Anime: Yumeiro Patissiere

Estúdio: Pierrot e Hibari.
Episódios: 50.
Período de exibição: 04 de outubro de 2009 a 26 de setembro de 2010.
Sinopse:  Ichigo Amano é uma garota de 14 anos que não tem nenhuma qualidade especial. Um dia, em um festival de doces, conhece Henri Lucas. Esse rapaz a recomenda entrar na Academia St. Marie, ao perceber que Ichigo têm um paladar muito aguçado para os doces. A Academia St. Marie é uma escola especializada em formar pâtissiers e pátissieres. Nesta escola, Ichigo conhece uma Espírito dos Doces chamada Vanilla, que se torna sua parceira e lhe dá lições de culinária. Ichigo também fará novos amigos patissiers e conhecerá novos Espíritos dos Doces. Assim começa as aventuras de Ichigo.

Katy: Yumeiro Patissiere é um anime super fofo. Envolta da temática culinária, vemos uma menina vencendo os desafios da culinária patissiere e alcançando voos ainda mais longes. Temos uma dose de elemento fantasia, com as fadinhas ajudando os nossos cozinheiros. É uma história que tem como foco um público mais infantil, contudo, não impede que nenhum de nós, independentemente de sua idade, assistam não é mesmo?
O anime também possuí uma segunda temporada, mas ela só será abordada se vocês quiserem. Então, não deixem de colocar aqui nos comentários se vocês gostariam de uma matéria, ou não, de Yumeiro Patissiere – 2ª Temporada.