Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #011

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

O episódio 11 de Black Clover, denominado “O que Aconteceu num Certo Dia na Capital”, temos Asta, Magna e Noelle finalizando a missão a qual eles foram incubados. Após isso eles reportam tudo o que aconteceu para o Capitão Yami. Sinceramente, esperava mais desse episódio, mas não aconteceu nada de relevante. Estou muito decepcionado com esse anime.

O episódio 11 de Imouto, chamado “Se tornar o protagonista é tudo que você precisa”, mostra um pouco mais sobre o Itsuki e o que ele pensa e almeja para a vida, futuro e a sua relação com a Nayu. Teve bastante fan service nesse episódio, mas a construção e a evolução da história compensaram demais. Dica para quem está assistindo: sempre assistam a cena final depois da ending.

O episódio 10, chamado “Pessoas de Tokyo”, temos o embate entre o Inuyashiki e o Shishigami, onde podemos ver o quanto o pensamento e a vivência de cada pessoa influencia na tomada de decisões dela. Achei interessante o nome do Shishigami ser Hiro, enquanto ele é o vilão da trama. Estou gostando muito desse anime, mesmo com a animação sendo um pouco ruim. A história compensa cada errinho de animação, de verdade.

O episódio 11 de Ousama Game, nomeado “Avanço”, temos mais vítimas do Jogo do Rei, enquanto Nobuaki tenta se salvar enquanto salva o maior número de pessoas possível. Podemos também ver o desfecho do último Jogo do Rei, aonde a Chiemi morre para que o Nobuaki sobreviva e dê um fim a essa matança.

No episódio número 11 de Blend S – Sabe ser tsundere, mas não sabe fazer prensada na parede (rsrs, que título rsrs), o gerente irá sair com Maika, graças ao cachorrinho (na verdade, cachorrão né, porque ele é enorme) Dono, com o intuito de levar o mesmo para passear.

Ao irem para o parque, muitas coisas acontecem: desde o Dono ficar super atraído por uma cadela, que vai acabar se assustando com ele, além dos laços entre Maika e o gerente ficarem ainda mais fortes. Também tivemos cenas da Kaho e do Akizuki, o meu segundo casal favorito do anime.

Observação: Não finalizem o episódio com o encerramento! Temos uma cena muito legal que aparece logo depois 😉

Em Just Because, Mio acaba decidindo ir para uma escola diferente da sua irmã ( o que já havia sido deixado bem claro no último episódio), o que aumenta ainda mais a tese de que o nosso casal principal não vai ficar junto.

Também temos a entrega de chocolates, já que estamos no Valentine’s Day. Confesso pra vocês que no início do episódio, me bateu uma tristeza danada, além de ter me deixado super confusa durante ele todo. A nota para Just Because será 08 essa semana.

Em Love Live Sunshine, temos um festival de fechamento da escola, que contará com a participação dos formandos e as pessoas do bairro. Mari fica fascinada com a ideia, e acaba se empolgando muito com o pedido das alunas em fazer este festival acontecer. O episódio foi bem divertido, com uma cena bem nostálgica entre You e Chika. A cena final foi linda e forte.

No episódio 11 de Mahoutsukai, acabamos descobrindo ainda mais sobre o passado de Elias, e sobre a origem de seu nome. O nosso protagonista acaba ficando com Lindel e a relação dos dois acaba ficando cada vez mais próxima. A forma como o Elias o protege é simplesmente comovente e sensacional.

Esse episódio foi muito maravilhoso: a animação estava impecável. Também conhecemos o passado do protagonista, e vimos a Chise pensando mais sobre ela.

A música cantada por Lindel, foi fantástica, indo muito além das expectativas que tive, já que me bateu aquela maravilhosa nostalgia ao ter visto esta cena no mangá. Que o estúdio continue fenomenal com Mahoutsukai, mantendo não só a qualidade de animação, como também com a história.

Esse foi um dos episódios mais legais do anime ate o momento, no qual conhecemos a origem da Kino, seu país de origem e várias coisas que aconteceram no seu passado. Foi bem interessante descobrir sobre como ela se tornou uma viajante e como se encontrou com o Hermes. As coisas aconteceram de um jeito bem diferente que eu pensava, mas o anime conseguiu explorar bem o inicio da personagem. Gostaria de ver mais alguns episódios assim no futuro.

 

 

No episódio de número 11 de Shokugeki no Souma, tivemos algumas surpresas, principalmente pelo lado do Tsukasa, primeira cadeira. A história continua logo depois do termino do Shokugeki entre o Kurikiba e um dos membros da central e as suas consequências dentro da Academia. Vemos também o “renascimento” da Erina, que finalmente levanta a cabeça e começa a ter mais coragem para encarar seu pai. Todavia, como leitor do mangá não entendi o por que eles pularam uma cena muito importante  da história, já que essa é muito importante para o crescimento da Erina como personagem. Mas finalizando temos o inicio do confronto, proposto pela primeira cadeira (quem diria), ao Souma, apostando o primeiro lugar da Elite dos 10 em troca do Souma entrar na central caso perca. Como será o resultado dessa disputa, confira em breve em SNS III.

 

Sangatsu é com toda a certeza um anime que foca muito em seus personagens e histórias. No episódio de hoje tivemos duas partes a primeira que focava na vida do adversário do Kiriyama na final do campeonato de novatos e a segunda que voltamos a cena de onde terminou o episódio 31. Em especial essa segunda parte finalmente trouxe um certo alivio para Hina, a qual ela com o apoio do Rei começa a se recuperar da sua má fase, devo dizer que hina de cabelo solto >>> Hina de maria chiquinhas. Para mim sem dúvidas Sangatsu é um sério candidato da temporada.

Nesse episódio conhecemos um pouco mais do visitantes, do último episódio e de onde eles vieram, vemos que realmente o universo do anime é bem maior que se pensava e que agora a Baleia de lama finalmente consegue se mover por conta própria indo para onde eles querem através de um instrumento adquirido por eles na ultima batalha. Nesse episódio vamos para o continente e vemos as consequências da batalha perdida pelo irmão da Lykos e como ele consegue manipular bem o tribunal e sair ileso da situação. Nesse episódio descobrimos finalmente o por que da morte precoce dos “marcados”, era um motivo que ate estava suspeitando mas que foi bem pensando na obra. Esse foi um episódio de descobertas e que deixou perguntas de como será o ultimo episódio de Kujira no kora.