Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #004

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

 

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

Finalmente o episódio de Black Clover teve algum avanço relevante de plot, já que os últimos episódios foram mais sobre a tragetória de Asta e Yuno até a capital do reino de Clover e sobre como eles conseguiram os seus grimórios. O episódio 4, nomeado “O exame de admissão para os Cavaleiros Mágicos“, houve também bastante enrolação, mas achei interessante a introdução das diversas equipes de cavaleiros mágicos e a introdução também da irmã de um comandante de uma das equipes. Em geral, esse episódio melhorou um pouco com relação aos outros, mas ainda sim necessita de melhorar, mais precisamente na questão de roteiro e de direção, que, ao meu ver, estão pecando muito.

Esse episódio de Imouto, nomeado “Contanto que você esteja trabalhando”, temos dois focos: na primeira metade, temos o foco em um pouco da questão da comemoração do Dia de São Valentim lá no Japão, onde temos os honmeis(chocolates feitos em casa, dados a quem se ama) e os chocolates de obrigação. Na segunda metade, temos a questão de declaração de imposto de renda para autores de Light Novel. Eu particularmente achei engraçado muitas das piadas, mas também achei exagerado, ainda mais depois da primeira metade. Focou muito nos fetiches dos personagens e eu achei isso um pouco de forçação de barra. Mas estou começando a achar bem divertido o enredo e gostaria que focassem mais no drama entre o Itsuki e a Kani.

O episódio desta semana de Inuyashiki, chamado “Ando Nayuki“, temos o início do conflito entre o Inuyashiki e o Shishigami, junto com toda dualidade entre bem e mal. De um lado temos o Inuyashiki, praticando o bem e sendo o “herói” da história e do outro lado temos o Shishigami, que, até então, só utilizou os seus poderes para benefício próprio, mas ainda não temos como saber os motivos por trás. Eu, particularmente, estou gostando muito desse anime e quero ver até que ponto ela vai progredir no nível de animação e de roteiro.

O episódio 4 de Ousama Game, chamado “Avanço”, foi bem intenso assim como os outros episódios. Nele temos outro flashback do Nobuaki sobre o Jogo do Rei anterior que ele participou. Neste flashback temos um drama bem intenso sobre encontrar quem é o rei e sobre a ordem que a Nami, uma colega de classe do Nobuaki, faz para si mesma: tocar no Rei, acreditando que fosse alguém da classe deles. Após isto, temos o Nobuaki, juntamente com dois colegas, tentando descobrir vestígios sobre quem é o Rei, viajando para um vilarejo onde dizem que o primeiro Jogo do Rei aconteceu. A trama do anime está ficando interessante, mas ainda acho que está corrido demais. Eles poderiam evoluir a trama com mais calma, mas estou curtindo o anime.

No episódio 04 desta semana de Blend S – A Kouhai e a Onee-san, temos mais uma nova funcionária no Café Stile que fará o papel de onee-san. Ela já havia aparecido no final do episódio anterior, e mesmo vendo a abertura, eu não tinha notado que ela seria a mais nova funcionária (me pegaram de surpresa, e estava bem na abertura hehe). Contudo, mais uma vez, a nota de Blend-S vai permanecer da mesma forma que a da semana anterior. Como já sabem, não vejo a necessidade de certos elementos apelativos na trama, o que em situações normais me fariam dropar a história. Entretanto, o casal principal me chama muita atenção, por isso a nota não vai ser aumentada, nem reduzida esta semana.

Foi um episódio de declarações e reviravoltas. Meu coração saiu todo despedaçado depois desse episódio. Quanto a qualidade de animação desta semana,  o estúdio Pine Jam caprichou desta vez. Acho que, a cada semana, eles se saem cada vez melhores, nos surpreendendo não só pela qualidade, mas sim quanto a história. Vale lembrar que Just Because! é uma obra original, o que ainda me faz dar mais pontos nesta semana para o anime que, pela primeira vez, vai ganhar uma nota maior se comparado com as semanas anteriores.

O episódio de Love Live Sunshine desta semana foi bem divertido. Além das nossas idols terem conseguido a vaga para o Love Live!, tivemos várias cenas com a Dia tentando interagir com as outras meninas, além de elas tentarem arrecadar fundos para a viagem (que, no começo, não deu muito certo rs). Quanto a qualidade de animação, a mesma não perdeu a qualidade. Portanto, a nota para este episódio será a mesma da semana passada.

Mahoutsukai no Yome nos trouxe mais um episódio fantástico esta semana. Assim como no mangá, o anime se passou na vila dos gatos, e, junto com eles, uma história que ficou marcada no passado retorna. A animação continua com a qualidade excepcional e, por isso, a nota da semana continuará sendo a das anteriores!

O episódio dessa semana de Kino no tabi, País Navio, manteve o excelente padrão de qualidade desse anime. O foco desse episódio foi em um já conhecido personagem do segundo episódio do anime, o Shizu e seu fiel amigo Riku, que em suas viagens entrou em um país que vive em uma viajem “eterna” nos mares desse mundo. Eu achei esse episódio bem interessante e mostra uma série de decisões que o Shizu fez e as suas consequências dentro daquele país.


Shokugeki no Souma San no sora está em um ritmo bem lento se comparado a segunda temporada, e já indica que essa temporada não vai avançar tanto assim na história do mangá. No quarto episódio do anime, Alcateia de jovens leões, começamos a ver a real evolução do Souma contra a supremacia do Restaurante do Kuga, que até o momento estava liderando o Rank de vendas da sua área no Festival da Lua. Nesse episódio foi bem nítido o planejamento do Souma para o festival, e como sua experiência no restaurante e trabalho em equipe permitiram a sua recuperação no Festival. Mesmo preferindo que o ritmo fosse mais rápido estou gostando de como o anime está se comportando

O episódio dessa semana de Sangatsu mostrou que o anime ainda nos reserva muitas surpresas. O episódio dessa semana, Junho e Arbusto da Joaninha (primeira parte), foi um episódio em que entendemos uma um pouco do passado do Rei e de temos uma revelação sobre a personagem Hina, que realmente foi de partir o coração no final do episódio. Sangatsu é, na minha opinião, o melhor anime dessa temporada até o momento, conseguindo em um mesmo episódio te fazer passar por momentos tristes e emocionantes. A animação e todos os aspectos técnicos do anime continuam a manter um bom padrão de excelência e recomendo a todos que assistam esse anime.

 

Kujira no Kora Qa Sjou ni Utau é sem dúvidas um dos melhores animes dessa temporada. O quarto episódio do anime , Drow in sad, mais uma vez mostrou a excelente qualidade de produção do anime que vem sendo uma das melhores da temporada. A história é outro fator que está se desenvolvendo muito até o momento e está me agrandando bastante. Nesse episódios temos algumas pistas sobre o que realmente são os desertos de areia e a “baleia de lama”. Por que os anciões estão tão desesperados para afundar e elimar a população? Os próximos episódios prometem e muito para Kujira no Kora.