Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #007

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

No episódio 7, nomeado “A outra nova recruta” é introduzida pra gente a personagem Noelle, que eu achei bem interessante por ela ser um pouco tsundere, e vemos também um pouco do conflito dela consigo mesma por ter um poder que não consegue controlar. Achei interessante também o começo do relacionamento de amizade entre ela e o Asta e acho que ela vai ser de extrema importância pra construção da obra.

No episódio 7, nomeado “Aventura é tudo que precisamos”, Itsuki, na intenção de animar um pouco o Haruto por causa da porca adaptação da sua novel, decide reunir seus amigos para jogarem RPG de mesa, já que Haruto gosta muito de jogar. Então eles começam uma aventura em um mundo medieval de RPG. Eu particularmente achei o character design nesse episódio muito sensacional, mas o fan-service exagerado me incomodou um pouco.

No episódio 6 de Inuyashiki, nomeado “Pessoas do 2chan”, vemos a revelação através da televisão do Shishigami como assasino e procurado pela polícia e como a mídia reagiu sobre isso no 2chan(equivalente ao 4chan na vida real). Vemos também o Inuyashiki treinando para se tornar um melhor “herói”, com a ajuda do Andou. A qualidade da animação se mantém a mesma, nada a acrescentar sobre.

No episódio 7, chamado “Eternidade”, Nobuaki, junto com Keita e Mizuki chegam à vila onde foi realizado o primeiro “Jogo do Rei” e Nobuaki descobre ligações que ele não esperava entre a sua namorada Chiemi e a sua colega de classe Natsuko. Cada vez mais eles estão correndo contra o tempo em busca da identidade do Rei. Achei esse episódio o mais bem animado entre todos os que já saíram.

Depois de um episódio super divertido na semana passada, nesta semana tivemos no episódio 07 o tema “Floresta” na Café Stile. As nossas meninas ficaram bem animadas com a temática. Depois de finalizada a primeira parte do episódio, o gerente acaba tendo que comprar morangos, uma vez que não tinha mais nenhum! Mas parece que esta missão vai ser beem difícil.
Este episódio foi bem divertido, por isso a nota da semana passada será mantida aqui também!

Sem sombra de dúvidas, um dos meus episódios favoritos de Just Because até agora. A história chegou em um ponto extremamente interessante. Quanto a qualidade deste episódio, ela ainda continua oscilando bastante, mas acho que, associada a uma boa história a gente releva isto, sendo este o  motivo da nota máxima para este episódio.

Spoiler: Como sempre, uma nova destruidora de lares surgiu na história. Conseguem advinhar quem é?
Se vocês ainda não estão acompanhando Just Because! Deem uma chance para o anime. Com toda certeza do
mundo não irão se arrepender.

Neste episódio foram anunciada as finalistas do Love Live. Três grupos foram selecionados, e as Aquors estão na lista! As meninas vão apresentar em Akiba Dome. Contudo, apesar do sucesso, elas precisam de 100 alunas matriculadas na escola dentro do prazo que lhes foi dado. Será que elas conseguiram a quantidade de alunos necessária para que a escola não feche?
O clima deste episódio foi bem complicado. A nota vai permanecer a mesma das semanas anteriores.

O episódio 7 de Mahoutsukai no Yome começou com bastante suspense. Parece que o casal que havia atrapalhado Chise e Elias no ritual da purificação não fez isso de boa vontade, mas estavam sendo pressionados por alguém que também apareceu no episódio 5 do anime. Além disto, um novo personagem surge neste episódio: Yuris, um black dog.
A nota vai continuar permanecendo 10, tendo em vista que a qualidade da animação e da história permanece sendo mantida.

O episódio dessa semana, O País histórico, novamente não teve a Kino como protagonista da história, dessa vez, vemos a história da sua mestra que também realizava viagens pelo mundo. Nesse episódio vemos um país governado por políticos e uma policia corrupta, não, não é o Brasil, e que como ela junto com seu companheiro de viagem mudaram a história daquele país.  Está sendo bem interessante ver o desenvolvimento de outros personagens dentro das viagens da Kino ao redor do mundo.

Nesse episódio é concluída a fuga da Erina para o dormitória Kyokusei, e vemos um maior aprofundamento da Nakiri e de seus traumas do passado. Nesse episódio começam a entrar em pratica o novo plano do Azami, pai da Erina e novo diretor, para a academia junto com o novo órgão controlador que é a Central. Realmente estou gostando desse novo arco que está sendo infinitamente melhor do que o arco anterior.

Esse episódio já começa com uma cena muito forte, e é aprofundado ainda mais a situação da Hina na escola. Dessa vez vemos como está acontecendo o Bullying com ela dentro da escola e como a sua família, juntamente com o Rei, estão procurando maneiras resolver o problema da Hina. Esse episódio foi outro que bateu os feels de maneira muito forte, já que, a Hina é uma personagem tão gentil e amorosa que é doloroso assistir ela sofrer na escola. O mais interessante é como está sendo a reação do Rei perante essa situação, ele realmente está determinado a resolver o problema e mostra o quão grande vem sendo a sua evolução como personagem.

Finalmente começou, a tão temida invasão da Baleia de lama pelos invasores do continente, em busca da anaquilação total dos “pecadores”.  Ao contrario do ritmo mais lento do outro episódio esse teve, tiros, explosões e mortes para tudo qualquer lado. Mas, dessa vez vemos que o sistema de defesa dos moradores da Baleia de Lama, funciona como o esperado, conseguindo, contra-atacar os seus poderosos inimigos. O plano de invasão da Skylos também obteve exito. Nos próximo episódios as coisas prometem ficar ainda mais dramáticas e sérias.