Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #005

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

No episódio 5, nomeado “Caminho para o Rei Mago”, temos o restante do teste de seleção para os Cavaleiros Reais, mostrando a grande diferença de poder entre o Asta e o Yuno. Podemos ver também o nível da motivação do Asta para se tornar o próximo Rei Mago.  Esse episódio foi meio que um fim do prólogo(que parecia infinito). Em geral, eu gostei do nível de animação das batalhas desse episódio.

Imouto com certeza está sendo um dos meus animes favoritos essa temporada. No episódio 5, nomeado “Contanto que esteja escrevendo Novels”, Itsuki está tendo problemas para redigir o volume da sua novel Mahou Gakuen, e graças a isso podemos entender uma pequena parcela de como funcionam os prazos no mercado de Light Novels. Esse episódio em particular foi o meu favorito até agora, porque tem uma cena de transição sensacional, onde as imagens dele e do protagonista da sua novel ficam se sobrepondo. Isso foi uma ótima jogada do estúdio responsável e o nível da animação está muito bom.

No episódio 4 de Inuyashiki, nomeado “Saijima” mostra um conflito entre o próprio Inuyashiki e a Yakuza(máfia japonesa). Esse episódio foi muito importante para a definição e construção do nosso protagonista como um herói de fato. O que está me incomodando e muito neste anime é o nível da animação em questão de fluidez, que está bem pouco fluida. Sem contar as cenas em CGI que estão me incomodando bastante.

Ousama Game tem episódios muito bons e episódios muito ruins, apesar da história ser um pouco fraca em questão de narrativa. No episódio 5, chamado “Lamúria”, temos a continuação do flashback do episódio anterior, onde Nobuaki e seus colegas de classe tentam se aproximar cada vez mais de quem é o Rei. Só que as coisas ficam cada vez mais difíceis para eles. Ainda fico meio incomodado com a não-fluidez das cenas gore, mas isso é um ponto a se relevar.

Logo no início do episódio 05, vemos Miu vendendo um de seus livros, inspirados no meu casal favorito de Blend S, com o título: A Maid Sádica e Amável e o Mordomo Molenga (chorei de rir com esse nome kk). Também tivemos no Café Stile algumas cenas divertidas como: dia do rabo de cavalo (que para os rapazes ficou igual a um penteado samurai, segundo a própria protagonista). Junto com a mudança do penteado, uma cena “assombrosa” do passado de Maika acaba vindo a tona, que tem haver com o cabelo dela solto. Pra mim, foi um dos melhores episódios de Blend S, por isso a nota 9 para ele!

Spoiler: Só posso dizer que os meus dois casais perfeitos são reais e eles vivem.

Depois de várias revelações no episódio anterior, os nossos protagonistas masculinos se sentem um pouco indispostos ao irem pra escola, e com toda razão né pessoal?

Os traços deste episódio me incomodaram mais do que os anteriores. Não sei porque, mas senti que a qualidade caiu muito em diversos momentos. A título de exemplo: quando os personagens estão muito distantes ou até mesmo de costas, a arte fica bem ruim, parecendo que os personagens estão deformados mesmo.

Quanto ao enredo, a história desta semana continua ainda melhor que as anteriores. Vamos ver como irá se comportar na semana seguinte.

Começamos o episódio com as nossas meninas saindo do local de treinamento, e a Yohane acabou ficando para trás rsrsrs. Também tivemos a Riko tentando perder o medo de cachorros. Sinceramente, me identifiquei com ela, já que eu tenho tanto medo de animais que acabo mudando de rua se possível hehe. Mas no final das contas ela acabou perdendo o medo, o que não posso dizer quanto a minha pessoa.

As idols estão tentando buscar o novo tema para a nossa nova música, e essa missão parece ser bem difícil. Será que elas irão conseguir?

Depois de tentarem interromper a purificação, assim como no episódio anterior, Elias consegue salvar Chise. Logo após isso a nossa protagonista tem que finalizar a purificação, e, para isso, ela acaba vendo memórias dolorosas de um passado tenebroso. A qualidade de animação e a trilha sonora continua sensacional, por isso a nota 10 continua a ser mantida!

Spoilers: A cena da morte de Mina e a da morte dos gatos foi tão dolorosa quanto no mangá. Apesar de ter sido difícil ver novamente, foi extremamente triste. Como sempre, a adaptação vem sendo bem fiel ao mangá, o que me faz ainda mais feliz em acompanhar a obra.

Esse episódio de Kino no tabi foi muito interessante pela temática abordada que é a mentira. Nessa aventura, Kino, entra em um pais que tem em suas bases uma rede de mentiras que sustentam todo um país. Todavia, ao final da história, bate uma dúvida real se tudo o que aconteceu e foi contado no episódio é realmente uma verdade ou apenas mais uma das mentiras do país dos mentirosos. Então, qual é a opinião de vocês?

Finalmente SNS começou a mostrar a que veio. Saindo do arco bem mais ou menos que foi o festival da Lua, finalmente aconteceu algo de realmente interessante no anime. Nesse episódio é introduzido um importante personagem para a história que é o Nakiri Azami, o pai de Erina. Nesse episódio vemos que a relação entre Pai e filha, Nakiri Erina, é bem conturbada já que ela foi usada como um grande experimento do pai. Os próximos episódios de SNS parece que vão ser emocionantes.

Se o episódio anterior já tinha quebrado seu coração em vários pedaços, nesse episódio então o anime massacra seus sentimentos sem dó e nem piedade. Nesse episódio temos a revelação que a Hina está sofrendo Bullying na escola, por proteger uma amiga de infância. E notável nesse episódio como isso afeta o Rei e a família da Hina. Esse episódio realmente me emocionou e mostra que Sangatsu é um forte candidato a melhor da temporada.

No quinto episódio de Kujira no kora, temos algumas revelações sobre o que realmente são os navios que as pessoas, da baleia de lama,vivem.  Além disso, começarmos a entender o por que do ataque que aconteceu e quais são os objetivos do povo do continente. Os anciões da “baleia de lama” resolvem que vão afundar o navio para ” salvar” o seu povo de um novo ataque e fazer a redenção de seus “pecados”. Kujira está ficando cada vez mais emocionante de se acompanhar.