Anime: Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?

Estúdios: Satelight e C2C
Episódios: 12.
Período de exibição:  11 de abril de 2017 a 27 de junho de 2017.
Sinopse: Este mundo foi atacado por monstros desconhecidos chamados de “feras,” e muitas das espécies do mundo, incluindo os humanos, foram extintas. As poucas espécies que conseguiram sobreviver deixaram a superfície e foram morar numa ilha flutuante chamada Regal Ele. Willem Kumesh acorda sobre as nuvens, 500 anos depois de falhar em proteger aqueles que ama. Na verdade, ele está desesperado pois é o único sobrevivente. Ele acaba se encontrando com um grupo de garotas e aceita um inesperado emprego como gerente de armas.

Katy: O meu comentário pode ser grande? Pode. Na verdade, eu estava pensando em como trazer Suka Suka (abreviação do anime pelo fato do título ser enorme) para vocês: se seria em formato de review, artigo ou de dica. Então, vou só avisar aqui nos comentários que o que eu falar pode ter spoilers. Contudo, eles vão estar devidamente marcados, então, não se preocupe.

Suka Suka é um anime fenomenal e que eu realmente senti falta deste tipo de enredo durante um certo tempo. A temática pode parecer similar com alguns animes que já vieram a ser exibidos, mas a carga emocional que ele tem é simplesmente única. Precisamos de mais personagens como o Willem no mundo dos animes pessoal!

SPOILER: O final me deixou bem, mais bem surpresa. Apesar de eu perceber que a história estava tomando um rumo cada vez mais delicado, não achei que os meus personagens favoritos iam acabar morrendo no final. Sei que a light novel trouxe uma explicação mais exata para o fim de Suka Suka, mas, se você levar em conta apenas o que foi exibido no anime, apenas Chtholly teve uma segunda chance de retornar a vida. Fiquei triste, mal demais, as lágrimas não paravam e, a sensação que me deu, é que eu precisava de mais episódios, não só pra superar o luto, mas para entender alguns pontos da história que, para mim, ficaram vagos.