Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #010

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

O episódio 10 de Black Clover, denominado “Aqueles que protegem”, mostra o desfecho da batalha entre Asta, Magna e Noelle versus Heath e os magos de gelo. Esse episódio também nos deu uma pista sobre um novo mistério da trama. Estou um pouco curioso pelos próximos episódios.

O episódio 10 de Imouto, chamado “Um monte de problemas é tudo que você precisa”, mostra um pouco da relação do Itsuki com a sua família. Também podemos descobrir um pouco mais sobre Chihiro e sobre o que ele pensa do Itsuki. Estou gostando muito deste anime, de verdade.

O episódio 9, chamado “Pessoas de Shinjuku”, temos como foco o Shishigami e sua perseguição com as pessoas de Shinjuku, enquanto Inuyashiki e Chokko tentam impedir a matança sem sentido dele. Estou amando ver o quanto a justiça prevalece nessa obra, coisa que é difícil na maioria delas.

O episódio 10 de Ousama Game, nomeado “Corrida”, temos um desafio de corrida até uma determinada localização bem longe de onde Nobuaki e seus amigos estão e temos uma série de contratempos que vão desmotivando o nosso protagonista a continuar vivo e manter a promessa da Chiemi.

A nossa imouto recebeu uma declaração de amor nesse episódio, e logo de cara já foi rejeitando o rapaz. A história da diferença de alturas me identificou demais com a Hoshikawa, afinal de contas, sou bem pequena também, além de ter cara de bem mais nova. Ela terá um papel fundamental neste episódio, já que irá ajudar a Kaho com os estudos. Desta forma, posso resumir que o episódio focou apenas nas duas. Os outros personagens apareceram, mas não tiveram nenhum destaque. A arte deste episódio estava bem bonita também. Nota 9 para o episódio de Blend S desta semana.

Neste episódio vemos uma Morikawa bemm diferente! Acho que agora ela realmente resolveu levar a sério o lance de mudar o visual, apesar de eu preferir (e muito) o visual anterior dela.
Também tivemos alguns conflitos internos com relação a alguns personagens, sobre o fato de irem ou não para a universidade que tanto desejavam, bem como o sentimento de vários personagens ficaram bem claros neste episódio.
A animação ainda continua com aqueles pequenos probleminhas que já havia mencionado para vocês anteriormente, mas isso não fez com que o rendimento do anime fosse perdido. Portanto, nota 10 para o episódio de Just Because desta semana.

No início do episódio temos uma Chika determinada em ganhar dinheiro no ano novo, mas sem sucesso rsrs. As meninas do Saint Snow decidem ajudá-las a se prepararem para a apresentação do Love Live e o treinamento não vai ser nadinha leve! A Mari acaba fazendo uma declaração sobre o seu futuro, que acaba surpreendendo as Aquors. Parece que o destino das meninas do terceiro ano vai ser bem diferente. Será que elas vão conseguir ficar juntas no futuro?

No episódio de hoje – Nós vivemos e nós aprendemos –  Chise volta para o lugar em que Lindel se encontra. A pedido dele, o mesmo sugere que a nossa protagonista faça um cajado. Ele será feito com os galhos da árvore de Nevin, o dragão que Chise havia conversado a alguns episódios atrás. Ela acaba se atrapalhando na hora de pegar o galho que queria, mas, no final, acaba conseguindo. Também tivemos, neste episódio, revelações sobre o passado de Elias, além de conhecer a mestre de Lindel, que aparece apenas na história que é contada pelo mesmo.
Quanto a animação, a qualidade continua sendo preservada no decorrer dos episódios. Nota 10 para Mahou também nesta semana!

O episódio dessa semana de Kino no Tabi: The Beautiful World- the Animated Series, foi um episódio que desde o começo que parecia ter algo diferente. A Kino visita dessa vez um país que tem a fama de ser muito rígido com visitantes e estrangeiros. Mas, para a sua surpresa ela foi extremamente bem recebida e teve uma excelente estádia. Porém, ao pedir para ficar mais um tempo, seu pedido foi negado pelas autoridades e ela foi obrigada a sair do país. Na mesma noite, um desastre natural assolou a região. E em uma carta, no meio das suas coisas ele entende o que realmente aconteceu com a cidade e as pessoas. Em síntese, vemos que a população já sabia do desastre, mas resolveram ficar e mudar a imagem negativa que o país tinha com o mundo exterior.

O episódio dessa semana de SNS foi uma prova que o Souma não é o único que vem evoluindo suas habilidades na cozinha. No episódio dessa semana tivemos o foco completamente no Kurukiba e no seu processo de evolução na cozinha em relação a sua participação nas eleições de outono. Foi um episódio interessante e bem animador.

O episódio dessa semana de Sangatsu foi bem parado por conta da final do campeonato de iniciantes de shogi. Mas, teve a todo momento a exposição dos pensamentos do Rei em relação ao Nikaido e a Hina. Foi muito legal ver como ele resistiu a essa batalha interna dele com seus sentimentos, venceu o campeonato e ainda por cima alcançou, com base no seu passado, o sentimentos e a localização da Hina. O final desse episódio foi excelente e mostrou, mais uma vez, a excelente qualidade da história de Sangatsu. Eu realmente queria ver como eles resolveram o problema da hina na escola.

A análise será feita na terça-feira.