2018.

Sinopse:  Yuzuku, uma garota do colegial extremamente vaidosa que nunca namorou ou sequer beijou, mas sua vida fica de ponta cabeça ao mudar-se para uma escola feminina que apresenta regras rígidas. Proibido maquiagem, proibido celulares, proibido brincos. O que eles queriam com aquelas regras malucas afinal? É lá que Yuzuku conhece Aihara Mei, a linda, inteligente e dedicada presidente do conselho estudantil, porém seu encontro com ela não foi algo prazeroso. Para “melhorar” a vida da nossa Yuzu, ela descobre que Mei tornou-se sua imouto, irmãzinha esta que lhe rouba o primeiro beijo… E como se não fosse o suficiente, ela se sentiu excitada com aquilo.

Comentários: Eu não sou fã de animes do gênero Shoujo e nem Shoune-ai, mas já sei que esse é um mangá que é muito aclamado pelos fã de romance e de shoujo-ai. O diretor já trabalhou em alguns animes do gênero Ecchi bem conhecidos como: Dakara Boku wa, H ga Dekinai e em Aki Sora. Mas, ele também dirigiu um excelente anime que é o clássico romance Spice and Wolf. O Estúdio em si tem poucas obras, mas, é o responsável pela nova temporada de High School DXD Hero, que estreia em Abril. O meu maior receio em assistir esse estilo de obra é partirem para um lado mais “sexual” e esquecerem de desenvolver o romance entre os personagens, mas, quem sabe de uma olhada em citrus.

Origem:  Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Drama, romance, sci-fi, ação
Diretor:  Seiji Mizushima
Estúdio: Diomedea
Número de episódios:
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Eu acredito nesse sorriso. Mesmo se você não tiver uma alma! 2015 AD Japão. O androide humanoide hiE passou a fazer parte da vida das pessoas e estavam lidando com as coisas que os humanos não podiam fazer. Endou Arato, ao contrário de seus amigos Kenko e Ryou que odeiam hiE, sentia simpatia pelos hiE que deveriam ser apenas objetos. Uma noite, Arato é atacado de repente por misteriosas flores de cerejeira que caem do céu, fazendo as hiE e máquinas estragarem. Será que a Arato irá ser salvo pela misteriosa hiE Lacia.

Comentários: Um anime que me chamou muito a atenção, principalmente, pela temática que envolve Androides e humanos que me lembrou o excelente romance que é Plastic memories. O anime tem como estúdio o Diomedea, Fuuka e Modaiji- Tachi, e tem como diretor Seiji Mizushima que dirigiu o primeiro FMA, e seus filmes, e o clássico Shamam King. Um fato interessante sobre esse diretor é que ele trabalha com muitas obras do gênero mecha, e por isso, pode ter sido escolhido para essa obra em especifico. Estou com boas expectativas para esse anime, já que mistura gêneros que eu gosto tanto, como romance, drama e sci-fi.

Origem:  Mangá
Categoria:
 Segunda temporada (short-form)
Gêneros: Comédia, shounen, slice of life.
Diretor:  Satoshi Kuwahara
Estúdio:  Tezuka Productions
Número de episódios: 12
Data de estreia: 12 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Segunda temporada da comédia centrada em doces japoneses.

Comentários: Eu assisti a primeira parte desse anime durante o seu lançamento em Abril de 2016, e sinceramente não gostei. Uma comédia bem fraca e que não me chamou a atenção em nada na sua primeira temporada. Para essa segunda temporada a staff foi renovada, como diretor temos agora o Satoshi Kuwahara ( Black Jack -TV e Yu☆Gi☆Oh! Zexal) e um novo estúdio encarregado da adaptação que é o Tezuka Productions responsável por alguns clássicos como Black Jack (TV) e Atroboy: ATOM. Não estou muito animado para esse anime, mas os fãs de comédia podem acabar gostando desse anime.

Origem:  Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Comédia, shounen, romance, slice of life, escolar.
Diretor:  —-
Estúdio:  Shin-Ei Animation
Número de episódios:
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Takagi-san, essa é a garota que se senta ao meu lado, sempre me provocando. Mas você vai ver, hoje é o dia que eu vou dar o troco e envergonhá-la!!

Comentários: Eu sou muito de fã de obras que trabalham comédia e romance ao mesmo tempo, e tudo indica que esse vai ser um bom anime desses gêneros. Infelizmente ainda não se tem muitos dados sobre a staff, mas, o estúdio fez boas obras como: Amaama to Inazuma e Tonari no Seiki-kun, ambos são excelentes animes e que eu gostei muito. O trailer deixou bem claro que vai ser realmente um anime leve e divertido sem uma trama tão elaborada, e é essa simplicidade que fez o animes ser tão atrativo.

Origem:  Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Comédia, Seinen, romance, escolar.
Diretor:  Ayumu Watanabe
Estúdio:  Wit Studio
Número de episódios:
Data de estreia:  Janeiro de 2018.

Sinopse: Tachibana uma linda garota do colegial está apaixonada… Não é um simples amor, algo que talvez seja impossível. Ela está apaixonada pelo gerente de seu trabalho que é mais velho que ela. Agora ela irá desistir de seu amor e viver sua simples vida cotidiana de colegial ou conseguirá passar os seus sentimentos a alguém tão diferente dela.

Comentários: Uma obra do Wit Studio atualmente já sinônimo de excelente qualidade de animação e produção, e as minhas expectativas para essa obra estão altíssimas. Todavia, ao pesquisar um pouco mais sobre a história uma coisa me incomodou um pouco que é a grande diferença de idade entre os protagonistas que é de 28 anos, ela tem 17 e ele tem 45, isso pode realmente acabar me incomodando bastante na obra. Mas, eu vou assistir a esse anime e realmente espero que a obra me surpreenda.

Origem:  Mangá
Categoria:
 Lançamento
Gêneros: Mistério, psicológico, seinen, drama.
Diretor:  Yoshimitsu Oohashi
Estúdio:  Geno Estúdio
Número de episódios:
Data de estreia: 8 de Janeiro de 2018.

Sinopse: A fim de salvar seu irmão e sobrinho que foram sequestrados por um misterioso grupo religioso conhecido como a Sociedade de Amor Genuine, Juri e sua família lançaram um feitiço usando uma pedra escondida por seu avô para entrar no mundo do tempo parado conhecido como Stasis. No entanto, quando infiltram a base do sequestrador, eles são atendidos por outras pessoas que também podem se mover livremente. Com criaturas grotescas que se esconderão, eles serão capazes de escapar do mundo paralelo e retornar às suas vidas normais?!

Comentários: Uma premissa interessante, porém parece que vai ser bem sombrio e violento. O estúdio Geno é novo e teve sua primeira obra um filme chamado Gyakusatsu Kikan, o qual ainda não vi, e essa vai ser sua primeira obra para TV. O diretor Yoshimitsu Oohashi trabalhou em Amnesia e Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto, e deu vários “pitacos” em outras obras mais famosas seja no storybord, key animation ou diretor de um episódio. O mangá não tem uma boa nota no MAL, não que seja fator extremamente definitivo, e as reviews não são tão boas, então ainda estou na dúvida sobre assistir ou não esse anime.

Origem:  Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Shounen, Sobrenatural
Diretor:  —
Estúdio:  J.C.Staff X EGG FIRM
Número de episódios:
Data de estreia: 17 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no Psi nan.

Comentários: Eu não curti a primeira temporada desse anime quando ele estreou na temporada de verão 2016, o anime era composto por vários episódios com uma média de 5 minutos por episódio. Não se sabe como vai ser a segunda temporada do anime, mas é bem improvável que acompanhe esse anime.

:

Origem:  Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, Ecchi, Horror, Sobrenatural.
Diretor:  —
Estúdio:  Liden Films
Número de episódios:
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Killing Bites são duelos no submundo entre híbridos humano-animal. Um animal que não conhece o medo vai lutar neste mundo animalesco cheio de medo e insanidade. Esta última batalha dos animais vai chocá-los!

Comentários: Porrada entre mulheres  hibridas e nudez, tudo o que um jovem de 14 anos quer em um anime, tudo isso misturado com muita mais muita violência, e isso que tirei desse anime. Vou ver? Não, mas depois digam a sua opinião sobre o anime.

Origem:  Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, slice of life, jogos.
Diretor:  —
Estúdio:  Project No 9.
Número de episódios:
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2018.

Sinopse: A história é sobre um adolescente chamado Yaichi Kuzuryuu, que é o mais forte jogador shogi da história, com o título de “Ryuo” (Dragon King). Um dia fatídico, a estudante elementar e amante de shoji, Ai Hinatsuru, aparece diante dele alegando que ele prometeu ser sua mestre. Mas essa promessa realmente foi feita? Assim, começaram seu relacionamento mestre e discípulo! Quem pode combinar seu nível de intensidade e paixão pelo shogi?

Comentário: Esse anime parece ser realmente de uma pegada bem divertida sem muito comprometimento com a qualidade da história ou algo mais profundo, mas pelo trailer parece que vai ser um passatempo divertido para os amantes de comédia. Eu se conseguir um tempo vou dar uma olhada nesse anime. Um grande empecilho para assistir essa obra e que ela aparenta ser muito mais muito MOE.

Origem:  Light Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Magia, fantasia, escolar.
Diretor:  —
Estúdio:  Hoods Entertainment
Número de episódios:
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Acompanhamos a protagonista Hazuki Kagimura, uma garota reservada que esta sempre sozinha. Hazuki não se dá muito bem com sua família assim acaba passando seus dias lendo seus livros e imersa em suas histórias. Em um dia como qualquer outro ao fim da aula, Hazuki vai a biblioteca para ler, então ao se aproximar de uma das prateleiras, Hazuki é transportada para uma outra dimensão, indo parar em uma escola de magia, com o passar do tempo, a protagonista descobre que todas as alunas da escola de magia, foram selecionadas por contos de fadas para poderem usar suas magias. Sendo a portadora da magia das histórias da Cinderela, as garotas que são selecionadas são chamadas de Mädchen.

Comentários: Sinceramente esse anime não me chamou muito a atenção, um plot aparentemente fraco e sem muita possibilidade de crescimento. O estúdio me desanima ainda mais para dar uma chance para esse anime, já que o Hoods Entertainment é basicamente um estúdio de ecchi e hentai, mesmo não sendo aparentemente a temática da obra. E bem improvável que não assista esse anime, mas deixe ai a opinião de vocês sobre esse título.

Origem:  Anime original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, fantasia.
Diretor:  —
Estúdio:  Gakumi Studio.
Número de episódios:
Data de estreia: 05 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Na história do anime, desde a antiguidade, as donzelas do santuário que exercem espadas têm exorcizado “aratamas”, existências estranhas que ameaçam o mundo humano. Essas jovens mulheres que usam uniformes escolares e uma espada são chamadas de “Toji” e servem como uma unidade oficial dentro da força policial como “esquadrão especial da polícia do serviço religioso”. O governo autoriza as Toji a usar espadas e servir como funcionárias do governo, que criou cinco escolas em todo o país para que as meninas participem.

Comentários: Mais um anime dessa temporada que não vejo perspectiva nenhuma da história evoluir e ficar no mínimo interessante. A obra do Gakumi Studios é original e tem como roteirista o Tatsuya Takahashi que trabalhou em ReWrite, Netoge no Yome e Eromangá sensei. No mais a obra vai focar em batalhas, garotas e uma comédia bem mais ou menos. Estaria eu cometendo um erro ao não assistir esse anime? Comente o que você acha nos comentários.

Origem: Webmangá (Manhua)
Categoria: Segunda temporada
Gêneros: Ação, fantasia, comédia, game e sobrenatural.
Diretor:  Masahiko Ookura
Estúdio: Haoliners Animation
Número de episódios:
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2018.

Sinopse: A segunda temporada de Gin no Guardian. O anime conta a história de Sui Gin, um dos melhores jogadores de video game online. Esta identidade no entanto, é desconhecida para todos, exceto para RikuLei, sua colega de classe. Ela entrega um dispositivo móvel misterioso para Sui Gin, mas antes de ser capaz de se explicar, RikuLei é sequestrada e Sui Gin se vê envolvido em uma série de circunstâncias problemáticas. Procurando uma forma de salvá-la, ele ativa acidentalmente o dispositivo, permitindo-lhe mergulhar em um novo mundo virtual.

Comentários: O anime não me chamou a atenção em sua primeira temporada em abril de 2017 e por isso nem vi a mesma. O estúdio, Haoliners Animation, é bem famoso por trabalhar em muitas obras chinesas, o que é o caso desse anime que é baseado em um web mangá chinês. A primeira temporada não foi bem recebida e realmente n sei como foi anunciado uma segunda temporada.

Origem: Webmangá ( Manhua)
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, sobrenatural, Superpoderes.
Diretor:  —-
Estúdio: Namu Animation
Número de episódios:
Data de estreia: 10 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Cho Soran leva uma vida comum de um estudante universitário, até o dia em que se vê preso em um incidente terrível que aconteceu em uma pequena aldeia. Enquanto caminhava por um cemitério, Cho Soran é atacado por zumbis. Quando achava que tudo estava acabado, uma misteriosa garota portando uma espada surge e o salva, desaparecendo logo em seguida. Este estranho encontro vai mudar drasticamente o destino Cho Soran.

Comentários: Mais um web mangá de origem chinesa que vem para o mercado de animes, o estúdio responsável é o Namu Animation, um estúdio sul coreano que tem apenas uma obra em seu portfólio atualmente que é o anime Bloodivores, um dos poucos animes a atingir a nota 5.7 no Myanimelist. Mas, será que essa nova obra vai ser um fracasso de produção como a primeira? Vamos ver do que o estúdio Sul coreano é capaz. Mas uma coisa que tenho que admitir e que a qualidade de animação, arte, dos estúdios fora do japão estão cada vez melhores.

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, romance, shoujo, superpoderes, magia.
Diretor:  —-
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: —
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Sakura está iniciando a escola secundária ao lado de seus amigos, incluindo Syaoran, que acabou de voltar para Tomoeda. Depois de ter sonhado com uma misteriosa figura encapuzada, todas as cartas de Sakura ficam em branco e perdem seus poderes, então ela começa sua jornada para descobrir o que está acontecendo de errado. Em meio a esse mistério, Sakura e seus aliados descobrem e capturam novas cartas transparentes usando uma nova chave!

Comentários: Um clássico dos animes shoujo e mahou shoujo retorna depois de mais de 18 anos anos da primeira versão do anime, lembrando que esse é um outro mangá, porém acontece após o anime Sakura Cardcaptor de 98.  O anime já teve seu prologo lançado em animação em maio de 2017, e foi muito bem recebido pelo publico em geral. O anime conta com um visual totalmente novo pela Madhouse, as sem perder a identidade clássica do anime, está realmente lindo de se ver. O diretor continua sendo o mesmo dos filmes e de vários episódios do anime anterior que é o Morio Asaka. Será que esse anime vai mesmo fazer tanto sucesso quanto o original? Isso você descobre no dia 7 de janeiro de 2018.

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, romance, shoujo, superpoderes, magia.
Diretor:  —-
Estúdio: BN Pictures
Número de episódios: —
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Última temporada. Gintama é a história de um faz tudo chamado Gintoki, um samurai sem respeito com regras impostas pelos invasores e que está pronto para pegar qualquer trabalho para sobreviver

Comentário: Gintama e que nem natal, todo ano tem um diferente, então geral sabe do que se trata essa nova temporada.

Origem: Webmangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Romance, comédia e ecchi.
Diretor:  Hideta Oota
Estúdio: Lilix
Número de episódios: —
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2018.

Sinopse: romance gira em torno de Hana Natori, uma mulher madura de 25 anos, cujo primo se recusa a ir ao ensino médio. Hana substitui seu primo e frequenta a escola tomando o lugar dele. No seu primeiro dia, porém, o plano de Hana é descoberto por seu ex-colega de escola Okito Kanie – que é professor de história na escola onde Hana vai.

Comentários: Esse anime não faz meu estilo pelo ecchi que é voltado completamente para a erotização da história, mostrando que a obra é mesmo fraca e para um público muito especifico. O estúdio é o Lilix que tem apenas três animes em seu portfólio um yaoi e dois ecchi mais peados. Lembrando que esse anime está em uma versão adaptada para TV então não se classifica para maiores de 18 anos, porém, essa versão vai estar a venda na versão Bluray. O diretor é o Hideta Oota um diretor de vários hentais, o que define bem o que vai ser a obra. Realmente não curto esse tipo de anime então não verei.

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Slice of Life e comédia.
Diretor:  Yoshiaki Kyougoku
Estúdio: C-Station
Número de episódios: —
Data de estreia: 04 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Nadeshiko, uma estudante colegial que se mudou de Shizuoka para Yamanashi, decide visitar o famoso Monte Fuji que está nas notas de mil ienes. Ela consegue viajar de bicicleta até Motosu, mas é forçada a voltar por causa do mau tempo. Sem poder ver seu objetivo, ela desmaia no caminho de volta… Quando acorda, já é noite, e Nadeshiko está num lugar que nunca viu antes, e não faz a menor ideia de como vai voltar pra casa. Felizmente, ela é salva por Rin, uma garota que está acampando sozinha. Elas se sentam ao redor do fogo craquejante para se aquecer, absortas na quietude da margem do lago. Comendo miojo de curry cozinhado nas chamas, finalmente chega o momento que elas tanto esperavam. “Veja… É o Monte Fuji.” E com esse primeiro encontro, começa a história outdoor de Nadeshiko e Rin.

Comentários: Um anime que vai visar mesmo a comédia e o cotidiano das garotas do clube de acampamento. O anime vai estar disponível da Crunchyroll e devo ver só quando estiver atoa, mas não espero muito dele.


Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Slice of Life e comédia, escolar e shoujo.
Diretor:  Satoshi Motoyama
Estúdio: Brains Base
Número de episódios: —
Data de estreia: 07 de Janeiro de 2018.

Sinopse: A história gira em torno dos irmãos Ryuuichi e Kotarou Kashima. Ryuuichi está no colegial e Kotarou ainda é um bebê. Depois que seus pais morreram em um acidente de avião, os dois irmãos encontram-se vivendo com a diretora da Academia Morinomiya, que perdeu seu filho e cunhada no mesmo acidente. A diretora, no entanto, tem uma condição para que os irmãos vivam com ela: Ryuuichi deve trabalhar na creche como um babá.

Comentários: Um anime que parece ser bem engraçado, mesmo que com uma trágica história de início, e devo dar uma olhada por que parece realmente ser no mínimo divertido de se acompanhar essa saga. O estúdio é o Brain’s Base que fez excelentes animes como Yanhari e Tonari no Kaibutsu-kun.

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Horror, psicológico e mistério.
Diretor:  Shinobu Tagashira
Estúdio: Studio Deen
Número de episódios: —
Data de estreia: 05 de Janeiro de 2018.

Sinopse: As obras de um dos maiores artistas de mangá de horror do Japão, Junji Ito, finalmente são animadas! Esta animação será uma coletânea, onde cada episódio estrelará protagonistas diferentes, como os famosos Tomie, Soichi, e Fuchi!

Comentários: Eu sou mais cagão do que tudo, então não assisto obras do gênero horror/terror por amor a minha pessoa. Todavia, esse mangá é bem famoso e tem muitos fãs que apreciam o gênero e falam muito bem do mesmo. Então se curte terror esse vai ser um anime bem interessante de se ver. O anime vai estar disponível na Crunchyroll.

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, slice of life, Escolar.
Diretor:  Kenji Setou
Estúdio: Studio Gakumin
Número de episódios: 12
Data de estreia: 12 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Uma garota fria, que quase não fala… Koizumi, a misteriosa estudante transferida, não se dá muito bem com os outros, mas quando o assunto é ramen, ela é uma profissional, sempre em busca de ramens deliciosos todos os dias. Venham conferir esta autêntica história de ramen enquanto ainda está quente!

Comentários: Mais um título que será apenas um bom passatempo para os de comédia e slice of life, não espero nada de grandioso nessa obra. Mas, pode sim ser divertido de acompanhar esse anime. O estúdio gakumin é responsável pela excelente obra do gênero comédia e romance que foi Tsurezure Children na temporada de verão 2017, e o diretor o Kenji Setou é o mesmo de Gakusen Toshi Asterisk.

Origem: Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Fantasia, slice of life, Seinen.
Diretor:  Atsuko Ishizuka
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: 12
Data de estreia: 02 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Paisagens nunca antes vistas. Sons nunca antes ouvidos. Perfumes nunca antes cheirados. Comida nunca antes degustada. E uma explosão de emoção nunca antes sentida. Esta é a expedição que vai recolher as peças espalhadas e as sensações perdidas. Quando chegarmos lá, o que passará por nossas cabeças?

Comentários: Estamos com pelo ou menos 4 obras nessa temporada que envolve um grupo de garotas em algum tipo de “aventura” ou situação cômica, o que me faz questionar o porquê de tantos de uma vez só. Os comentários do anime acima são praticamente os mesmo para esse. Entretanto com uma ressalva, que está fazendo esse anime é a MADHOUSE, então, qualidade artística da obra será no mínimo muito boa de ser ver. A diretora responsável pelo projeto é a Atsuko Ishizuka que dirigiu o excelente anime Sakurasou no pet ga kanojo e No game no life.

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Seinen, Ação, Samurai, Sobrenatural, romance, tragédia, drama, histórico.
Diretor:  Junji Nishimura
Estúdio: Seven Arcs Pictures
Número de episódios: —
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2018.

Sinopse: A batalha pela sucessão que perdurou por três gerações de xogunato na era Keichou culminou numa violenta batalha de técnicas ninja entre os clãs Kouga e Iga. Sob uma chuva de pétalas, um homem e uma mulher que juraram viver por seu amor foram novamente separados, uma paixão bela em sua transiência. Contudo, dizem que por obra de Kyouhachirou, o filho adotado de Hattori Hanzo, essas duas pétalas ganharam vida novamente e deixaram duas lembranças neste mundo. Essas crianças, cada uma com seu próprio destino, são Kouga Hachirou e Iga Hibiki. O primeiro tem os olhos do pai; a segunda, os de sua mãe. Agora estamos na era Kan’ei, e o mundo está em paz. Agora considerados sem utilidade, ninjas começam a desaparecer nas sombras, e os clãs Kouga e Iga pedem um favor a Hachirou e Hibiki, na esperança de reforçar suas fundações.

Comentários: Basilisk: Kouga Ninpou Chou, foi um clássico dos animes do gênero seinen e histórico, onde vemos uma história forte, bem violenta por sinal, que mostra uma luta entre dois clãs em busca da consolidação de seu poder. Toda as batalhas são insanas, mostrando o poderio militar e a questão politica da situação. Em meio a tudo isso temos o desenvolvimento de um romance, entre os dois futuros líderes desses clãs, o que só deixa mais dramática a disputa por poder. Em resumo é um excelente e recomendado anime.
Bom temos várias diferenças aqui para começo de conversa, o estúdio não é mais o GONZO , Hellsing, NHK ni yokosou e Afro samurai, e sim o estúdio Seven Arc pictures , Trinity Seven, Dog days, Mushibugyou, e isso pode implicar em uma série de mudanças no estilo do anime, o que o tornam tão “foda” na minha opinião. Vamos ver o que o novo anime e o estúdio vão nos apresentar em Basilisk Ouka Ninpouchou. Como será que esse prologo da incrível história de Basilisk vai se comportar?

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, slice of life, sobrenatural .
Diretor:  Kaori
Estúdio: 8Bit
Número de episódios: —
Data de estreia: 02 de Janeiro de 2018.

Sinopse: No momento em que o estudante Sora Kashiwagi se encontra em frente a um enorme e misterioso pacote enviado pelo seu pai, que se considera um “aventureiro”, a última coisa que ele esperava é que a coisa fosse aberta por dentro… por uma múmia tão pequena que cabe até mesmo na palma de sua mão!

Comentários: O plot nem o trailer me fizeram ter vontade de assistir a esse anime, em uma primeira impressão, parece que vai ser bem bobo e que não ter um bom aprofundamento na sua história. O mangá tem ate uma nota interessante no MAL (7.56) e o estúdio trabalhou em obras conhecidas como: IS: Infinity Stratos, Grisaia no Kaijitsu e Tokyo Ravens (esse por sinal recomendo muito), mas ainda é  para mim bem nebuloso o futuro desse anime.

Origem: Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Aventura, demônios, fantasia, Shounen, sobrenatural.
Diretor: Masahiro Aizawa
Estúdio: C-Station
Número de episódios: —
Data de estreia: 12 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Nova adaptação em anime do mangá Houshin Engi com um elenco de dubladores diferente. Passando-se milhares de anos no passado, quando um mago maligno enfeitiçou o imperador de uma poderosa dinastia fazendo-o de fantoche. O país está em ruínas e espíritos das trevas vagam em todos os lugares. A Confederação dos Mestres Imortais planeja uma missão ousada: mandar um jovem feiticeiro caçar os vilões e magos maus nas terras devastadas.

Comentários: Um anime com um certo potencial, mas eu não estou muito confiante por conta do estúdio que esta responsável pela adaptação. O C-Station n tem obras que se destaquem em seu portfolio e o diretor é um amador no ramo. Eu quero ver como que eles vão trabalhar esse anime para ver se mudo meu conceito sobre eles. O trailer, mostrou pouca coisa, apenas como vai ser o estilo de arte e alguns dos dubladores nada que me mostra-se mais da história.

Origem: Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Aventura, demônios, fantasia, Shounen, sobrenatural.
Diretor: —
Estúdio: Doga Koboi
Número de episódios: —
Data de estreia: 12 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Segunda Temporada. O ano é 2205. Os “revisionistas históricos” começam o seu ataque com a missão de mudar a história. Os Saniwa, encarregados de proteger a linha temporal, possuem o poder de fornecer vida a objetos inanimados. Dentre os mais fortes estão os Touken Danshi. A história gira em torno de suas vidas animadas.

Comentários: O estúdio Doga Kobo é famoso por alguns obras interessantes como Himoto Umaru-chan, Plastic memories e Gekkan shoujo Nozaki-kun, o trailer e o anime não me animaram a dar uma chance para esse anime, me pareceu ser bem fraco na verdade. Não sei se vou acompanhar ainda esse anime.

Origem: Mangá
Categoria: 4º Temporada
Gêneros: Esportes, comédia, drama, shounen.
Diretor: Masahiro Aizawa
Estúdio:  TMS Entertainment
Número de episódios: —
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Quarta temporada de Yowamushi no Pedal, nessa temporada, a nova geração do clube de ciclismo de Sohoku vai enfrentar a ultima fase do intercolegial, defendendo o título conquistado pelos 3º anistas no ano passado.

Comentários: Yowamushi é um anime que estava aguardando com ansiedade!!! Finalmente vamos ter o desfecho dessa nova geração do Sohoku.

Origem: Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Sci-fi , mecha
Diretor: Atsushi Nishigori
Estúdio:  A-1 Pictures X Trigger
Número de episódios: —
Data de estreia: 13 de Janeiro de 2018.

Sinopse: Eles sonham um dia voar pelo céu sem fim, mesmo cientes do quão imenso é o céu além da vidraça que bloqueia seu voo. Futuro distante: a humanidade se estabeleceu na cidade-fortaleza de Plantation, erguida sobre os destroços da guerra, e a civilização floresceu. Nessa cidade, há o Mistilteinn, um quartel de pilotos também conhecido como Gaiola. É lá que as crianças vivem… Alheios ao mundo de fora e da vastidão dos céus. Sua única missão em vida é lutar. Seus inimigos são os Kyoryu, gigantescos organismos misteriosos. As crianças operam robôs chamados FRANXX para enfrentar esses inimigos desconhecidos, crentes de que esse é seu objetivo de vida. Dentre eles, um garoto era considerado um prodígio: Hiro, serial 016. Contudo, agora ele é considerado uma falha, alguém desnecessário. Aqueles incapazes de pilotar FRANXX basicamente não existem. Um dia, uma misteriosa garota chamada 02 aparece para Hiro. De seu rosto, crescem dois curiosos chifres. “Eu te encontrei, meu Querido.”

Comentários: Um anime que me chamou atenção pelo seu plot e trailer que pareceram ser bem interessantes. O anime tem como um de seus produtores a A-1 Pictures que é um estúdio que pessoalmente gosto muito e espero muito suas obras. O diretor responsável pelo projeto é o Atsushi Nishigori que é novato como diretor, porém experiente na produção de animes em outras áreas. Vamos ver o que esse anime nos reserva. O estilo de arte usado no anime me lembrou bastante o excelente anime mecha que é Tengen Toppa Gurren Lagann e Kill la Kill.

 

Animes remanescentes – Temporada de outono 2017: 

  • Sangatsu no Lion II
  • Mahou Tsukai no Yome
  • Black Clover
  • Osomatsu-san 2nd Season

Outros títulos de menor expressão: 

  • Slow Start
  • Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku 2nd Season
  • gdgd Men’s Party
  • Hugtto! Precure
  • Shinkansen Henkei Robo Shinkalion
  • Cardfight!! Vanguard G: Z
  • Hataraku Onii-san!
  • Mameneko
  • Mitchiri Neko

Bom nação, espero que tenham gostado do nosso guia de temporada, quais animes vocês vão acompanhar?