Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #009

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

No episódio 9 de Black Clover, chamado “Fera”, temos Asta, Noelle e Magna indo para Saussy, após terminarem a missão que o capitão Yami deu para eles. Só que chegando lá eles se deparam com uma magia ao redor da cidade. A trama desse episódio foi interessante, pois pudemos ver um pouco do passado do Magna e sua relação com a cidade. E também pudemos ver um pouco de crescimento da Noelle, que é a melhor personagem pra mim até agora.

No episódio 9 de Imouto, chamado “Nudez e Lingerie é tudo que você precisa”, temos um impasse entre o Itsuki e Kaiko sobre algumas cenas do mangá de Mahouga, livro do Itsuki. Acho um pouco de exagero por parte do estúdio fazer esse mesclado entre temas sérios e temas bobos e super apelativos. Esse, por exemplo, foi o episódio mais apelativo de todos. Apesar de tudo, gostei de como animaram os traços de mangá da Kaiko.

No episódio 8 de Inuyashiki, chamado “Mari Inuyashiki”, temos dois focos: o primeiro foco no Inuyashiki aprimorando o seu treinamento, junto com o drama da sua filha, Mari, sobre o futuro. O segundo foco na busca da polícia pelo Shishigami e depois disso a caça dele pela polícia. Estou achando muito bom esse anime. O que ele peca no CGI e na animação, ele compensa na história e no desenvolvimento de personagens.

 

No episódio 9 de Ousama Game, chamado “Solidariedade”, temos Teruaki abdicando do seu sonho para fazer com que Natsuko pague pelos seus pecados. Enquanto isso o Jogo do Rei continua deixando mais e mais vítimas, trazendo conflitos entre as pessoas. Eu ainda estou achando esse anime muito interessante e o ritmo dele se ajeitou um pouco, ao meu ver. Espero que continue assim até o final.

Maika acaba encontrando um cachorro em sua ida para o trabalho. Para a alegria de alguns, e para a surpresa de outros, a nossa protagonista acaba levando inclusive o animal para o trabalho (eu acho que eu teria um tirico, já que eu tenho medo de animais rsrs). O gerente acaba ficando com o cachorrinho por influencia de todos os protagonistas (na verdade, mais por conta da Maika mesmo) por um tempo, até que encontrassem uma família para ele.

A irmã da protagonista acabou aparecendo no Stile Café também e nos mostrou uma personalidade completamente diferente da habitual.

Depois da senhora destruidora de lares ter deixado a cabeça de Natsume a mil no último episódio, e eu logo de cara querendo saber o que iria acontecer, o episódio começa com Haruto, Natsume e Eita indo até a casa de Morikawa, que já sabemos ser bem antiga e grande. Esta parte do episódio foi bem interessante e se desenvolveu lentamente. Também tivemos o “encontro” entre Eita e Komiya (que eu chamo de destruidora de lares kkk), já que a última pediu para que o mesmo, via mensagem, saísse com ela, o que ele de fato fez, mas não como um encontro, já que ele não nutre este sentimento por ela (assim espero). Gostei bastante da cena final deste episódio!

A animação de Just Because se superou bastante, se comparado com os anteriores, mas ainda deixou a desejar nos momentos em que os personagens ficam distantes.

Observação: GENTE O QUE FOI ESSE NOME DA GATA DA KOMIYA? Sei que o nome certamente não condiz com a tradução para a nossa língua, mas foi extremamente engraçado.

Neste episódio, Ruby e Leah decidem se apresentar para as suas irmãs na véspera de natal, dando um passo muito grande em suas vidas. Com a ajuda de Yohane e Hanamaru, tudo acaba dando certo, além de todas as nossas primeiranistas acabarem evoluindo de uma forma maravilhosa neste episódio, que me arrancou muitas lágrimas.
A animação deste episódio foi fantástica e a música final apresentada foi perfeita. O episódio ganhará 10 esta semana! Merecido!

Depois do último episódio, Elias acabou ficando trancado duas semanas em seus aposentos, deixando Chise e todos da casa extremamente preocupados com ele. Preocupada, Silky acaba “expulsando” Chise e Ruth de casa, fazendo com que eles dessem um passeio, creio que em uma tentativa de fazer com que a nossa protagonista esqueça todas as suas preocupações. No meio do caminho eles encontram Angelica. Mesmo voltando, Elias ainda não sai de seu quarto, o que continua deixando Chise preocupada, mas ela acaba abrindo a porta, e vendo o Elias com uma forma não muito costumeira.

Além disso, uma nova personagem aparece e é uma das minhas queridas no mangá.

O episódio dessa semana muito bom, mostrando mais uma vez o quão diverso pode ser esse anime. A primeira parte do episódio mostrou mais uma vez o “terror” que a mestra da Kino causava em suas viagens, e também o “potencial destrutivo “ dos demais personagens, e é claro mais uma vez confirmamos que a Kino é mesmo uma mulher. Depois tivemos uma rápida experiência da Kino no país aonde não se tem lembranças dele assim que eles saem deles, foi realmente apenas três minutos, dando a sensação que tanto você quanto a kino não sabem direito o que rolou. No final tivemos uma nota do autor que mostrava os seus agradecimentos pelo termino do 7 volume da novel e da adaptação para TV, não foi o último episódio.

O episódio dessa semana de Shokugeki no Souma, foi bem interessante porém deixou a desejar pelos bons episódios que foram os anteriores ao episódio 9. Shokugeki finalmente está vingando nessa temporada, já que, os primeiros episódios foram bem fracos pelo o que apresentou as outras temporadas do anime.

 

Mais um episódio sensacional de Sangatsu nessa temporada, que mostra a grande qualidade do anime. No episódio dessa semana temos como foco em sua primeira metade a preocupação que o Rei  está em relação a Hina e sua família. A segunda parte temos como foco um pouco da história do Nikaido e um entendemos um pouco sobre a sua doença crônica. O mais interessante desse episódio foi realmente a questão de como o Nikaido e Hina estão sendo importantes para o crescimento do Rei como personagem e como homem mesmo. Sangatsu sem dúvidas está em uma fase extraordinária nessa temporada.

Esse sem dúvidas  até agora foi o melhor episódio de Kujira no kora. O anime realmente está se desenvolvendo de maneira muito interessante, e bem melhor do que eu esperava. No episódio de hoje tivemos, a vitória por parte da equipe da Baleia de lama, mas isso só aconteceu através de muitos sacrifícios. As cenas do meio/final do anime, foram simplesmente emocionantes e abrem uma porta para o que pode acontecer dali para frente. O naviuo Skylos foi afundado com sucesso e todas os soldados inimigos, não tendo opção de retorno, se jogam no imenso mar de areia. Uma coisa que não foi mostrado é o paradeiro do irmão da Lykos e isso pode ser o que vai acontecer no próximo arco.