Guia: InuYasha

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Se você é daquele que curte animes que envolvam períodos históricos com uma boa dose de fantasia, saiba que InuYasha é,sem sombra de dúvidas, o anime perfeito para você.
Hoje estarei trazendo um dos meus animes mais queridos, de uma forma super completa. Neste guia vocês verão: detalhes do anime, mangá e filmes.
Não esqueçam de deixar comentários ao final desta publicação, já que ela deu um trabalhinho para fazer, bem como isso nos incentiva a produzir conteúdos ainda melhores.
Então, vamos conferir?

A história de InuYasha se passa na Era Feudal, onde o nosso protagonista, InuYasha, acaba se apaixonando por uma sacerdotisa Kikyou, que é a responsável pela proteção bem como pela purificação da Joia de Quatro Almas. Se acreditava que tal joia poderia conceder qualquer desejo para aquele que a possui-se. Contudo, InuYasha, que era um meio-yokai (meio demônio), desejava a mesma para que pudesse se tornar um yokai completo. Mas, pelo sentimento que tinha pela sacerdotisa, decide usar a joia para se tornar um humano. Desta forma, ela poderia deixar o sacerdócio para que pudessem viver esta história de amor juntos, uma vez que não seria mais necessário proteger a joia já que ela não existiria mais.

Entretanto, algo muito grande acaba acontecendo: Kikyou acaba sendo gravemente ferida, e acredita que o causador disto foi InuYasha, que acaba sendo selado pela mesma na árvore que fica próxima ao templo. Logo após fazê-lo, Kikyo acaba morrendo, mas, antes, pede para que sua irmã, Kaede, queime a joia junto com os seus restos mortais, para que assim ela possa leva-la ao outro mundo.

InuYasha – 1ª Temporada

Quinhentos anos se passam, e estamos em Tokyo. Agora, conhecemos Kagome, uma colegial que mora em um templo, onde se encontra a mesma árvore em que InuYasha fora selado.

Ao buscar o seu gato, que havia ido para o poço que estava lacrado dentro do espaço do templo, a colegial acaba sendo levada para o passado por uma yokai centopeia.

Ao chegar no passado, ela consegue ver a árvore de quinhentos anos, e acaba conhecendo InuYasha, que encontrava-se selado. E é a partir dai, que a história dos dois começa!

A exibição do anime no Brasil se deu tanto em TV aberta, como na TV fechada. Para aqueles que tiveram a oportunidade de assistir, quem não se lembra de ver InuYasha no horário da tarde passando na TV Globinho (bons tempos, por sinal)?

Também tiveram aqueles que, assim como eu, assistiram InuYasha pelo Cartoon Network. Contudo, em ambos os canais, InuYasha não foi finalizado, então, muitos não ficaram sabendo como foi o encerramento de fato do anime.

A primeira temporada de InuYasha foi exibida no Japão no ano 2000 até 2004, com um total de 167 episódios, contendo 8 encerramento e 6 aberturas. O estúdio responsável pela animação foi o Sunrise. Confiram algumas cenas:

Já a segunda temporada – InuYasha: Kanketsu-Hen – foi exibida de outubro de 2009 a março de 2010, com um total de 26 episódios, contendo duas aberturas e três encerramentos. Ao contrário da primeira temporada, que foi exibida em TV aberta e fechada aqui no Brasil, a segunda temporada de InuYasha não seguiu o mesmo caminho, podendo apenas ser vista na internet.

Também tivemos como estúdio responsável o mesmo da primeira temporada de InuYasha, o Sunrise. Com as imagens acima, percebemos uma evolução na animação muito grande. O estúdio soube, sem sombra de dúvidas, fechar este grande anime com chave de ouro.

Rumiko Takahashi

O mangá de InuYasha foi publicado nos anos 90, e teve como responsável pela história e arte Rumiko Takahashi, que é extremamente conhecida neste meio. Outras obras que merecem destaque para a autora são Kyoukai no Rinne e Ranma 1/2.

Possuindo um total de 112 volumes, a obra foi publicada aqui no Brasil pela JBC. Atualmente a editora brasileira já divulgou que estará trazendo o mesmo novamente. Contudo, não temos nenhuma previsão ou data para que a mesma venha a ser de fato publicada até o fechamento deste guia.

 

Vamos conferir algumas imagens das capas que foram exibidas aqui pela editora?

InuYasha além da animação para TV, acabou indo parar nas telinhas dos cinemas japoneses. Foram quatro filmes:

InuYasha – Toki Wo Koeru Omoi, em 2001 (em português: InuYasha – Sentimentos que Transcendem o Tempo)

Sinopse: Duzentos anos antes da época feudal japonesa onde o anime se passa, quando invasores provenientes da China atacaram o Japão juntamente com um grupo de “youkais” também vindos da China. Porém os “youkais” japoneses liderados por Inu no Taishou (o pai de Inuyasha) travaram uma longa batalha contra os invasores, comandados por Hyouga e seu filho Menomaru, e venceram. Após a derrota de Hyouga, Inu no Taishou lacrou Menomaru numa árvore da Floresta sem Retorno, árvore esta igual àquela na qual Inuyasha seria lacrado por Kikyou 150 anos depois.


Em 2002, InuYasha: Kagami no Naka no Mugenjou – O castelo de ilusões dentro do espelho (o meu favorito).

Sinopse: O filme começa com os amigos de Inuyasha lutando contra seu maior inimigo, o famigerado Naraku. Porém, o meio-youkai não está lutando, pois é noite sem lua e ele está sem seus poderes. Durante o combate, Naraku destrói a cabana onde Inuyasha se escondia (sem querer) para que este não descobrisse sua fraqueza. Mas neste mesmo instante, o sol nasce e os poderes de Inuyasha voltam com força total. Depois de uma difícil batalha, eles finalmente conseguem derrotar Naraku.
Eles custam a acreditar, porém o desaparecimento do Kazaana (buraco do vento) na mão direita do monge Miroku é prova irrefutável de que eles haviam destruído o odioso inimigo. Com Naraku derrotado, Kagome fica se perguntando se após terminarem de recolher os fragmentos da Shikon no Tama (jóia de Quatro Almas) ela ainda terá motivos para voltar a era de Inuyasha.


Em 2003, InuYasha – Tanda Hadou no Ken (em português: InuYasha e a Espada que domina o mundo):

Sinopse: O filme começa 200 anos antes do início da série de TV e mostra o pai de Inuyasha, Inu no Taisho, ferido após uma luta contra um poderoso youkai. Ele tem uma última conversa com Seshoumaru antes de morrer, sacrificando-se para salvar o recém-nascido Inuyasha e sua mãe, Izayoi, de Setsuna no Takemaru, um samurai que guarda muito rancor por sua amada Izayoi ter se apaixonado por um youkai.


Por fim, Inuyasha: Guren no Horaijima, em 2004:

Sinopse: O filme começa mostrando seis crianças olhando para um tipo de casulo onde há uma mulher que parece com a Kikyou. Então o casulo desaparece, e um grande caldeirão com inscrições que se acendem em vermelho aparece na frente delas. Neste momento, uma cicatriz vermelha causada por um tipo de garra aparece nas costas de cinco das crianças. Percebendo uma chance, eles mandam Ai, a menor e única que não possui a cicatriz e que, por isso, pode fugir, para o mundo exterior.

E você, já assistiu InuYasha? Se sim, não deixe de falar um pouquinho da sua opinião aqui nos comentários, e se você ainda não viu, espero que eu possa ter lhe ajudado a começar a assistir a obra.