Anime: Ragnarok The Animation

Estúdio: G&G Entertraiment.
Episódios: 26.
Período de exibição: 07 de abril de 2004 a 29 de setembro de 2004.
Sinopse: Versão animada do famoso jogo on-line. A história gira em torno de Yuufa e Roan, dois amigos de infância que estão numa jornada em Rune-Midgard a procura de Keough, irmão de Yuufa. Keough estava morto, era isso que acreditavam, mas sua aparição repentina, sua mudança de personalidade e muitos outros fatos que estão assolando o mundo parecem ser uma premonição de algo terrível. Em busca de respostas e de Keough, Roan e Yuufa juntam forças com Takius – uma maga que está em busca da “Verdade”; a mercadora Maya, a caçadora Judia e Iruga, um assassino e antigo companheiro de Keough.

Katy: Este anime tem uma carga super emocional sobre a minha pessoa. Foi através dele que eu comecei a jogar Ragnarok, no mesmo período de lançamento. A história é super interessante, e nos mostra o desenvolver de cada uma das classes do jogo. Mas, fiquem tranquilos: como em qualquer outro MMORPG normal, você não vai acabar morrendo e toda a sua gameplay será perdida ou o seu personagem vai acabar mudando de classe, como foi no anime rsrs.
Para quem se lembra, o jogo virou uma febre aqui no Brasil nos anos 2000. Vendiam-se créditos mensais nas lojas da Blockbuster, junto com as revistinhas, cards colecionáveis e a mídia física com as atualizações.

Se você é fã de Ragnarok, e ainda não tinha assistido, não deixe de conferir!