Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #008

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

No episódio 8, nomeado “Vamos! Vamos! Primeira Missão” temos uma grande enrolação para no final do episódio o Asta, juntamente com a Noelle e o Magna para a primeira missão dele como Touro Negro. O ponto bom desse anime é que ele está muito bem animado.

No episódio 8, nomeado “Tudo o que você precisa é amor e amizade”, Haruto conta para Itsuki que está apaixonado pela Miyako e pede ajuda para ele para tentar se aproximar dela. Eles vão no parque, os dois, a Miyako e a Nayu, considerando um duplo encontro, já que a Nayu tem sentimentos pelo Itsuki. Eu gostei de ver o desenvolver amoroso deles nesse episódio, mas o final deixa a gente um pouco triste.

No episódio 7 de Inuyashiki, nomeado “Shion Watanabe”, vemos um pouco do desenvolver do Shishigami como ser humano e um pouco do relacionamento entre ele e a Shion. A mudança que ela está trazendo pra vida do Shishigami vai ser interessante para o desenvolver da obra e estou curioso para ver como o Inuyashiki e o Andou reagirão sobre essa mudança dele.

No episódio 8, chamado “Determinação”, após Natsuko tentar induzir todos da sala a seguirem suas ordens, Nobuaki consegue convencer seus colegas de classe a se unirem para que mais nenhuma pessoa morra nesse jogo maldito, chamado “Jogo do Rei”, enquanto nosso protagonista procura mais e mais pistas para solucionar o mistério sobre a identidade do Rei.

Estamos com uma nova personagem integrando a equipe de funcionários do Café Stile. E sabem qual é o personagem que ela irá fazer? Uma idol! O nome dela é Kanzaki Hideri,  mais uma estudante do ensino médio. Ela tentou ajudar o nosso gerente de diversas formas para tentar conquistar a Maika, mas será que os seus métodos deram certo?

Spoiler: Não façam como o TioLaranja, não se deixem enganar. A nossa idol é um homem!

Não tivemos episódio 08 de Just Because. O anime está no episódio 7.

As meninas estão em Hokkaido! Elas foram convidadas para assistir as preliminares regionais como convidadas especiais e acabaram se deparando com muita mais muita neve. O grupo Saint Snow acabou não passando. A cena foi bem triste…

A nota deste episódio vai ser um pouco menor do que a da semana anterior. Acabei não gostando muito deste episódio se comparado com os anteriores, mas, faz parte né gente? Lembrando que está é a minha opinião pessoal mesmo. Acho que ambos os grupos dariam boas rivais lá na frente e uma situação adversa acaba acontecendo.

Depois de Chise ter sido gravemente ferida no último episódio, Elias assumiu a sua verdadeira forma. Ficamos conhecendo também o passado de Ulysse e Isabelle. Pode parecer extremamente repetitivo isso que eu digo, mas a forma como o estúdio fez a adaptação de Mahoutsukai avivou ainda mais o que nós sentimos quando lemos o mangá. Foi doloroso, triste e, ao mesmo tempo, muito bonito.

Spoiler: A trilha sonora do pacto feito entre Chise e Ulysse foi perfeita. O estúdio só acerta gente! Agora ela tem o seu familiar, com um novo nome: Ruth. O nome do personagem de cabelos prateados também é revelado: Joseph.

O Episódio dessa semana, Pais das ondas de rádio, teve o retorno de três personagens que já apareceram no anime antes. O foco da história foi no Shizu, no Riku e na Ti, que não apareciam a cerca de 4 episódios. A história da vez se passa em um país que sofre de um male causado por ondas de rádio, as quais esporadicamente mandam sinais “malegnos”,que fazem algumas pessoas surtarem e cometerem crimes gravíssimos. Porém, ao adentrar mais na história do país, Shizu percebe que nem tudo é como ele esperava. Esse episódio foi um dos primeiros que é uma continuação direta de outro episódio do anime, mostrando, coerência no tempo da história.

 

Esse episódio começamos a conhecer a verdadeira face de um dos membros da elite dos 10 que está literalmente “botando o terror” em todas as instituições e clubes da academia, que por uma determinação da central, estão sendo fechadas. O maior problema é que agora o dormitório Kyokusei está sendo ameaçado ao seu fechamento, e os seus membros não vai aceitar isso tão facilmente. E muito bom ver essa disputa entre os alunos contra a nova politica imposta pela a academia. Esse para mim até agora foi o melhor episódio do anime até o momento.

 

Esse arco da Hina em Sangatsu está realmente incrível. O anime está conseguindo abordar muito bem como o ciclo do bullying afeta a família e a vítima dessa prática. Outra coisa que está sendo bem explorada é a falta de preparo da instituição de ensino para lidar com a situação, que é um problema quase que global quando se trata do assunto. Nesse episódio foi sensacional ver como o Rei cresceu e está finalmente conseguindo sair da sua casca. O anime em relação aos primeiros cours , episódio (1 a 24 )está evoluindo de maneira exorbitante.

Um resumo desse episódio é que o “O PAU COMEU NESSE EPISÓDIO”. Tivemos a continuação da invasão a Baleia de lama e o contra ataque da equipe do Chakuro e Cia.  O episódio já começa com um perda importante para o lado do time da Baleia de Lama, mas, nesse episódio temos um Bardo, brincadeiras a parte, que é a Sakura, – essa parte é uma confusão então relevem se estiver errado,-  que amplifica os poderes dos moradores da baleia de lama e ambienta a luta de uma maneira épica. Realmente Kujira está muito bom e vale apena dar uma conferida nos últimos episódios.