Anime: Heroic Age

Estúdio: Xebec.
Episódios: 26.
Período de exibição: 02 de abril de 2007 a 01 de outubro de 2007.
Sinopse: A tribo mais forte, a poderosa tribo de ouro nomeia as demais tribos e envia um sinal, aqueles que respondem são as tribos de prata, tribo de bronze e a tribo heróica e por ultimo uma tribo de ferro e a ela é entregue o ultimo Nodoss da tribo heróica, Bellcross também conhecido como Age que terá o dever de vencer todos os outros Nodoss da tribo heróica e proteger a tribo de ferro. Age é encontrado pela princesa Deianeira em um planeta desolado e agora guiado por ela ele deverá cumprir o seu dever em nome da humanidade.

Katy: Um anime com a temática mecha de extrema qualidade. Tanto Age quanto Dhianella são personagens extremamente carismáticos, fazendo com quem assiste o anime torcer para que tudo de certo para os dois.
Quanto ao nosso protagonista, ao mesmo tempo que Age carrega uma pureza muito forte, ele sabe que precisa cumprir uma missão que lhe foi designada ao combater as forças inimigas. Acho extremamente interessante o modo como a sua personalidade se altera em situações de perigo, trazendo para nós um Age que, até então, não havíamos visto.
A única coisa que eu acho que venha a incomodar alguns na hora de ver este anime é a magreza excessiva dos personagens, uma arte extremamente comum antigamente, e que não é tão vista mais atualmente. Mas isso não influência em absolutamente nada quanto ao conteúdo e sobre a sua história, que é fantástica!