Notícia: Indústria dos Animes bate recorde de 2 Trilhões de Yen em 2016

Uma excelente noticia saiu essa semana para os fãs de animes. A AJA (Associação Japonesa de Animação) anunciou que a indústria dos animes em 2016 bateu o recorde de produção e lucratividade em seu relatório deste ano. O relatório apontou um crescimento de 9% em relação ao ultimo levantamento feito em 2016. 

De acordo com a publicação da AJA esse resultado é fruto de principalmente dois grandes fatores: O primeiro é o mercado chines que vem crescendo ano apos ano, so no ano passado  ele foi responsável por quase metade dos números do relatório. Já o segundo fator é o grande sucesso nacional ( Japonês )  e mundial que foi Kimi no Na Wa (Your Name), que fizeram os números decolarem no ano passado.

Nesse relatório tudo que envolve a industria como: TV, distribuição na internet, músicas, vídeos, filmes, vendas no exterior, merchandising , the pachinko and the like ( uma especie de jogo famoso no Japão) e Live Entertainment (eventos ao vivo) que envolvem animes e animações como shows ao vivo, Eventos de exibição e cafés temáticos.

Tal crescimento vem em boa hora já que durante um certo tempo muito se questionava se a industria dos animes ia mesmo  conseguir se consolidar graças a crise econômica mundial. Os resultados realmente foram animadores e trazem muitas especulações de como será o relatório de 2018 em relação ao ano de 2017. Realmente esperamos que os números realmente sejam tão animadores quanto os de 2016.

 

Fonte: AJA